eh... vai tudo dar ao mesmo...rock é básico, metaleros tem cabelos compridos e ouvem heavy metal, os punks - neo punks ou punks "tradicionais", os neo usam calças descaidas e correntes como os metaleiros, os outros tem as cristas e os piercings com alfinetes, os goticos verdadeiros usam maquilhagem e usam varias cores desde o vermelho, roxo, bordou até ao preto e usam especies de roupa do sec XIX, dentro dos goticos tem-se os "psy-goticos", ja usam outras cores e sao mais arrojados, menos classicos, emos derivam de todos os outros antes referidos, as cores dos goticos, os piercings dos punks, os cintos e e correntes dos metaleiros, os penteados do rock 60/70 inovados, sei lá é a minha teoria....
dpeois existe ainda a forma de viver e as crenças... os emos sao vistos como chorões... os goticos melancolicos, mas nao conheço goticos melancolicos, os rockeiros bah nao sei, os punks dantes eram os misfits outkasts agora nao faço ideia. hoje é raro viver-se consoante a forma de vestir.
É a minha ideia, se tiver enganada corrijam-me.
2007-02-23 18:58:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Perguntinha complexa, mas lá vai:
Rockeiro é um termo genérico para quem gosta de rock'n'roll (e não tem nada de pejorativo, como disse o rapaz aí em cima). Só para lembrar, o rock é um gênero musical que mudou indelevelmente a face da cultura ocidental lá pelos meados dos anos 50, surgido a partir da fusão do Blues, Rhytm'Blues, Country e Folk. O movimento original, cujos nomes principais foram Elvis, Jerry Lee Lewis, Little Richard, Carl Perkins, Bill Halley, Johnny Cash e dezenas de outros, derivou em praticamente toda a música que ouvimos nos anos 60 e 70 e boa parte dos 80 e 90.
Metaleiro é quem gosta de Heavy Metal, um sub-gênero do rock, que muitos acham chatíssimo (inclusive eu) e muitos amam de paixão. A origem do nome vem de duas bandas que começaram a fazer um som mais pesado nos anos 60, que tinham metais nos nomes: Iron Butterfly e Led Zeppelin. Estes dois, mais o Black Sabbath, cunharam as bases do som que mais tarde ficou conhecido por Heavy Metal. Led, Butterfy e Sabbath são ótimos, mas o que veio depois, em minha modesta opinião, é muito caricatural. Os "metaleiros" caracterizam-se também pelos cabelos compridos, roupas de couro, visual meio brega, que não deixa de ser, também, uma caricatura de toda a contracultura dos anos 60, ligada ao rock.
Punk Rock é um movimento surgido no final dos anos 70, que trouxe a música rock de volta às suas origens (diversão, contestação e "faça você mesmo"). Veio como uma reação ao virtuosismo musical festejado na época, principalmente com o rock progressivo (Pink Floyd, Yes, Focus). A música era boa, mas havia se distanciado das massas. O punk a trouxe de volta. Os punks estavam envolvidos também em toda uma ideologia anarquista e de agressividade contra o sistema, principalmente na Inglaterra, mais do que nos EUA, onde o movimento de fato começou (Nova York).
O termo "Gótico" quase que só é conhecido no Brasil, assim como "Dark". Foi (ou é) uma derivação do punk, mais soturna e mais estilosa no vestir (em vez das roupas rasgadas e dos alfinetes, roupas pretas e elegantes). Surgiu em 1980, poucos anos após o estouro punk. O som também era mais depressivo. Tudo começa quase junto com o punk, com uma banda chamada Joy Division. É muito bom de se ouvir, experimente. Quanto ao visual dos chamados "góticos", não me agrada muito. Outro nome fundamental para os góticos foi The Systers of Mercy. Também um ótimo som. A onda gótica deu uma revivida agora, nos anos 2000, sabe-se lá porque. Há muitas bandas novas que se dizem góticas.
Emo é uma abreviatura de "Emocore". Começou como "Hardcore melódico". Daí derivou para Emo, e surgiram uma série de subdivisões, e gente dizendo que fulano ou ciclano, ou tal e qual banda na verdade não é Emo, ou não deveria ser classificado como Emo (mais ou menos como nos anos 80, em que todo mudo era "traidor do movimento" punk). Trata-se de um estilo musical também derivado do punk rock, mas com linhas mais melódicas, e letrinhas prá lá de ruins, de novo na minha modesta opinião. Em termos sonoros, é uma caricatura, ou cópia mal feita, do punk mais melódico original, estilo Ramones, ou Cólera, para citar um exemplo brasileiro...
Não sei se expliquei ou confundi, mas tentei... A propósito, não sou e nunca fui músico, mas me interesso (muito) por cultura rock.
2007-02-24 14:37:58
·
answer #4
·
answered by Siboney 5
·
0⤊
0⤋