English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Antes da Segunda Guerra Mundial o total de radioatividade em todo o planeta era de dez cúrios (equivalente a dez gramas de rádio). A radioatividade praticamente não existia.
Quatro décadas depois da Segunda Guerra Mundial, a radioatividade já se media em megacúrios (milhões de cúrios), para se avaliar a contaminação radioativa. Hoje, comprova-se no mundo, mediante estatísticas, que os restos radioativos gerados pelas freqüentes experiências nucleares, não se desvanecem, mas sim se espalham pela atmosfera caindo sobre a terra em forma de chuva. Visão que contraria a minha consciência, que reconhece ética e moral na ciência apenas alicerçada nas pesquisas científicas naturais. Porque as de natureza da fusão e fissão nuclear, já está comprometendo a vidas na Terra.

2007-02-23 03:29:28 · 4 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Ciências da Terra

4 respostas

Os elementos radioativos, quando bem manipulados, podem ser úteis ao seres humanos. O césio-137, por exemplo, é muito utilizado em tratamento de tumores cancerosos.

A humanidade convive no seu dia-a-dia com a radioatividade, seja através de fontes naturais de radiação (os elementos radioativos que existem na superfície da Terra ou os raios cósmicos que vêm do espaço), seja pelas fontes artificiais, criadas pelo próprio homem: o uso de raios X na medicina, as chuvas de partículas radioativas produzidas pelos testes de armas nucleares, etc.

Os efeitos da radioatividade no ser humano dependem da quantidade acumulada no organismo e do tipo de radiação. A radioatividade é inofensiva para a vida humana em pequenas doses, mas, se a dose for excessiva, pode provocar lesões no sistema nervoso, no aparelho gastrintestinal, na medula óssea, etc., ocasionando por vezes a morte em poucos dias ou num espaço de dez a quarenta anos, através de leucemia ou outro tipo de câncer, mas nunca devemos dizer apenas que as pesquisas relacionadas a dadioatividade são sempre deletérias saúde, se não fosse assim jamais teríamos descobertos certos tratamentos ou meio diagnósticos

2007-02-23 03:36:13 · answer #1 · answered by Olliver 6 · 0 0

sempre foi é será u grande erro, mas a humanidade um dia consegue produzir a solução final o humanicidio coletivo.
aguardemos e que não aconteça tão logo.
saudações gordo

2007-02-24 02:30:35 · answer #2 · answered by gordo 4 · 0 0

o erro, se houve, não é da Ciência!! é do progresso...

2007-02-23 15:21:40 · answer #3 · answered by Betinha 7 · 0 0

Bem, de acordo com a sua conciência, acho melhor vc começar a comer apenas coisas que vc mesmo plantou ou criou, e não ande mais de carro ou qualquer outro tipo de veículo movido á motor de combustão, não assista mais TV (destrua-a) desligue logo o seu pc e destrua-o tb... (cuidado pra não contaminar o ambiente com as peças) analisando á frio, todo o nosso estilo de vida agride o ambiente, e portanto, comprometem a vida na terra.

Penso que a energia nuclear tem que ser totalmente dominada pelos humanos, e voltada para o bem, e dá certo, como ja podemos ver em algumas estações nucleares europeáis recentes, que geram muita energia elétrica, e são seguras.

Quanto á restos de radiação, resíduos tóxicos, e substãncias cancerígenas no geral - não adianta fazer alarde - pois todo santo dia nos alimentamos, bebemos e respiramos esse tipo de coisa.

É o preço á ser pago pelo progresso repentino que estamos vivênciando de uns 100 anos pra cá, preço este que fica muito mais caro pra cada nova geração.

.

2007-02-23 11:52:44 · answer #4 · answered by Marcel 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers