English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

qual seria o melhor método de controle da natalidade?

2007-02-21 15:17:11 · 17 respostas · perguntado por Perfil Desativado 7 em Ciências Sociais Sociologia

17 respostas

Tem que ser aplicado um sistema radical , camisinhas não resolve, a pírula, dificilmente a mulher toma regularmente, então pra aquelas que mais de 2 filhos , com salário inferior a 3 salários , deveria logo no parto do segundo filho , ser feito a laqueadura!Assim , muitos filhos seriam evitados.

2007-02-21 16:29:56 · answer #1 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 0 1

Controle da natalidade nem pensar e sim planejamento familiar, como a miséria alimenta o capitalismo, só Deus sabe onde isso vai parar...

2007-02-22 07:44:19 · answer #2 · answered by Gimbra 6 · 0 0

na minha opiniao ter filhos deveria ser que nem fazer compras e certos lugares
vc tem que comprovar a renda...
se vc nao tiver renda nao compra...
eu por exemplo...
quero ter muitos filhos
quantos filhos eu puder sustentar
se minha renda for suficiente para ter um filho que seja um
se for suficiente para 4 q seja 4
claro que tb se deve ter bom senso...
uma pessoa pode ter um filho
se quiser ter + que prove q pode sustentar os dois
o problema e que o cara num tem dinheiro nem pra se sustentar e fica tendo filho...
o filho aprende com o pai a falar...
e tudo mais entao vai se formar tao ignorante quanto o responsavel...
por isso que a criminalidade aumenta...
parece q pra cada uma pessoa de classe mediea nascem 3 pobres!

2007-02-22 06:18:51 · answer #3 · answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6 · 0 0

Cultura. O pobre não tem instrução, não sabe procurar e nem defender seus direitos.

2007-02-22 06:15:39 · answer #4 · answered by Creuzinha 6 · 0 0

O melhor controle de natalidade seria a conscientização destas pessoas. Não é falta de informação porque camisinha é distribuida gratuitamente no posto. Estas pessoas deveriam se conscientizar que se a situação já é difícil para elas, imagina colocando mais e mais filhos no mundo? O pensamento deles devem ser mudados, mas isto depende deles mesmo porque na minha opinião, metodos anticoncepcionais é distribuído e muito bem divulgado.

2007-02-22 05:03:03 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Não se trata de controlar a natalidade. O desafio menor, que pode solucionar a questão dos pobres, é melhorar as condições de vida do país. É mais fácil gerar emprego e renda do que obrigar alguém a não ter filhos, pois o dom de procriar é inerente ao ser humano, portanto, sem controle. Tudo depende da educação, ou formação das pessoas.

2007-02-22 04:58:44 · answer #6 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 0 0

acho q um limite de 4 filhos e depois vasectomia no marido, ou se a mulher for solteira, algo(não me lembro o nome) q acabasse com o risco de gravidez, pois existem casais q querem ter mais q dois filhos, porém existem os q querem poucos filhos e acabam tendo um time de futebol, 4 filhos já seria o suficiente para para o crescimento populacional, pois muitos morrem sem ter filhos.

2007-02-22 00:45:58 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

O nosso primeiro instinto de sobrevivência é... comer.
O segundo... fazer sexo.

Una uma coisa com a outra... quem come mal... quer transar para se satisfazer. Porisso, a TV diminui o índice de natalidade. Ela "desvia" a atenção.

A questão é meio animalesca: pessoas sem educação cultural só acreditam na cultura do corpo. Daí porque, o pobre é um pária, um escravo da sociedade moderna. Mas ele se espelha na lei dos instintos. Mas não só ele... os ignorantes de todas as classes, tirando o dinheiro, só vão saber comer e fazer sexo.

Para reverter o quadro, precisamos apenas alterar as relações de "prazer".

A cultura de que o prazer do pobre é diferente do prazer do rico é a causa. Prazer é um estímulo cerebral. Estimule o cérebro, sane a angustia, crie novos e melhores pontos de vista para as alterações de classe social... e o problema vai ser resolvido.

O mundo está cheio de gente...pobre e analfabeta.
Einstein foi um só, Jesus, só um, Madre Teresa, única, Ayrton Senna, imortal...
Mas quantos gabirus existem por aí? Quantos analfabetos, quantos peões da obra social? Quantos falsos ricos deixam de se tornar imortais...cultuando exclusivamente o comer e fazer sexo?

Sem tratarmos as causas, nunca teremos a cura da doença. Se a pobreza é infinita... será que a falta de costumes também o é?
Será que não está na hora de acordarmos para uma revolução cultural? Afinal, nós somos a casta dominante. Você faz parte de uma micro minoria neste país...e ainda mais, neste planeta!

A idéia é desviar a atenção. Pense nos circos, ninguém pensa em transar quando o domador póem a cabeça na goela do leão...ou quando os palhaços fazem as piruetas... agora...como fazer a vida do pobre acontecer 24 hs /dia em um picadeiro?

O pobre precisa de um circo, de um envolvimento que o impeça de reconhecer que só "sabe" adquirir "prazer" fazendo filhos...

Esta pode ser uma revolução divertida. E deve ser seguida por leis rígidas de controle de natalidade. Algo semelhante às leis da China. Pobre não pode ter mais que 1 filho. Mas se estudar e ganhar dinheiro... aí pode.

Parece utopia... mas é real, a sociedade não pode esperar o caos do futuro, ela precisa agir já.

Menos pobres = mais ricos
Precisamos fazer os pobres acreditarem que podem ser riccos sem transar.

2007-02-22 00:30:26 · answer #8 · answered by Paul K 2 · 0 0

permitindo que cada casal pudesse ter apenas 2 filhos e nada mais a partir daí faz-se uma cirurgia no homem "vasectomia",e na mulher .."ligação das trompas" acho que resolveria bjs

2007-02-21 23:25:43 · answer #9 · answered by Kallel 3 · 0 0

Conscientização, através de palestras, visitas dos agentes do PSF, distribuição de camisinha e de anti-concepcional gratuitos nos postos de saúde...
Empenho de governantes e administradores de cada Estado e municipio, com verba suficiente e necessária pra isso.
Re-educação familiar e individual!

2007-02-22 05:03:32 · answer #10 · answered by Lu Miranda 4 · 0 1

Bom, a população mais pobre acaba tendo mais filhos pelo instinto de sobrevivência. Quanto mais indivíduos em uma esécie, menos chances ela tem para se extingüir, certo? Aí entra também a outra parte: por os filhos para trabalhar. Veja bem no início da propagação do ser humano. Como surgiam novas cidades? Algumas famílias resolviam migrar para uma região afastada de sua cidade, onde construiam suas fazendinhas. Quanto mais filhos, mais trabalhadores e quanto mais trabalhadores, mais comida e assim vai nascendo uma nova cidade (em um lugar próspero).
É o modo do ser humano se propagar, como um fungo que toma uma laranja podre...
Agora no nordeste, ou em certos locais da áfrica, a terra não é fertil, sendo assim fica difícil produzir comida e manter o crescimento populacional positivo. Na tentiva de tentar (instintivamente) a criatura se reproduz mais e mais...

2007-02-22 01:05:26 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers