English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Imagino que as pessoas só deveriam falar sobre o que conhecem, e não somente do que houve falar.Como uma jornalista não sei de onde, que nem mesmo sei se ela sabe onde localiza o Estado do Piauí no mapa geográfcio, pode ter uma opinião formada sobre qual é, ou não a melhor escola do País? Mas eu respondo, o Piauí, não tem grande desenvolvimento industrial, por isso, as Instituições Educacionais se preocupam em ofertar o melhor ensino.

2007-02-24 00:17:52 · 10 respostas · perguntado por Drica Lopes 3 em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

10 respostas

O Piauí sempre foi um Estado discriminado, esquecido...
Admitir que o Piauí tenha a melhor escola do Brasil é difícil pra muitos.Difícil para aqueles que tem em mente que os piauienses, assim como outros nordestinos (que pra eles todos são do norte) vão para o sul e sudeste fazer parte da miséria.
Temos a melhor escola sim, e outras que também se saíram bem como Anglo e Colégio das Irmãs. Mas se saindo bem ou não é claro que nosso Estado sempre será um alvo para curtição principalmente quando a pessoa é como essa jornalista...

2007-02-27 14:57:27 · answer #1 · answered by Cindy 2 · 1 0

Já ouviu falar em ilhas de excelência, pois é exatamente o caso.

Não quero tapar sol com peneira, mas o Piauí é um dos Estados com menor índice de desenvolvimento, principalmente quando foi comandada pelo tal do Mão Santa.

O que tem melhrodo o padrão de vida de certas cidades do interior são os plantadores de soja.

2007-02-26 19:26:52 · answer #2 · answered by Enzo- 7 · 1 0

Isto não passa de racismo contra as populações do Norte e do Nordeste. Esta senhora escreve na Folha de São Paulo e não raramente é uma defensora das classes dominantes, ou seja, os banqueiros, as "socialaites" , a "pobre" da Daslu. E sem nenhum constrangimento, faz da sua coluna na Folha uma verdadeira apologia aos amiguinhos, aos restaurantes chiques, as boutiques de madames etc. Ela deveria procupar-se mais com seu próprio grau de instrução, pois sabidamente não cursou a faculdade de jornalismo, portanto não pode apresentar-se como tal. Não passa garotinha de recados dos afortunados de São Paulo.

2007-02-25 15:59:20 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Não é possível que uma "jornalista" não esteja atualizada com os indicadores econômicos de algumas partes do país atualmente, ao invés disso, baseia-se em conceitos datados do século passado.
Ela deve ter sido vítima de sua própria ignorância.

2007-02-24 00:47:37 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Barbara Gancia é colunista da Folha de São Paulo e tem site próprio na Uol.

Quem a conhece sabe que a intenção de seus textos é ofender a todos, fans inclusive, com respostas retóricas, maldosas e mal educadas.

Não se sinta ofendida, porque é neste aspecto que ela se destaca... algo como conversa de botequim...ofender sem olhar a quem.. faz sucesso porque muitos acham engraçado.

2007-02-24 00:46:17 · answer #5 · answered by Henry 4 · 0 0

Minha querida Drica, estou aqui sentado em minha confortavel cadeira junto ao meu PC e simplesmente estou pensando: - Como existe hipocrisia no mundo.
Viajei muito pelo Nordeste, porém não tive a felicidade de conhecer o povo do Piaui, que me parece um povo simpatico, sendo assim, não posso tecer comentários.
Sou do Sudeste e como vc sabe sempre existirá o preconceito ao Nortista.
Acho que a culpa não está no povo e sim em nossas autoridades que metem a mão descaradamente e não prestam contas à ninguém. O Norte e Nordeste são áreas em que não existe o interesse do poder público em melhorar a qualidade de vida e ai empurram seus habitantes para o Sul e Sudeste, os quais, chegam aqui sem o minimo de instrução, educação e habilidade profissional e ai é lógico descamba para a violência e concorre com o habitante do sudeste em trabalhos profissionais à troco de pinga.
Querida Drica não leve à mal tal comentário da jornalista Barbara Gancia (ela é perpicaz e inteligente), creio que talvez foi infeliz em sua critica.
Vamos procurar orientar o povo carente e educá-lo para que êle possa reclamar, exigir das autoridades: - competência, educação, respeito aos seus patricios e uma distribução de renda equitativa.

"O material fica e o espirito ressuscita"

Hasta la Vista
francisco fernandez

2007-02-24 00:43:00 · answer #6 · answered by paco 1313 5 · 0 0

Olá Drica, conheço o ensino do norte e do nordeste do Brasil e, realmente, é excelente. Posso dizer porque vivi algum tempo nessas regiões, como Química, atuando em multinacionais, e tive meus filhos alfabetizados lá. Eu nasci, estudei e me formei aqui no Rio de Janeiro. Sou da UFRJ tida como uma das melhores Universidades do país.
De fato a UFRJ é muito boa, mas tiro o meu chapéu para o ensino que meus filhos tiveram no norte...realmente o Norte e Nordeste primam pela educação de qualidade. Também aproveitei o tempo e fiz meu doutorado no norte. Foi excelente!
Vc tem toda a razão e a Bárbara infelizmente se deu muito mal nessa. bjs!

2007-02-24 00:41:37 · answer #7 · answered by Patricia 7 · 0 0

Ela foi bastante infeliz sim. Mas é apenas uma voz solitária. Negue-lhe o ibope que busca, esquecendo-a. Que apareça por competência.

Simpático de sua parte defender seu Estado.

Meus respeitos e abraço fraterno ao Piauí.

2007-02-24 00:27:43 · answer #8 · answered by verinha 6 · 0 0

Não liga pra isso, é inveja.

2007-02-24 00:23:30 · answer #9 · answered by Raphael M 6 · 0 0

Drica Lopes não liga não, outra coisa nem tudo esta no desemvolvimento economico e industrial, qual a graça de morar em São Paulo - Capital, Porto Alegre e até mesmo no Rio, você sai a noite e não sabe se volta ou como volta. Não troque sua tranquilidade pela correria e poluição de uma grande cidade desenvolvida?
Tem pessoas que fazem de tudo para aparecer.

2007-02-24 00:22:46 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers