English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sobre os negros no trabalhor de hoje em dia

2007-02-24 03:43:53 · 4 respostas · perguntado por fabao 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

4 respostas

Só negros?
Ainda há escravidão em muitos lugares e de muitos tipos, no Brasil mesmo, é uma vergonha.

2007-02-24 03:49:07 · answer #1 · answered by 4 · 0 0

EVIDENTE QUE NÃO A ESCRAVIDÃO NÃO E DE COR E SIM DE CLASSE SOCIAL ]E DE CORAÇÃO FERIDO POR DISCRIMINAÇÃO E A FEBRE O CÂNCER DO MUNDO ,,,, MAIS NOS BRASILEIROS SOMOS OS PIORES POIS NOSSOS PRECONCEITOS SÃO EMBUTIDOS NUMA CORTINA DE FUMAÇA ,,, SER NEGRO NÃO E SER ESCRAVO DESTE PAIS ESCRAVOCRATA E SIM DISPERSADO PELA ESTA SOCIEDADE TÃO INDIVIDUALISTA ,,,,

2007-02-24 04:03:24 · answer #2 · answered by TEKKA 3 · 0 0

Infelizmente, não acabou. A assinatura da Lei Áurea, em 1888, representou o fim do direito de propriedade de uma pessoa sobre a outra, colocando fim à possibilidade de possuir legalmente um escravo. No entanto, persistem situações que mantêm o trabalhador sem possibilidade de se desligar de seus patrões.



A escravidão contemporânea é diferente da antiga, mas rouba a dignidade do ser humano da mesma maneira. No sistema antigo, a propriedade legal era permitida. Hoje, não. Mas era muito mais caro comprar e manter um escravo do que hoje. O negro africano era um investimento dispendioso, a que poucas pessoas tinham acesso. Hoje, o custo é quase zero, paga-se apenas o transporte e, no máximo, a dívida que o sujeito tinha em algum comércio ou hotel. Se o trabalhador fica doente, ele é largado na estrada mais próxima e se alicia outra pessoa. A soma da pobreza generalizada – proporcionando mão-de-obra farta – com a impunidade do crime criam condições para que perdurem práticas de escravização, transformando o trabalhador em mero objeto descartável.
Na escravidão contemporânea, não faz diferença se a pessoa é negra, amarela ou branca. Os escravos são miseráveis, sem distinção de cor ou credo. Porém, tanto na escravidão imperial como na do Brasil de hoje, mantém-se a ordem por meio de ameaças, terror psicológico, coerção física, punições e assassinatos.

2007-02-24 03:51:02 · answer #3 · answered by Srtª Plenilúnio 6 · 0 0

Hoje escravizam os pobres, sejam negros, brancos, vermelhos etc.

2007-02-24 03:47:22 · answer #4 · answered by Navio Fantasma 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers