Cortaria gastos onde fosse possível nas outras áreas, e investiria em massa na educação, podemos ver que os países que fizeram isso desenvolveram-se, como a Coréia. Colocaria a grade horária como integral, e capacitaria mais os professores e haveria uma obrigação desses de se dedicarem a uma escola e só a sua profissão. Valorizaria bastante eles para que pudessem incentivar nossas crianças a serem curiosas. Investiria em massa na pesquisa científica. Faria um canal educativo de qualidade e que todods pudessem ter acesso, além de entrar em contato com outars emissoras para pôr programas mais educativos. Colocaria a escola integrada com atividades extras no final de semana para que as crianças não ficassem nas ruas. Mudaria o método de alfabetização, colocaria mais propagandas incentivando a leitura d elivros, acessibilizar informação na sregiões carentes etc
2007-02-23 08:21:14
·
answer #1
·
answered by Manoel Dias 2
·
1⤊
1⤋
contrataria bons professores e mudaria o metodo de ensino
2007-03-02 19:02:54
·
answer #2
·
answered by Phoenix 6
·
1⤊
0⤋
Faria convênios com a iniciativa privada, com incentivos fiscais, para obter um ensino de qualidade em todos os sentidos, material e pessoal, de forma que atingisse as camadas mais carentes da população, temos totais condições para atingirmos metas de primeiro mundo, somos capazes, basta sermos mais ousados.
grato, Domingos Ribeiro
2007-03-03 09:34:00
·
answer #3
·
answered by domingos r 1
·
0⤊
0⤋
Antes disso, gostaria de falar q a família precisa se integrar a esse contexto. O papel da família nesse processo é importantíssimo. Não basta colocar na escola e deixar q lá se faça todo o trabalho. Tvz seja por aí...
2007-03-02 23:00:23
·
answer #4
·
answered by Se_ 5
·
0⤊
0⤋
Impediria o acesso às universidades publicas de quem pudesse pagar pelo ensino superior, possibilitando assim que todo cidadão que não tem condições financeiras para tanto, pudesse concluir o ensino superior.
Afinal, o ensino superior das Universidades públicas brasileiras esta entre os melhores do mundo, porém, a grande maioria dos estudantes que ingressam nestas universidades pertencem a classe economicamente capaz de arcar com o custo de tal nivel de ensino.
Outrossim, investiria pesado na melhoria de salários e cobraria dos professores aperfeiçoamento em suas especialidades, ou seja, quanto mais bem preparado estivesse um professor, melhor seria o seu salário.
Quanto a cultura eu começaria por manter um convenio com o Ministéerio da Justiça para acompanhar de perto toda a programação da televisão brasileira, e procuraria tirar do ar todo o material imbecilizante que hoje lota os canais de tv aberta. O que já faria um grande bem a nação.
Investiria em bibliotecas públicas, agindo da seguinte maneira.
Cada igreja, de qualquer que fosse a denominação seria obrigada a manter uma biblioteca pública, com livre acesso a todos os cidadãos.
Se observarmos a quantidade de igrejas que existem hoje no Brasil, veremos que o Brasil se tornaria o país com o maior numero de bibliotecas per capita do mundo.
Acabaria com esta palhaçada de aluno não poder repetir de ano, de professor ser marionete de pivete e poria ordem severa nas unidades escolares, ensinando civismo e educação a este povinho mal educado, por bem ou por mal.
Já que a familia, é incapaz de forjar o cidadão, que a escola, ou seja, o estado, o faça.
E muito mais poderia e pode ser feito, falta vontade politica e coragem para tirar o Brasil da lama que estes calhordas que charfurdam em Brasilia o colocaram
2007-03-02 11:45:17
·
answer #5
·
answered by Sérgio D 5
·
0⤊
0⤋
Parabéns, pela sua preocupação com a educação deste país!
Realmente a educação moderna do "tudo pode" não está apresentando bons resultados e voltamos para aquela norma de não usar boné e não mascar chiclets em sala de aula.É preciso conhecer os limites e os deveres para ter acesso aos direitos. Um grande abraço!
2007-02-24 11:17:35
·
answer #6
·
answered by Vanessa 5
·
0⤊
1⤋
Em 1º lugar todas as escolas seriam de tempo integral.
Teriam transporte escolar gratuito, fardamento, um sistema de indentificação estutantil garantindo meia entrada nas principais empresas de lazer e cultura, café da manhã, almoço e merenda de alta qualidade. E como alvo principal uma educação dinâmica, participativa e prática. Como seria isso?
- Salas de aula multimidia, contendo VHS e DVD e uma TV, projeção e som;
- Professores altamente qualificados;
- Todas as escolas teriam curso de inglês e espanhol;
- Espaço fisico da escola, confortantes e seguros cumprindo medidas de segunça;
- Laborátorios de informáticas com ensino básico, intermediário, avançado e técnico;
- Bibliotecas com internet;
- Laborátorios de física, química e biologia, com aulas teoricas, práticas e técnicas, incluse com aulas de campo;
- Teriam hortas nas escolas, juntamente com um projeto ecológico e ambiental;
- Oficinas de teatro, reciclagem, culturais e educativas e etc;
- Participação efetiva da comunidade na escola.
- Central do esportes, com tais modalidades, futebol, futsal, volei, basquete, skate, xadrez e etc, inclusive com campeonatos escolares;
- As escolas seria convidadas a participarem de atividades, culturais, teatro, cinema e outros eventos públicos e privados que tenha a ver com a educação e lazer;
- Professores, funcionários das unidades escolares seriam reciclados, todos com curso de informática também;
- Professores e funcionários do ramo da educação seria muito bem remunerados;
- Acabaria com o VESTIBULAR, todos os estudante que forem aprovados para o ensino superior só precisariam se matricular nas universidades federais, estaduais e privadas;
- O Ensino Superior teriam também o método citado e com algumas melhorias;
- Assim , os alunos do ensino fundamental e médio sairiam das escolas com o curso técnico, com uma faixa etária em média de 16 anos, prontos para fazer a faculdade, onde teriam tempo para trabalhar e serem auto- suficiêntes.
- Assim tendo um diploma acadêmico com minímo numa faixa etária de 20 anos;
Enfim não ia medir esforços para que o ensino no Brasil fosse de altissima qualidade que fosse orgulho de todo os brasileiros, contruibuindo para a diminuição da violência no país e crescimento de emprego e renda para a população.
2007-02-23 17:09:20
·
answer #7
·
answered by superman 4
·
0⤊
1⤋
Se eu fosse Ministro da Educaçâo, na Noruega, na Suíça ou no canadá, certamente faria bastante e o melhor possível, caso contrário entraria em "cana." Mas por favor nâo se iluda, aqui nesse país, um ministro, é um mero títere da pequena parcela burguesa dominante, a qual nâo interessa a "ameaça" da ascençâo educacional da plebe que, assim educada, poderia mudar o país e as desigualdades, através de reivindicaçôes inteligentes, desmascarando-os e execrando-os, pois nâo existe arma maior do que a EDUCAÇÂO.
Sendo assim, se aqui o fosse, o mais honroso e sensato seria pedir demissâo. Ou num ato mais corajoso, suicidar-se. Pois nâo consigo entender como um membro do alto escalâo de uma naçâo tâo sofrida, consegue comer, dormir e se divertir, às custas da miséria alheia, sem se condoer
Ministro da educaçâo? aqui : só existe na televisâo.
Abraçâo.
2007-02-23 17:06:17
·
answer #8
·
answered by Fidalgo 4
·
0⤊
1⤋
acabar com o ensino privado, investir altas verbas,mais um idioma obrigatório, controle rigoroso com mentores e professores para não facilitarem a passagem de ano o aluno deve-se esforçar ..(porque agora os professores quase fazem a prova dos alunos)melhorar métodos,computadores na alfabetização,mais horas e esportes educativos,controle rigoroso com assiduidade,tratamento com piscológico a quem precisa e disciplina rigorosa.
2007-02-23 16:37:13
·
answer #9
·
answered by fazant 2
·
0⤊
1⤋
Acabar com o ensino privado porque educação e cultura é obrigação do Estado!
Educação e cultura não são mercadoria, não se deve permitir que haja relação privada porque é um valor comum!
2007-02-23 16:12:22
·
answer #10
·
answered by cotamalanje 4
·
0⤊
1⤋