Todos nós temos dúvidas sobre nossas relações sexuais(se não temos no momento já tivemos no passado), temos fantasias, temos até os precoces medo de engravidar ou engravidar alguém, temos medo de nos contaminarmos(com tantas DST que podemos pegar), bom mas ao se tratar de sexo, as pessoas simplesmente morrem de vergonha de falar e as que tem coragem de expor suas dúvidas, simplesmente transformam dúvidas em totais banalidades, usam palavras de baixo-calão, vulgarizam o ato sexual. Pois bem não são favorável que seja exposto tudo o que se passa entre quatro paredes, mas você acha que se fechar em copas e julgar aqueles que tentam uma abertura quanto a este assunto e simplesmente usar um INDEX(época da Inquisição), só serve para "sujarmos" o sexo ainda mais, visto como pecaminoso mas no fundo todo mundo faz?
2007-02-23
14:50:11
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Ciências Sociais
➔ Sociologia
Tipo assim eu não posso perguntar como é uma relação anal pois isso é uma total falta de ética, mas ao mesmo tempo é super comum eu falar "ah pau no c.ú de fulano!". Desculpem a expressão foi apenas um exemplo.
2007-02-23
14:57:51 ·
update #1
Minha amiga uma vez virou pra mim e soltou essa:
"Sexo Oral e Anal eh uma nojeira.. Pra mim quem faz isso so pode ser gente porca e nojenta. Quando os meus filhos um dia perguntarem isso pra mim, vou responder que isso ta errado e vou aconselha-los a nunca cometer esse ato imundo."
Com uma opiniao tao preconceituosa e absurda dessas (pra nao dizer o pior), eh facil concluir que o maior culpado pelo sexo ainda ser visto como pecaminoso sao os proprios pais que educam os adultos do amanha.
Pra esses pais, eu so posso responder a mesma coisa que respondi para minha amiga:
"Que pena que tu pensa assim..."
E ainda se perguntam do porque de existir tantas mulheres que chegam aos 50 anos sem ter um unico Orgasmo...
Pura I-G-N-O-R-A-N-C-I-A...
2007-02-23 15:21:31
·
answer #1
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Falar sobre sexo, hoje é mais fácil e menos constrangedor do que nos tempos da vovó, ou, não muito distante, dos nossos pais... o grande problema é realmente a banalização do ato, onde usa-se a liberdade conquistada aliada a libertinagem.
Muitos, para se mostrarem "machos" ou "pegadoras", desrespeitam os limites, que se é preciso ter, pois sem limites, vira uma zorra, e porque não dizer: uma zona?
Tem muito garotão e menininhas achando que estão dominando tudo, sabem de tudo, são "cabeças"... mas o que se vê, e isso consta nas estatísticas, é um bando de "aborrecentes" inconsequentes fazendo uma burrada atrás da outra, e aí engravidam precocemente, ou abortam por pura incompetência e falta de estrutura, ou deixam o "bebê" pra vovózinha criar, enfim, a própria mídia é a principal culpada pelo quadro que se vê hoje. Só falta ela dizer c/ todas as letras: Transem ao máximo que puderem, c/ camisinha, e gozem a vida mergulhando de cabeça...
Conversar sobre sexo, esclarecer dúvidas, curiosidades que surgem no decorrer da vida de todos que são normais... isso deve ser feito já desde pequeninos, aos poucos e c/ naturalidade elucidar o que é comum e prazeroso, deixando também claro aguns pontos éticos, morais e até religiosos para que o "pequeno cidadão", baseado nas informações, a princípio de seus pais e posteriormente da escola, cresça formando seu próprio ponto de vista e direcione sua vida para o caminho mais adequado possível, ciente e consciente das consequências, sejam elas boas ou ruins, porém, sempre tendo o caráter de assumí-las c/ dignidade e responsabilidade.
Por isso tenho a opinião de que o ato sexual tem que ter sim limites, nada de ser essa coisa liberal e banal como a sociedade pinta... certos valores vem sendo distorcidos ao longo do tempo, mas não serei eu quem mudará isso, portanto, pra muitos, isso é só mais uma opinião, talvez até careta e idiota, pela ótica de uns e outros... pra mim, faz parte dos meus conceitos, preceitos e valores...
Respeito as demais opiniões e espero o mesmo respeito, afinal, cada cabeça terá sua sentença, seja ela qual for...
Um abraço a todos.
2007-02-23 15:59:40
·
answer #2
·
answered by Mô 4
·
1⤊
0⤋
nunca foi facil falar sobre isso hoje temos um pouco mais de liberdade ,mais sempre nos expõe ao ridiculo pois cada um tem suas fantasias e suas experiencias e é dificil para os outros aceitar uma fantasia que não seja como a sua por isso fica banalisado ex tive uma garota que era louca por sexo anal e chamava de p.uta "desculpa o termo" uma conhecida dela que gostava de oral eu particularmente acredito que devemos expor cada um seu gosto, independente d quem vai ficar horrorizado pq ele mesmo tem os seus, quem sabe ouvindo ele cria coragem e fala tbm o dele e aí este tabu cai por terra ...
2007-02-23 15:36:39
·
answer #3
·
answered by Kallel 3
·
1⤊
0⤋
Eu não concordo com vc, quando vc diz que por não falarmos de sexo ele fica vulgarizado. Sou a favor da educação sexual, mas acho que este é um assunto íntimo e deve ser tratado dessa maneira. Seria vulgar se fosse explicto, se falassemos dele com palavras de baixo escalão. No entanto, acredito que a mentalidade da população tem mudado muito, hoje em dia até uma criança de 8 anos já sabe o que é, como se faz e quais os métodos de prevenir, o que por um lado é bom, mas por outro é horrível, pois tudo tem sua idade.
2007-02-23 14:57:46
·
answer #4
·
answered by Amandinha 3
·
1⤊
0⤋
Levará decadas para que o povo abvsorva isso.
Mas ja foi pior. Gracas as novelas e a midia, hoje em dia ha menos tabu que em 1970.
2007-02-23 14:56:08
·
answer #5
·
answered by Carlos M 7
·
1⤊
0⤋
NÃO. ABSOLUTAMENTE É BOM FALARMOS DE SEXO. SEMPRE SEM TABUS OU PRECONCEITOS BUSCANDO O CONHECIMENTO. SEMPRE !
MARICO LANDIN
2007-02-25 11:22:04
·
answer #6
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
o mundo é assim mesmo
o sexo sempre vai ser tabu
2007-02-23 14:56:20
·
answer #7
·
answered by ale ale 4
·
0⤊
0⤋