English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguma coisa como,o marido morreu a mulher vai junto?

2007-02-23 07:43:28 · 4 respostas · perguntado por crow dog 5 em Artes e Humanidades História

4 respostas

Falta de mulheres faz com que noivas sejam raridade na Índia
As conseqüências do desequilíbrio no número de homens e mulheres começam a ser notadas na Índia, onde em certas regiões os homens não podem se casar sem ter uma irmã para trocar por sua futura esposa.

As falta de mulheres no estado desértico do Rajastão, no norte da Índia, está criando novas tendências matrimoniais, já que os pais das jovens em idade de casar começam a se recusar a dar suas filhas em casamento a um homem cuja família não tenha também uma moça que possa se casar com um irmão solteiro da futura noiva.

Segundo informou hoje o jornal "Sunday Express", este é o novo preço do casamento em várias regiões do estado: um casamento em troca do outro.

Em um país onde a maioria dos casamentos é arranjada e onde uma vida de solteiro ou sem filhos é inconcebível, a falta de mulheres representa um problema difícil de resolver.

A preferência pelos meninos e o aborto seletivo de meninas fizeram com que na Índia haja 32 milhões de mulheres a menos do que homens, o que significa que há o mesmo número de homens solteiros, muitas vezes por falta de opção, já que o casamento é uma instituição social quase obrigatória na Índia.

Segundo o último censo, para cada 1.000 homens na Índia há apenas 933 mulheres, uma proporção que cai para 927 entre as meninas com menos de seis anos e que em regiões do país, como o território de Daman e Diu, chega a números alarmantes de 710 mulheres para mil homens.

O sistema de troca de noivos, conhecido como "Aata-Saata" ou casais duplos, se transformou em uma prática comum na região de Shekhawati, que inclui os distritos de Jhunjhunu, Churu e Sikar.

"Cerca de 30% dos casamentos do ano passado em povoados desta região foram realizados com este sistema de trocas", disse o deputado regional Rajenda Rathore.

A proporção de mulheres para mil homens no estado de Rajastão é de 922, mas em alguns povoados não chega a ser sequer de 500, o que transforma a busca por uma esposa em uma aventura para as famílias.

A falta de noivas está causando uma reviravolta na situação habitual do país, onde as famílias das futuras esposas geralmente pagam um dote para conseguir casá-las. Agora, as famílias das jovens podem negociar e ditar os termos da união.

"Agora não há meninas. Se há alguma em uma casa, o pai é como um rei. Pode pedir o que quiser", afirma Prahlad Singh Gill, morador do povoado de Bhorki.

A mudança não fez com que os casamentos sejam definidos pelos noivos ou por amor, simplesmente alterou as negociações e abriu espaço para novas regras. Agora, na região de Shekhawati uma jovem bonita e com educação pode ser trocada por até duas moças analfabetas.

O dote virou coisa do passado nesta região e, ao contrário do que manda a tradição e acontece no resto do país, a família do noivo agradecido deve pagar todas as despesas do casamento, a festa colorida que geralmente se estende por uma semana na qual terminam as negociações.

Abraços
@

2007-02-23 09:01:42 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Tinham esse costume na Índia
queimar as viúvas, como se elas fossem responsáveis pela morte do marido. Mas mulher agora por lá anda escasso.

http://www.sindromedeestocolmo.com/archives/india

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI946778-EI294,00.html

2007-02-23 16:03:10 · answer #2 · answered by Loid 5 · 0 0

Mulheres indianas que estão compromissadas a se casar. Dãaaa
hehehe, brincadeira.... só sei se for nesse aspecto.

2007-02-23 15:47:31 · answer #3 · answered by Raphael M 6 · 0 0

nao sei!!!

2007-02-23 15:47:24 · answer #4 · answered by 2 PONTINHOS.☺♥ツεïз☆ 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers