English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

è só ver algumas respostas de algumas pseudo loiras ou pseudo Italianos, Alemães e coisas do género.

2007-02-23 13:25:54 · 20 respostas · perguntado por Nero Mira 3 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

20 respostas

Se você está chateado com algumas perguntas e respostas ofensivas de certos brasileiros contra Portugal... não se irrite demais com isso. O mundo inteiro está cheio de ignorantes. Não podemos moldar nossa opinião sobre outros países exclusivamente a partir de ignorantes. Talvez você conheça um país onde as pessoas não tem uma imagem negativa sobre Portugal, mas certamente nesse país eles tem uma imagem negativa de outro país qualquer. Sempre que encontrar um ignorante, desmonte-o com fatos, argumentos e educação. Nenhum povo é mais estereotipado mundo a fora que o brasileiro, lembre-se disso, e não são estereótipos bonzinhos, são de **** e ladrão para baixo.

Quanto aos "pseudo loiras ou pseudo Italianos, Alemães"... Olha, no Brasil tem muita loira falsa, mas tem muita loira natural também, e até ruivas. O Brasil realmente recebeu inúmeros imigrantes italianos e alemães, principalmente no sul do país. Acredite se quiser mas existem cidades no sul do Brasil onde 90% da população é branca, mas não branca como no sul da Europa, branca como na Alemanha. O técnico de Portugal, Luís Felipe Scolari, nasceu numa cidade onde quase toda a população é de descendete de italianos.

Talvez você já tenha ouvido falar em:
Gisele Bundchen?
Cláudio Taffarel?
E outros não tão famosos internacionalmente. O Brasil já teve um presidente neto de 4 alemães: Ernesto Geisel (1975-1980). O presidente Emílio Medici (1970-1975) era filho de espanhola com italiano. O segundo colocado nas eleições de 2002, José Serra, era neto de 4 italianos.

Você tem que lembrar também que o Brasil é um país de grande desigualdade racial. Nos 15% de brasileiros que tem acesso à internet, e portanto ao Yahoo! Respostas, o sangue europeu é muito mais notável do que nos 85% restantes.

Se você acha que ao entrar em um colégio particular do Brasil você vai encontrar "um monte de mulatinhas", você está muito enganado.

2007-02-23 14:29:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Se formos analisar historicamente há uma miscigenação aqui,biologicamente não.Foi feita uma pesquisa por geneticistas europeus e eles pegaram amostras de sangue de milhões de pessoas de todos os continentes.Todas as pessoas apresentaram todas as etnias no sangue.Aprofundando a pesquisa,através do DNA,chegaram a uma única mulher que viveu a provavelmente 20 mil anos na áfrica.As características físicas,foram aparecendo á medida que a vida nomade foi deixada de lado e os seres humanos foram adapatando-se ao clima.Por exemplo,na região central da europa,apareceram os loiros de olhos claros,pq é uma região de clima ameno graças a corrente do golfo do méxico,na áfrica,as caracteristicas são pele escura,olhos e cabelos escuros,para se proteger do sol,e assim por diante.Historicamente,eles vêem esses seres humanos distintos como "raças",e depois das navegações,a américa foi se miscigenando,especialmente o Brasil,que recebeu alemães,italianos,portugueses,japoneses,negros,etc...
O preconceito infelizmente existe e é muito forte aqui,pq as pessoas são ignorantes e não dão valor á história,não se preocupam em saber o passado,em conhecer sua genealogia,pega o sobrenome e deduz ser descendente de "X" e pronto!
O preconceito existe e a resposta está em uma palavra apenas:ignorancia.Não é a quantidade de melanina que tem na pele,a cor dos olhos,e coisas do tipo que decidirão a capacidade mental da pessoa.O preconceito tbém existe especialmente contra os negros,pq ao contrário da milenar cultura euroasiática,eles não apareceram na história,apareceram graças á escravidão,e isso fez com que os antigos europeus pensarem que eram inferiores,e o preconceito não morre de um dia para o outro,infelizmente é demorado,o nazismo tbém existe até hj.
Se as pessoas soubessem que somos descendentes de uma única mulher e que somos miscigenados,se fossem mais educadas,mais cultas,dessem mais valor á história,á genealogia,á vida,e entendessem que a miscigenação é ótima para criar pessoas fortes,o nazismo e outros preconceitos jamais existiriam,no mundo atual falta amor ao próximo.Somos seres humanos,temos sangue vermelho,2 olhos...Choramos,rimos e quando morremos vamos pro mesmo lugar,o preconceito é ignorancia,e infleizmente ele vem desde o colonialismo.Espero que acabe um dia,e que as pessoas parem de tratar melhor quem tem $$$$$$$,quando morre não leva nada,o preconceito socieconomico existe tbém,felizes eram os índios que não usavam dinheiro,todos eram iguais socialmente e se respeitavam.

2007-02-23 21:40:46 · answer #2 · answered by Floriano 4 · 1 0

Não são só as louras e alemães não, o que me deixa intrigada é que nunca encontrei ninguém feio... todos são lindos, maravilhosos, esbeltos, inteligentes, perfeitos... aqui tem mais glamour que Hollywood...ah!!! tem sim... se tem!!! Um dos maiores preconceitos que tenho observado existir é contra os gordos. Esses são ridicularizados por todos e em todos os lugares e não têm a quem se queixar. Não é isso também um tipo de preconceito? Por que não se pode ridicularizar um negro, criticar uma religião, a posição social de alguém, e o gordo pode ser ridicularizado? Ninguém é gordo porque quer. Há pessoas que tomam cortizona, são numerosos os casos assim, mas o que mais me impressionou foi observar que a crítica feita aos gordos tem levado jovens à anorexia e muitas já morreram sob a psicose de sentirem-se gordas. Em uma reportagem que assisti, na TV a Cabo, mostraram o mal que as críticas e insultos fazem aos gordos. Nesta reportagem, mostraram uma pesquisa onde colocaram os gordos em uma vila isolada, que tinha mercado, farmácia etc e após 1 ano ninguém mais era gordo. Eles eram incentivados a fazer festas e a viverem normalmente, sem opressões e sem dieta. Antes de discriminar um gordo, pense no mal que vc estará fazendo a ele. Ele é um ser humano como você! Lembre-se: a nossa Constituição só prevê punição para Discriminação Racial e Religiosa, quanto ao resto cabe a nós zelarmos para que as demais não aconteçam.

2007-02-23 21:38:26 · answer #3 · answered by Patricia 7 · 1 0

É verdade
basta olhar a sua pergunta
para notar o preconceito

2007-02-23 22:41:01 · answer #4 · answered by Loid 5 · 0 0

I -G-N-O-R-Â-N-C-I-A fundamentalmente além de outras variantes.

2007-02-23 22:08:42 · answer #5 · answered by Rainha 6 · 0 0

O preconceito é a vaidade do ser humano, pois segundo pesquisa entre as raças existentes em nosso país, os negros predomina. Mesmo sendo ele a parte dominante mais mesmo assim se sente inferiorizado e com isso da ênfase ao que chamamos de preconceito racial. É uma polêmica que na ótica,não se acaba mesmo porque existem as desigualdades sociais.

2007-02-23 22:06:48 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Apesar de o Brasil ser um país de gente que lê muito, estuda e tem um grau de escolaridade muito bom, as pessoa mesmo sendo descendente de diversas culturas é um povo que discrimina muito seus conterrâneos, em certos estados parece que são os donos do Brasil isso porque tem um progresso maior e onde o poder aquisitivo é um pouco melhor então saiam dizendo asneiras dos outros brasileiros, de outras regiões do Brasil. Incrível! mas não se enchergam mesmo. falar dos nordestinos ou dos gaúchos, ou até mesmo de pernambucanos ou baianos. Penso eu que essas pessoas tem que voltar as salas de aulas e tomar umas lições de educação anti- racial e de boa educação. tem gente ai que nunca vai se indireitar e deixar de discriminar os outros.

2007-02-23 21:49:15 · answer #7 · answered by geoneida 5 · 0 0

O grande preconceito brasileiro é o social-financeiro. Independente de sua cor ou raça, se tiver dinheiro todas as portas lhe serão abertas. Infelizmente, ainda por questão social, o maior contingente de pobres é negro, resquícios da escravidão cuja abolição não integrou os ex-escravos que continuaram à margem da sociedade. E os governos, até hoje, não se tocaram por puro comodismo político.

2007-02-23 21:48:55 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

A miscigenação.É exatamente a mistura que faz a diferença.

Beye-beye!!.

2007-02-23 21:48:52 · answer #9 · answered by sebasca 5 · 0 0

Kra, se tu acha que o Brasil é preconceituoso, deveria ver outros países.. principalmente os europeus, ou o proprio EUA... Comparado com eles, o Brasil praticamente não é preconceituoso... Eu nunca ouvi falar aqui de KKK, nem de pessoas jogando bananas nos estádios ou imitando macacos. Devido a miscigenação ímpar brasileira, atos racistas não são tolerados, afinal, mesmo não parecendo, alguém pode querer tomar as dores dos seus antepassados.
Um exemplo de racismo pode ser os EUA, divido entre brancos, negros e latinos.
Já no Brasil, existem poucos brancos, poucos negros e a maioria tem alguma descendencia de ambos, incluindo índios também. Também não se deixe levar por pesquisas de raças feitas aqui, pois elas levam em conta a opnião do entrevistado e não o que realmente ele aparente, ou alguém acha que o Ronaldo é 100% branco, como ele próprio respondeu na folha : "Acho que todos os negros sofrem. Eu, que sou branco, sofro com tamanha ignorância." quando indagado sobre o racismo no futebol.

2007-02-23 21:48:10 · answer #10 · answered by mathikan 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers