English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-23 23:21:08 · 12 respostas · perguntado por Paulistano 1 em Governo e Política Governo

12 respostas

Porque são comunistas e julgam ter o direito de controlar o índice de natalidade do país.

2007-02-24 01:31:49 · answer #1 · answered by Adel 3 · 0 0

A China é o pais mais populoso do mundo com 1.3 bilhões de pessoas.Desde 1979 há um controle pelo governo.Os metodos usados causam horror e pena.O povo vive aterrorizado de serem descobertos pelo governo e abandonam ou matam seus proprios filhos.O governo usa de força para o controle e são chamados de esquadrões de abortos,As mães clandestinas gravidas eles as mantem encarceradas até que façam o aborto.E tem muitos pais que vendem seus filhos a casais que não tem filhos para escapar do governo,As meninas são as maiores vitimas da pressão do governo.Qd casam vão morar com a familia e são consideradas uma ameaça.Nas areas rurais o casal pode ter uma menina ou menino e se a mulher ganhar outra filha representa um desastre.97.5% dos bebes abortados são meninas.Um desequilibrio para os homens conseguirem esposas e ai existe o trafico de mulheres.Os bebes meninas que sobrevivem (escondidas)acabam indo para um orfanato precario.A s mulheres são descriminadas pelo goverrno.Vc já pensou o Brasil nesse regime?

2007-02-27 11:47:19 · answer #2 · answered by veruska 6 · 0 0

Falta de amor ao próximo.
Um abraço.

2007-02-25 07:28:44 · answer #3 · answered by NP 6 · 0 0

Eles obedecem costumes nacionais.

2007-02-24 07:31:46 · answer #4 · answered by Julio Jr 4 · 0 0

O governo da China, país mais populoso do mundo com 1,3 bilhões de pessoas, impôs sua política de restrição à natalidade em 1979.

Os métodos usados causam muita miséria: os pais, aterrorizados de serem descobertos pelo governo, abandonam e matam seus próprios filhos.

Oficialmente, o governo condena o uso da força ou crueldade para controlar a natalidade. Mas na prática, os encarregados do controle sofrem tanta pressão para limitar a natalidade que recorrem a esquadrões de aborto. Esses esquadrões arrastam as mães "clandestinamente" grávidas e as mantêm em cárcere até se submeterem ao aborto.

Já houve mães que foram executadas por se recusarem a abortar. Outras famílias receberam penas de 10 mil yuans (sete vezes o salário anual de um camponês), esterilização compulsória e confisco de propriedade. Outras mães conseguem ter sua criança escondidas, mas sua família é perseguida e torturada para que denuncie o paradeiro da gestante e elas encontram suas casas incendiadas ao voltar.

As crianças que nascem nessa situação não recebem instrução escolar, nem cuidados médicos ou qualquer outro benefício social. Muitos pais vendem suas crianças para outros casais a fim de escapar da punição do governo Chinês...

As meninas são as maiores vítimas da pressão intolerável para limitar a família. Na China rural, onde 80% da população vive, muitos camponeses acreditam que apenas os meninos podem levar a família adiante e consideram que seria uma grande desonra para seus ancestrais se eles não terem um herdeiro.

Normalmente, as filhas continuam vivendo com a família depois do casamento e são consideradas um "investimento perdido". Nas regiões rurais se permite um segundo filho(a), mas quando a segunda criança é outra menina, isso é tido como um desastre. Um homem ficou tão revoltado ao ter a segunda filha que ele estrangulou as duas. Um outro jogou sua filha em um poço abandonado para que ninguém soubesse que ela existiu.

De acordo com estatísticas oficiais, 97,5% das crianças abortadas são meninas. Se acredita que muitas são vendidas à casais inférteis para que as autoridades não tomem conhecimento.

O resultado é um desequilíbrio entre as populações masculina e feminina. Milhões de homens não conseguem encontrar uma esposa. Já existe o tráfico de mulheres. Em alguns lugares há 6 homens para cada mulher.

Por fim, um senhor pegou o corpo da menina, colocou em um caixote e jogou na lata de lixo...

2007-02-23 23:49:52 · answer #5 · answered by patpedagoga 5 · 0 0

matam , pq segunda a tradição ,quando os pais ficam velhos, os filhos homens são oa q cuidam dos pais com o seu salário,
já q na China n existe previdencia social(talvez vc ja saiba) então, a filha mulher tem q cuidar da familia dela,e n dos seus pais.

2007-02-23 23:44:36 · answer #6 · answered by João Otavio 2 · 0 0

- Senhor dos Anéis !!!

Infelizmente, na tradição chinesa, os pais matam as filhas
( isto não é uma regra obedecida por todos os chineses),
em razão de que quando os pais ficam idosos é constitu
cional que os filhos homens tenham a obrigação de cui-
dar de seus pais idosos, até porque na China não há sistema
de previdência que ampare os idosos na velhice, onde então
os filhos homens são encarregados disso.

Uma filha, geralmente casa, e o compromisso do homem é
cuidar de sua mulher e dos filhos, e, não dos sogros.

Sucesso, sorte sempre !!!!

José André.

2007-02-23 23:34:07 · answer #7 · answered by Jose Andre 7 · 0 0

Olá!!!Não tenho bem certeza, mas acredito q seja por causa do controle populacional que existe lá... ou seja, mais mulheres nascidas,mais probabilidades de filhos.... A mão-de -obra feminina lá também não é muito valorizada razão pela qual elas também as mulheres não possuem grande importância lá. Abraços.

2007-02-23 23:33:49 · answer #8 · answered by cacau 3 · 0 0

Fiquei sabendo que é por causa que lá cada casal deve ter apenas 1 ou 2 filhos no máximo, aí pra manter a descendência ou coisa assim quando eles temmenina e nao menino ele matam, pq sao os homens que continuam o nome da familia....
É mais ou menos isso

Bjus!!!!!

2007-02-23 23:33:15 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

por causa do controle da natalidade,

2007-02-23 23:29:44 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers