English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um amigo me disse:
Josephine, estude sua própia personalidade.
De nada nos vale o conhecimento de todas as ciências do mundo, de tudo o que está fora de nós, se não conhecermos a nós mesmos.
Estude sua alma, que é seu verdadeiro eu, que se reflete em sua personalidade exterior.
Nosso corpo é a projeção de nossa alma.
Conheça a si mesma, para viver uma vida consciente e feliz.
Um abraço carinhoso,
Josephine.

2007-02-24 07:18:01 · 14 respostas · perguntado por Josephine 4 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

14 respostas

Eu visitei este seu amigo semana passada, e ele disse que seria o novo doiretor do hospício.. Coitado, ele tá mal mesmo!

2007-02-24 07:21:00 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

"A solidão faz homens de talento ou idiotas."
- Victor Hugo

"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais".
- Arthur Schopenhauer

"O homem solitário é uma besta ou um deus".
- Aristóteles


Sendo assim creio que na excepcionalidade do meu espiríto tornei-me uma Besta Divina, um idiota repleto de Talentos.

2007-02-24 15:31:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Você realmente tem razão, concordo. Sun Tzu escreveu uma obra que até hoje é referência chamado "A Arte da Guerra", nela ele diz mais ou menos o seguinte: quem não conhece a si mesmo nem a seu inimigo, perderá todas as batalhas; quem conheci a si mesmo mas não conhece seu inimigo, a cada vitória terá uma derrota; mas se você conhece a si mesmo e a seu inimigo, não precisa temer o destino de 100 batalhas. É isso minha amiga, conhece-te a ti mesma!

2007-02-24 15:28:55 · answer #3 · answered by Eu sei! 2 · 1 0

Sagitariana.

2007-03-04 03:13:17 · answer #4 · answered by Hadid Nab 2 · 0 0

concordo que todo o nosso interior, o que somos, o que sentimos, o que vivenciamos...se reflecte no exterior. mas tambem acho que são muito poucos aqueles que conseguem fazer a sua caracterização completa, ou seja, sou da opiniao que ninguem se conhece totalmente, nem a si proprio nem aos outros.
aqui fica aquilo que conheço de mim:
*sou simpatica, divertida, passo grande parte do meu tempo a rir ou a sorrir
*simples, espontânea, um pouco impulsiva
*timida, confusa, mas noutras situações determinada e decidida
*acho que o meu maior defeito, além de ser teimosa e às vezes me irritar com facilidade é mesmo em certas ocasioes ter medo de arriscar e perder um pouco a confiança que tenho em mim própria, mas tento sempre ir ultrapassando isto... e já fiz alguns progressos!
Josephine vc coloca questões mutio interessantes que nos dão que pensar! parabéns. um beijo

2007-03-03 20:39:27 · answer #5 · answered by danikithax 2 · 0 0

bom, primeiro quero te elogiar adorei esse comentário,e seu amigo tem toda razão,é isso mesmo, Bom eu me descrevo como uma pessoas que estou sempre buscando entender meus próprios gestos e ações, para que possa corrigi-los,sempre procuro viver bem com todos , as vezes ma faço de boba para não ter que discutir com outras pessoas, e muitas vezes me deixo ensinar de coisas que já sei,pois as vezes não vale apena ficar em guerra, principalmente se o outro lado quer se mostrar mais forte, der repente sou considerada como fraca , nas sei que não sou,pois assim vivo bem com todos, e comigo que é o mais importante, umm abraçooo

2007-03-02 17:59:13 · answer #6 · answered by marghot 2 · 0 0

Sábio seu amigo. São raras as pessoas que conhecem e sabem controlar a si mesmo

2007-02-28 10:46:53 · answer #7 · answered by A Tolerância é uma religião. 4 · 0 0

Ultimamente tá difícil para as pessoas conhecerem a si mesmo elas se preocupam tanto com o exterior que acaba esquecendo do interior.Pode ter certeza que vc naum vai conhecer alguem de verdade senaum conhece nem a si mesmo.Ja dizia Socrates a seua colegas "Conheça a ti mesmo".Eu mesma naum sei definir minha personalidade sei quem sou e como ajo diante das coisas mas naum consigo dizer que minha personalidade é assim ou assado.
bjos
bjos

2007-02-27 18:45:37 · answer #8 · answered by Brida 2 · 0 0

Minha personalidade é solidaria e quase inabalável, mas se pisarem no meu calo eu pego rancor eterno.

2007-02-24 15:46:02 · answer #9 · answered by egipicios 1 · 0 0

Eu sou eu..não devo nada...nem ao cartão de crédito. Amo a verdade, odeio mentiras, hipocritas....
Sou imaginativo, um pouco pretencioso (babaquinha....pouquinho srrs) de excelente humor, de bem com a vida e não jogo meus erros na vida ou em outras pessoas

2007-02-24 15:38:09 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Olha, é difícil descrever minha "personalidade", porque não acredito no que as pessoas chamam de "Eu", isto é, não acredito que exista um centro da consciência que rege o nosso ser. Na verdade, cada indivíduo é uma soma de múltiplas experiências e possui variadas facetas que se manifestam em momentos diferentes. Por exemplo, alguém diz: "Eu sou uma pessoa calma", mas em determinados momentos o seu comportamento pode contrariar esta descrição, porque quando alguém descreve a si mesmo, na verdade está descrevendo um de seus múltiplos estados de consciência. A maioria de nós sente a necessidade de acreditar que existe um centro da personalidade que possa nortear nossas vidas, porque não acreditar nisso leva a uma fragmentação do indivíduo. Mas, no fundo, no fundo, é isso que cada ser humano é: fragmentos, como uma colcha de retalhos. Eu sou Muitos. Somos Muitos. Somos infinitos e infinitamente mutáveis. Se alguém diz que é "isso" ou aquilo", ou seja, se alguém dá a si mesmo um ou mais "rótulos", está restringindo a própria infinitude, que é a única verdade a respeito de cada um.

2007-02-24 15:37:23 · answer #11 · answered by Charles F 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers