English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se existem corruptos, trapaceiros, não só no alto escalão, mas também no médio e no baixo escalões do Poder Judiciário, ele, o PODER JUDICIÁRIO deverá apurar com rigor, identificar os safados e dar publicidade na mídia, ou de ve jogar o cisco debaixo do tapete para não denegrir sua honra e boa fama? Por exemplo, se se der publicidade dos nomes dos corruptos, será que a sociedade irá generalizar englobando a todos, inclusive os corretos, inocentes? Será melhor evitar-se o streptu fori? Quero, por favor, opiniões sérias e fundamentadas como os participantes sabem fazê-lo, pois é uma pesquiza que estou fazendo para defender tese na faculdade.Desde já agradeço a todos que responderem a minha pergunta.

2007-02-23 11:06:21 · 4 respostas · perguntado por ciririka 7 em Governo e Política Outras - Governo e Política

4 respostas

A resposta me parece óbvia: DEVE APURAR COM RIGOR, COM AMPLA PUBLICIDADE das apurações e sentenças.
Entendo que o risco das generalizações populares é ainda maior quando as informações são ocultadas, disfarçadas. Mais ainda quando indícios fortes de corrupção, trapaças e crimes não levam a um desfecho satisfatório. Quando a impunidade se reforça como uma das características do poder no Brasil.
Quando (e se...) tivermos no Brasil uma reforma séria do Poder Judicário, que internalizasse princípios democráticos e de transparência, onde o magistrado não fosse tão intocável, não fosse cargo vitalício, onde desempenho fosse avaliado e houvesse maior controle social... talvez não apenas este, mas os demais poderes (na berlinda!) pudessem ter resgatada sua credibilidade para merecerem o povo e o país que têm!

2007-02-27 01:59:02 · answer #1 · answered by Lui 3 · 0 0

Maninha, o poder judiciário está se deteriorando também.Quando permite o legislativo,quem hoje tem somente ladrões,safados e vagabundos,todos, fazer as falcatruas e dar sua contribuição mantendo-se distante dos problemas sociais graves que estamos vivendo, não temos outra coisa a pensar, quem permite e concorda é tão quanto.A maior decepção foi da ministra Elen, pronunciamentos de concordância com a situação atual, preocupando-se apenas com salários e ganhos do judiciário, é brincadeira.

2007-02-23 13:33:41 · answer #2 · answered by welpitico 5 · 0 0

e você acredita no poder judiciário?? são tudo farinha do mesmo saco.

2007-02-23 12:21:35 · answer #3 · answered by BUCAINA 7 · 0 0

O poder judiciário é o pior deles. Eles são demasiadamente inteligentes e lisos. Hoje em dia se estuda numa faculdade de Direito para aprender a burlar as leis. e o pior: Quem julga eles? Resposta: São eles mesmo, num ato corpoRativista.
Espero ter esclarecido.

2007-02-23 11:33:37 · answer #4 · answered by Wilson G 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers