English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

conheci uma pessoa pelo msn, 10 anos + velha, nos tc há uns 8 meses, e estou apaixonada, estamos namorando e ele disse q virá me ver daki a 3 meses, pq n pode sair agora, o q acontece é q nunca o vi, tenho varias fts, tc tbm pelo telefone quase todo dia, e qnd n tc com ele sinto falta fico triste,e fica tudo sem graça, será possovel amar alguem q nunca vemos ou isso é ilusão???

2007-02-23 03:15:28 · 19 respostas · perguntado por Babi 2 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

19 respostas

Todos os meus relacionamentos vieram pela internet....e o que é essêncial é viver as coisas na vida real...namoro virtual não está com nada e até pode virar doença....conheço...converso...e me encontro com a pessoa...a coisa tem que ir para o real....
Já até morei 3 anos com uma pessoa que veio pela net....

A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.
Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.
Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado",
"eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".
A sensação principal que leva a esse sentimento de paixão virtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem.
Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana:
só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat. E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.
Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.

Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.

2007-02-23 03:18:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 6 0

É possivel estar apaixonada, amor é algo mais intenso, baseado em coisas reais, seja em detalhes ou outras coisas. Como pode-se amar alguém q nem sabemos se fala a verdade?! Vc pode estar apaixonada, e isso é normal! A paixão é as vezes muito arrebatadora e inconsequente, só q amor vc só terá qndo tiver confirmado tudo oq ele fala, concorda?!

2007-02-23 03:23:49 · answer #2 · answered by Tatá 4 · 1 0

poder até pode, mas cuidado pro amar, não ser virtual, pois quando se conhece pessoalmente as pessoas podem variar o humor, podem ser diferentes do que criamos em nossas mentes.
Juntar voz, letras e frases no computador ou cel, é muito cativante, mas associar isso tudo a uma pessoa viva alí na sua frente é bem diferente, então vai o conselho:

Não se iluda, conheça-o e tire suas proprias conclusões, pois ele pode ser um amor ao telefone, msn, etc... mas ao vivo e a cores as coisas são bem diferentes. valeu, bjs e boa sorte.

2007-02-23 03:21:25 · answer #3 · answered by marck_jhulian 2 · 1 0

acho que em relação a sentimento tudo é possivel..ainda mais quando não vemos, temos o péssimo habito de olhar a aparencia, e apesar de muito dizerem que pela net muitos mentem, eu ja acho ao contrário, por naum ver com quem se fala acho mais fácil falar a verdade, afinal por naum ver a pessoa ja é um incentivo!

2007-02-23 03:19:58 · answer #4 · answered by Baianinha 2 · 1 0

Possível, mas tem que ter cautela. Muita cautela.

2007-02-23 04:03:46 · answer #5 · answered by ? 7 · 0 0

Conheci meu noivo em um site de namoro cristão. Inicialmente tanto eu quanto ele tínhamos muitas reservas. Nos conhecemos em out/2003 e desde então fomos nos relacionando mais e mais até que já não conseguiamos mais ficar um dia sem contato. Depois de dois anos ele veio para o Brasil, conheceu minha família e é como se ele já pertencesse à minha família há muito tempo. Minha família adorou ele e vice-versa. No mês que vem ele vem definitivamente para o Brasil e vamos nos casar no final do ano. Amo ele e sei que ele me ama. Acredito nesta forma de se conhecer o grande amor. Mas é preciso ter cautelas. Deve-se trabalhar com o tempo e permitir que o próprio tempo prove o amor dele por vc. Quando meu noivo veio para o Brasil, sem mesmo nos conhecermos pessoalmente, ele me mandou o dinheiro da passagem para que eu compresse o bilhete aqui no Brasil (pois era mais barato)...isto demonstrou o quanto ele confia em mim. Deve-se medir estas coisas sabe?
Bjo

2007-02-23 03:29:14 · answer #6 · answered by ♥Lis♥ 4 · 0 0

Sabe que estou com essa dúvida,estou passando por um dilema desse,mais se vc quiser uma amiga para trocar experiência me manda um e-mail.anjosjaqueline@yahoo.com.br

2007-02-23 03:29:01 · answer #7 · answered by ?////// 4 · 0 0

Isso soh o tempo pode dizer...
Naum custa tentar, talvez vc tenha certeza do q ker qnd encontrar ele pessoalmente e vcs se conhecerem melhor!

Bjsssssssss

2007-02-23 03:28:38 · answer #8 · answered by LaRiSsA 2 · 0 0

que delicia..se ele nao for comprometido aproveite,pq é possivel sim..experiencia propria.

2007-02-23 03:21:48 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

abre o olho, só tem tarado e maluco nessa net.

2007-02-23 03:21:26 · answer #10 · answered by Robespierre 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers