Seu filho está sem limites, não sei como vocês se portam diante dele, mas me parece que estão sendo muito permissivos.
Criança sem limites sente-se desprotegida e a agressão é uma forma de pedir socorro.
Você e seu marido precisam urgentemente rever a forma como estão lidando com ele, se for preciso busquem a ajuda de um profissional.
Há alguns livros que podem ajudar. Içami Tiba é um autor que com muita competência, escreve sobre este tema.
Espero ter podido ajudar, sem passar dos meus limites.
abraços
2007-02-23 13:23:05
·
answer #1
·
answered by aline 4
·
0⤊
0⤋
Realmente ele não foi feliz em sua colocação, mas é difícil falar o que é adequado quando estamos nervosos. Acho que, se ele falou na frente de seu filho, ele deve retomar a questão com o garoto e falar sobre o que aconteceu, que ele ficou muito chateado com o que ele disse, que não é certo xingar o pai de idiota e que também ele (pai) não disse o que deveria, pois ele sabe que seu filho não irá virar um marginal, que falou sem pensar, pedir desculpas. Toda situação deve ser retomada e verbalizada, assim a criança entende e pensa sobre ela, mesmo quando são pequenos. Seu marido com certeza não falou por mal, nem seu filho, são fases, e devemos cuidar de cada uma delas.
Beijão
2007-02-23 19:39:41
·
answer #2
·
answered by Izilda L 2
·
2⤊
0⤋
O pai expressou-se mal, mesmo num momento de raiva. Ele não pode esquecer que as palavras têm o dom de ferir. Todos nós num momento de ira somos capazes de agir assim, procure conversar calmamente e sem rancor, alertando-o que o mal, muitas vezes, sai da boca da gente.
2007-02-23 19:46:57
·
answer #3
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
1⤊
0⤋
Realmente ele exagerou!
Mas foi a raiva...Coisa que não justifica!
Converse com ele...
E falem com o filho de vocês sobre seu comportamento!
É fase, e ele vê pessoas falando assim!
Boa sorte!
Beijos
2007-02-27 15:28:55
·
answer #4
·
answered by ♫♪ Mariangela ♫♪ 4
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião seu marido errou.
Sei o quanto ele ficou irritado com aquilo mas o menino nem sabia realmente o sentido daquela palavra. Com certeza copiou da TV.
Devemos ter o máximo de cuidado com as palavras dirigidas às crianças pois elas marcam demais.
De repente, o menino vai querer mesmo passar por marginal e dizer ao pai: "não era isso mesmo que vc esperava de mim? Então por que está se queixando?"
Mas ainda é tempo. Você mesma pode salvar a situação.
Explique ao seu filho que "o papai estava muito nervoso por outras coisas que aconteceram no trabalho dele e falou aquilo sem pensar" Ele te ama muito e NÃO É UM IDIOTA. Idiotas são pais que abandonam os filhos e nem se importam com eles". Vai lá e peça desculpas ao papai e diga que não vai fazer isso de novo."
Se ele continuar respondão, deixe de castigo sem ver TV ou ir à casa do coleguinha.
Ok, amiga?
Baijão.
2007-02-26 14:04:29
·
answer #5
·
answered by loura 2
·
0⤊
0⤋
Não, não é. E se fosse você ficaria atenta ao seu esposo. Como pai ele deve dividir a responsabilidade de educar o filho de vocês, e não já condena-lo. A sociedade é muito cruel, o seu filho está em uma idade de copiar tudo o que vê. È interessante você observar o ambiente que o está criando. Se ele está vendo alguém próximo xingar, ele acha natural, afinal só tem 5 anos! Más observe seu esposo, o que ele fez é grave, e seu filho pode estar captando algo ruim dele.
2007-02-25 23:53:06
·
answer #6
·
answered by Satine 3
·
0⤊
0⤋
Ele tem é que educar o filho e não falar isto, palavra tem muito poder se ele ficar ouvindo isto pode acabar colocando na cabeça e virando mesmo.
2007-02-25 16:01:25
·
answer #7
·
answered by Dindinha 3
·
0⤊
0⤋
amiga eu tenho certeza que seu marido exagerou ! o papel de vcs pais é educar. bom isso se consegue conversando é de estrema importancia que vc e seu marido sentem pra conversar com ele e explicar que nao pode fazer isso. por mais que ele tenha 5 anos ele tem que aprender que se deve respeitar os pais
2007-02-23 20:41:20
·
answer #8
·
answered by borboleta 2
·
0⤊
0⤋
Desculpe, mas falta autoridade nessa família. Parece que ele ao dizer isso, jogou a toalha, se deu por vencido. Quando esse menino estiver grande pode estar batendo em vocês.
Tenho duas meninas e um menino de 10anos e um dia estava distraido e meu filho veio na minha direção de punhos fechados e querendo pegar luta comigo. Olhei bem sério para ele e disse que não era um colega dele e sim seu pai. Disse para ele desfazer os punhos e que nunca fizesse isso, pois eu lhe daria uma surra. Nunca mais aconteceu.
As crianças nos testam. Todavez que você der um castigo a seu filho, mesmo que seu coração sangre de dor, não transija, mantenha com firmeza. É para o bem dele.
Bjs
2007-02-23 19:39:29
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ele não deveria dizer isso, como pai ele deve ajudar a educadar pra que a vida la fora qdo ele crescer não o torne uma pessoa do mal
2007-02-23 19:32:28
·
answer #10
·
answered by Carlinha 3
·
0⤊
0⤋