English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A pedido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o presidente do Senado, Renan Calheiros, instala na segunda-feira (26) comissão especial destinada a estudar a possibilidade de dar aos estados autonomia para fazer mudanças na legislação penal. O governador alega que, assim como ocorre nos Estados Unidos, os estados brasileiros poderiam aprovar cada um sua própria lei para combater o crime.

2007-02-23 07:37:55 · 14 respostas · perguntado por morpheu_ul 1 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

14 respostas

Cada estado tendo suas próprias leis eu gosto dessa idéia se vai funcionar e outra coisa, mais pra combater a violência temos q dar educação para todos.

2007-02-23 07:47:47 · answer #1 · answered by romeojpa 6 · 0 0

com certeza ajuda e muito ,pois cada estado e` que sabe de seus reais problemas , assim cada cidadao podera ajudar na seguranca de seus estados e o governador podera adotar medidas que vao de encontro com o que seu estado e sua populacao mais necessita ,o Brasil so` tem a ganhar ..........

2007-02-23 07:46:46 · answer #2 · answered by fafa 5 · 1 0

acredito que não irá erradicar a violência, mas é bem mais fácil o combate, pois os tipos de violência que temos em alguns estados, não tem em outros.

2007-02-24 09:01:35 · answer #3 · answered by Mangeur 6 · 0 0

A 1ª coisa a ser feita é acabar com político ladrão, corrupto e vagabundo. O resto vem automaticamente.

2007-02-23 12:47:51 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que ele está certíssimo, pois a realidade de Rio e Janeiro é uma de São Paulo é outra e do Acre é outra totalmente diferente, logo as leis não podem ser iguais.

2007-02-23 11:21:24 · answer #5 · answered by Luciano 5 · 0 0

Concordo plenamente com o Governador, afinal a idéia é boa cada estado adaptaria as leis de acordo com os crimes cometidos em sua região. Porém não podemos deixar que sejam com penas brandas, sem paternalismo, leis duras capazes de coibir ou diminuir a audácia dos bandidos, principalmente os menores e os que aliciam os mesmos.
Concordo até mesmo em implantar sistema de caçadores de recompensa, assim os mal feitores não saberiam de quem se defender uma vez que caçadores de recompensa não andam fardados.
Um abraço.

2007-02-23 10:39:53 · answer #6 · answered by Torquarto 3 · 0 0

NÃO, PORQUE TERIA QUE HAVER UMA FISCALIZAÇÃO MUITO RÍGIDA DO GOVERNO FEDERAL PARA NÃO ACONTECEREM ARBITRARIEDADES E DESMANDOS , E ISSO JÁ ACONTECE SEM QUE OS ESTADOS FAÇAM AS LEIS.
O QUE ESTA FALTANDO , É VONTADE POLÍTICA, DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, E TAMBÉM DO CONGRESSO NACIONAL PARA MUDAREM E APLICAREM AS LEIS.

2007-02-23 09:30:09 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Não gosto de ser MACAQUITO, COPIANDO dos outros, porque cada país tem suas próprias necessidades.
Se é para copiar, então vamos copiar a constituição americana e detonar milhares de leis que não servem senão para desfilar na ala da Literatura inoperante dos arquivos caríssimos do Senado.
Copiar na íntegra.
FALANDO sério colcha de retalho, quanto mais miudinho o retalho, mais costura. O brasil inteiro já é uma pouca vergonha, imagine cada estado com suas próprias leis,
Quem já ouviu falar de BABEL?
Reeditar babel é dose para LEÃO

2007-02-23 08:52:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Os políticos não tem moral para fazer leis contra o crime já que são os maiores criminosos. Em primeiro lugar devem acabar com o corporativismo que há em sua "profissão". Devem parar de desviar dinheiro público. Prender todos os mensalões e sanguessugas, juiz Lalau, Pimenta Neves, acabar com esta impunidade. O Brasil gosta de copiar leis dos EUA mas então deveriam acabar com a cobrança de impostos abusivos, melhorar a distribuição de renda, ter salários dignos, parar de aumentar o preço da gasolina toda semana, diminuir o preço do IPVA,etc, etc, etc...

2007-02-23 08:34:12 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Ja dei a miha opinião sobre isso, pois é quero reforçar aqui um aspeto interessante. Até 1930 ate mesmo na segunda guerra mundial o Brasil sempre foi um Pais que procura culpar inocentes em atos judiciais para incriminar criminosos comuns. Os negros sempre foram visitmas desse processo por causa do seu poder aquisitivo. muitas vezes Negros como Pele e outros apareciam com roupas e até mesmo bens que não justificavam seu trabalho ja que eles vivem até 1900 em condições de escravidão, não muoto não viam como um negro poderia adquirir uma casa decente num bairro decente e criar seus filhos comtão pouco. isso sempre foi um tonica na sociedade brasileira, bastava ver que um negro estava se sucedendo bem em termos materiais o Padre pedia para ele ir a Igreja se confeçar com ele. Na verdade o Padre fazia um papel de intermediário do Estado, para esclarecer crimes, porque até dado momento da historia do Brasil alguns fazendeiros que mantinham escravos viram neles uma grande força de produção, ao que foram dando cada vez mais direitos a eles e até mesmo slarios, e isso incomodava a grande elite burguesa brasileira, que ainda ligada a metodos escravocratas portugueses e consevadoristas, não viam lucro no trabalho escravo e então barravam tais fazendeiros porque os negros acabavam confeçando que seus patrões os tratavam como gente, recebendo salario digno ´produzindo na propria fazendo do senhor de engenho uma parcela para ele poder ter o minimo de dignidade, mas o Estado ou seja a ala conservadora sempre quis que essas pessoas negras continuamssem nas condições que sempre os manteram - escravos e trabalando em troca de comida. Para alguns senhores isso era uma barbaridade, principalmente aqueles que seguiram mais tarde se convertendo à religões como umbanda e espiritas. Como o Estado viu que isso era ruim e que muitos senhores iriam perder muito pagando um salario digno aos seus escravos começaram a protestar, ao que na verdade começou-se a tirar as fazendas desses senhores que pagavam dignamente seus funcionários (Escravos) que ja não recebiam tratamento de escravos e sim de funcionarios. como eles inocentemente acabavam confeçando aos padres que recebiam salarios dignos então os padres é que passavam as informações aos administadores municipais e esses ao governo central e assim por diante. Quando os Negros perceberam que o que eles confeçavam aos padres acabava sempre saindo em publico, ficou claro que o Estado conspirava contra os negros e que queria sempre os manter em regime de escravidão.

Não é diferente quando governadores como Sergio Cabral procuram fazer valer suas opiniões, pois com a policia que temos que culpa pessoas inocentes de terem cometidos crimes, que não conseguem esclarecer procuram fortalecer mais o regime de discriminação ja instalado a 40 anos atraz formando uma polícia, repressora que procura esclarecer crimes cometido por grupos organizados e bem protegidos muitas vezes protegidos pelo proprio Estado, como temos visto comandantes e pessoas de alto nivel envolvidos com o crime organizado; pois a esses as leis não funcionam porque eles detêm a força das armas e segredos de Estado que os permite fazer de tudo. Por isso que digo leis que procuram discrimnar pessoas em vez de leis que vão proteger a maioria so retardam mais o Estado que ja nos encontramos, porque neste momento é dificil mata r tantos negros ou prende-los por violencia que cometem porque se cometem violencia é porque são pela logica, os que menos possibilidades têm de viver e ter uma profissão que lhes permita ganhar um salario para seu sustento. é Incrivel como o preconceito tem varias raizes, e que nelas aparece interesses bem estruturados.

Os negros são sujos Vc sabe qual presidente do Brasil disse ? essa pé**** quando visitou a África? foi Lula ,mas não foi essa expressão que ele usou, ele disse que a africa era conhecida como um continente onde não ha cidades e tudo é mato, mas que ele encontrou uma cidade limpa e bem estruturada.

Não se pode justificar hoje as cotas em função do que foi feito no passado, mas sim em função do que acontece na atualidade, e a unica forma que o Brasil tem de erradicar o analfabetismo, que esta presente com mais incidencia nos negros, o que incide mais na violencia. 90% dos presos brasileiros são negros ou de origem negra, mestiços e caboclos nasceram em lares pobres sem nenhuma dignidade, e não apredenram nada que os valorize. Hoje as cotas são a solução para não só para os negros mas para uma grande massa de analfabetos funcionais - ou letrados que existem aos pontapés pelo Brasil inteiro.

Resolver esse problema é acabar com a violencia, agora descentralizar as leis para fazer leis que permitam estruiturar essas políticas pode ser um beneficio para o Brasil e para os Estados assim como o poder legislativo quer, ou como Sergio Cabral quer, mas isso não é uma vontade política hoje, o lema desses políticos é combater o crime, com repressão seja de que origem for. so que isso não termina, porque tudo depende deles mesmo. " As Leis so funcionam quando os marginais depdendem para agir, mas quando eles se encontram entre os dirigentes a lei sobre eles não funciona". tem muita gente desonesta na política, e na policia e isso chegou a tal pont0o que eles hoje são um poder paralelo.

2007-02-23 08:33:54 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

acho que quato mais segurança eh melhor

2007-02-23 08:02:24 · answer #11 · answered by gustavo m 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers