English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Algumas pessoas extrovertidas, resolvidas, cheias de atitude, com visão de futuro etc têm o poder de atrair, além dos demais tipos, pessoas que tendem à depressão ou são infelizes. Três casos pessoais já aconteceram, todos do sexo oposto ao meu. Atualmente, cheguei ao ponto de não saber como lidar e tomar uma atitude que eu mesma ainda questiono: ficar em absoluto silêncio, enquanto o outro fala o que é de seu interesse e me questiona repetidamente com o intuito de que eu me exponha ao seu nível, que é extremo pra mim. O que fazer?

2007-02-24 07:48:38 · 16 respostas · perguntado por lidiacr_rio 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

16 respostas

Todas as pessoas são oportunidades que temos de exercitar a nossa paciência, amor, dedicação.

Mas não somos obrigados a conviver com quem nos é desagradável. Tente mostrar às pessoas depressivas e infelizes que o mundo tem lado bom.

Tente mostrar que a vida tem as vicissitudes, mas tem felicidade.

Caso a pessoa insista em permanecer no medo e nas sombras da ignorância e do desespero, mostre-lhe que só é possível ajudar a quem quer ser ajudado. Dito isto, mostre-lhe também que você tem direito a procurar sua felicidade já que ela se recusa a buscar a felicidade com você.

Creio que essa é a forma correta de tratar.

Rj

2007-02-24 08:21:28 · answer #1 · answered by Manéu Rair 4 · 8 0

Tu tens é que ser mais humilde e deixar a tua arrogância de lado.

2007-02-28 12:30:59 · answer #2 · answered by Gaúcho 4 · 1 0

Que maré de azar hein?

Ou tens imã atrativo para depressivos ou tens uma quedinha por eles, tente analisar isso.

2007-03-03 01:26:21 · answer #3 · answered by Enzo- 7 · 0 0

pq falta conciencia na mente desses meliantes

2007-03-02 18:46:19 · answer #4 · answered by chaveirinho_rj 6 · 0 0

Pq. será ???????????????????????

2007-03-02 15:18:45 · answer #5 · answered by chicobellaincomoda 3 · 0 0

Quanto Preconceito por aqui...
Pessoas que "sugam" a auto-estima alheia? O que é isso gente?
Depressão é uma doença e deve ser tratada como outra qualquer, mas ao meu ver aqui, ninguém "tem saco" para ajudar uma pessoa doente.
Eu que pensava que estes "valores" medievais ja haviam desaparecido...
Dizer que isso é doença de pobre, que rico não é infeliz... Que ridículo! Vocês acham então que a felicidade esta nas coisas materias, nos bens adquiridos, o dinheiro é a fórmula da felicidade? Que a felicidade no nosso país é algo restrito a apenas 1% da população? Confesso que fiquei pasmo agora...
E digo mais, você se acha feliz? Você é realmente feliz? Consegue por a cabeça no seu tavesseiro a noite e pensar "eu sou completamente feliz e realizado"?
Pois eu não CONSIGO! E quer saber por quê?
Não sou pobre não, muito pelo contrário, acho que tenho até mais do que preciso.
Mas toda vez que vejo uma criança passando fome, me sinto infeliz. Toda vez que vejo um político roubando o dinheiro da saúde e da educação, me sinto infeliz. Toda vez que vejo estes bandidos aumentado seus salários em quase 50% ganhando até 15º salário, enquanto eu sou humilhado diariamente pelo meu chefe para ganhar uma miséria que até parece uma piada, me sinto completamente infeliz.
Quando vejo que só existe justiça para os injustos, que quem deveria nos proteger proteje o bandido e que a saúde "pública" só existe para quem pode pagar, da vontade de chorar...
Na escola nos ensinaram a ter orgulho do nosso país, a se emocionar toda vez que o Hino Nacional fosse executado. No Exército nos ensinaram a honrar nosso país, a defende-lo com nossas próprias vidas.
Mas como sentirei orgulho disso tudo? Como irei defender com a minha vida aquele que me açoita?
E você ainda me diz que é feliz que tem "visão do futuro"...
Me desculpe, mas ta na hora de acordar, de tirar esta venda dos olhos e enxengar que o mundo não é um conto de fadas...
E de qualquer forma, seja feliz.

2007-03-02 09:26:20 · answer #6 · answered by Roberval, o ladrão de chocolates 4 · 0 0

Pois é, tive um namorado exatamente assim... e depois que ele virou meu ex, comecei a pensar no histórico das ex namoradas dele: todas extrovertidas, decididas etc....
Foi aí que descobri tbm sobre os "vampiros de energia". Procura no Google. Tu não vai acreditar nas características deles e vai ver que eles são exatamente assim como esses caras com que tu se relacionou.
Fiquei tão contaminada com o baixo astral dele(ele vivia tentando me botar pra baixo)que comecei a ter um monte de doenças psicosomáticas do tipo:cistite, furúnculo, aftas....minha auto estima começou a ir por água a baixo...ele me fazia muito mal e eu não percebia! Um horror!
Concordo com quem disse que eles namoram pessoas assim, pois querem ser igual a elas. Prefcisamos nos preservar e fugir desse tipo sangue suga...
Sai pra lá!!!!!!!!!!

2007-02-25 01:00:48 · answer #7 · answered by uma 3 · 0 0

A Síndrome do Babe: "Você tem que me AMAR,Você tem que me AMAR!!!!!!!!!!"

2007-02-24 19:22:29 · answer #8 · answered by eusouotaku 1 · 0 0

Daiz C, lamento lhe dizer mas o homem que você quer é louco.

2007-02-24 17:13:04 · answer #9 · answered by Carlos E 3 · 0 0

Sua pergunta parece simples, mas não é.
Quando uma história de relacionamento desagradável se repete em nossa vida, quando atraímos pessoas de um mesmo tipo sempre, estamos revivendo algo em nossa vida mal resolvido por estar no campo desconhecido de nossa consciência.
Acredito que estamos diante de um problema emocional que só poderá ser resolvido com profundo auto-conhecimento OU com a ajuda de técnicas acompanhadas de profissionais para esse fim.
Normalmente não percebemos isso quando estamos vivendo e outras vezes não queremos admitir por acharmos isso é alguma fraqueza humana ou na personalidade. Ledo engano...
Em algum momento todos nós passamos por isso, mas alguns não conseguem sair da teia nos seus primeiros contatos humanos e a história se repete pela vida adulta, tornando-se um padrão de comportamento que acaba por afetar a vida das pessoas (não importando de que lado você está).
Há um livro que pode esclarecer mais sobre a sua pergunta. Chama-se "MULHERES QUE AMAM DEMAIS", de Robin Norwood. Apesar do título aparentemente dirigido, todas as pessoas deveriam lê-lo. É profundamente esclarecedor sobre relacionamentos.

Boa sorte.

2007-02-24 16:15:52 · answer #10 · answered by MBR 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers