Dói,
Amigo(a), vieram-me lágrimas ao ler seu relato conciso e resumido da agonia de ser pai.
Não vou acrescentar à sua história a minha senão minha dor aumenteria.
Certamente seu filho é adolescente igual minha filha, ela está agora com a mãe após um ano comigo, 14 anos, me odeia (nas palavras dela), não fala comigo, não responde meus e-mails, me bloqueou no orkut, etc. etc.
O que fazer???
Já fomos adolescentes e passamos por isso, aversão a regras, a normas, a ordens.
Eu e vc sabemos que tudo que queremos é o melhor para eles mas eles acham que este melhor é muito rigoroso, muito limitado.
Sem drogas já é uma conquista.
Realmente acredito que não existe um caminho certo, uma receita comprovada.
O que estou fazendo agora é deixar acontecer, mesmo ela me rejeitando ligo, converso, pergundo e incentivo.
Faço de conta que essa aversão não existe e dou razão a ela em tudo que é "razoável" e espero essa fase da adolescência passar.
É tudo que me resta, paciência para esperar.
Desculpe-me mas acredito que não existe uma resposta a esse problema além de ter calma e tentar compreender essas criaturas que geramos.
Um abraço
2007-02-23 14:13:29
·
answer #1
·
answered by fchal_y 5
·
0⤊
0⤋
muita conversa
2007-02-24 04:52:36
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ainda a tempo de educa lo
2007-02-24 02:10:54
·
answer #3
·
answered by D`ANF 3
·
0⤊
0⤋
A minha irmã tem o mesmo problema com a filha dela.
A filha dela precisou sair de casa senão as duas iam acabar se matando.
Eu acho que o problema da minha irmã e da minha sobrinha é a diferença de idade, porque ela teve a minha sobrinha muito nova.
A minha irmã separou do marido e quase assim ,voltou a "adolêscencia". Acho que está aí o problema. Minha irmã ficou até com depressão,coitada!
Eu aconselho vc a fazer uma terapia em dupla ou individual mesmo.Talvez isso resolva.Não é normal pai e filho ou mãe e filha se maltratarem desse jeito.
Boa sorte!
2007-02-24 00:00:37
·
answer #4
·
answered by DENISE MACDONALD´S 6
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar se imponha! Ninguem quer ter com exemplo, como ídolo alguem cheio de receios e inseguranças. Se vc as tem não as mostre ,pelo menos não para seu filho. Conquiste-o com raça. Mostre-o a quem ele puxou, de onde descendem seus traços de confiança.Converse ,não desista e exija o respeito que lhe é devido. Mostre que filho não deixa de ser filho porque cresce.Respeito se conquista, conquiste o respeto do seu filho fazendo com que ele veja em vc um alguem melhor.
Força! Você vai conseguir mostrar pra ele que o amor vence sempre, só prque não se cansa, não desiste.Assim como vc.
2007-02-23 23:21:53
·
answer #5
·
answered by TAY 2
·
0⤊
0⤋
"O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga." Provérbios 13:24
"A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela. Provérbios 22:15"
"Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá." Provérbios 23:13
"O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para as costas dos tolos". Provérbios 26:3
"Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens." 2 Samuel 7:14
2007-02-23 22:28:02
·
answer #6
·
answered by J 4
·
0⤊
0⤋
Fugir do problema é covardia! Acho você uma pessoa corajosa e está tentando fazer a sua parte perante Deus! Acho que não deve medir forças com o seu filho pois se você discute com ele está perdendo cada vez mais o seu respeito! Deixe que a própria vida se encarregue de mostrar ao seu filho se ele é ou não errado! O mal de certos pais é exigir que os filhos tenham a mesma linha de pensamentos que eles! Certos pais não entendem que os filhos têm pensamentos próprios! Analise tudo isto e não exija que seu filho o compreenda porque certas pessoas nada têm para oferecer, nós é que devemos entender que são cabeças pequenas demais! è revoltante ver o que certos filhos fazem com os pais, acho que você deve se desligar um pouco deste problema e não exigir respeito e entendimento pois certas pessoas não sabem ainda lá dentro do coração o que seja isto! Peça a Deus que lhe dê forças para carregar esta cruz, busque em Deus as forças que lhe falta e entenda que tudo na vida tem um porque e se ao olhos do seu filho você nada vale, pense que fazendo a sua parte sem exigir recompensa aos olhos de Deus é um Excelente Pai! Deixe ele, pois a vida e uma escola para todos nós. Que Jesus ilumine a sua mente e seu coração!
2007-02-23 22:21:05
·
answer #7
·
answered by emedelu 3
·
0⤊
0⤋
Seu filho perdeu o respeito por vc pq vc não soube impor limites. Vc deve passar a mao na cabeça dele até hj. Ele te trata mal e oq vc faz??? Castiga de alguma maneira ou eh so ele chegar docil te pedindo $$$ que vc libera???? Aprenda a reprender as atitudes dele com firmeza, sem ceder pq aí ele vai te respeitar. Saiba castigar no q ele mais gosta e principalmente, não tenha medo dele. A mãe eh vc!!
2007-02-23 22:12:46
·
answer #8
·
answered by Ana 3
·
0⤊
0⤋
boa noite querida, não sei se você cre na Palavra de Deus ...
ela diz para filhos honrarem pai e mãe, quem gosta do contrario é satanas para se opor a Deus ... satanas então usa as pessoas para causar coisas desagradaveis ...
(João 10:10)- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
com todo respeito o problema de seu filho é espiritual, mas a boa noticia que te dou é que Deus resolve qualquer um(AIDS, cancer, briga, contenda, droga, até se foi falta de educação lá atras ...) ...
(Salmos 37:5)- Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
deixo aqui meu e-mail talk2cod@hotmail.com e digo com prazer que a única solução é Jesus ...
(Mateus 11:28) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Jesus te ama ...
2007-02-23 22:05:32
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
você errou lá atrás, no inicio da educação, certamente não impôs limites e hoje paga o preço por não dar um tapa, agora é mais difícil mas não impossível.
2007-02-23 21:59:58
·
answer #10
·
answered by di100destino 6
·
1⤊
1⤋