English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em maximos detalhes

2007-02-21 07:17:39 · 6 respostas · perguntado por Miss Cake 1 em Artes e Humanidades História

6 respostas

O Criacionismo é uma forma alternativa de explicar o fenômeno da vida na Terra.

Uma pequena maioria da população leiga americana concorda que a Evolução deveria dividir o espaço com a Criação nas escolas, uma minoria acha que o correto seria apenas o ensino apenas da Criação, em geral nos estado do Sul. Outra minoria pouco maior crê ser válida apenas o ensino da Evolução.

Já entre a população com alguma formação cientifica o quadro é bem diferente, principalmente nos campos mais relevantes, Biologia, Geologia e Paleontologia. A opinião de que apenas a Evolução é válida é praticamente unânime. Vale lembrar que TODOS os adeptos da Criação são religiosos, em sua maioria das Congregações Batistas.

O que a "Teoria"da Criação tem a dizer?

Sabemos que ela tem um postulado fundamental, de que todas as espécies vivas surgiram repentinamente já diferenciadas e especializadas, que não houve evolução e que tudo se deu num periodo muito curto de tempo.

Mas ela explica como? Quais são suas Leis? Quais foram os processos fisicos responsáveis por fenômenos tão espetaculares? Quais os mecanismos que explicam a biodiversidade como ela é?

A Teoria da Evolução é um corpo coeso e definido no ramo das Ciências, as divergências dos cientistas se dão em aspectos especificos de seus mecanismos, ou seja, ocorrem nos detalhes.

O Criacionismo por outro lado até hoje não chegou sequer a um consenso básico. Até agora não se decidiram qual a idade da Terra e do Universo.

Já entre a população com alguma formação cientifica o quadro é bem diferente, principalmente nos campos mais relevantes, Biologia, Geologia e Paleontologia. A opinião de que apenas a Evolução é válida é praticamente unânime. Vale lembrar que TODOS os adeptos da Criação são religiosos, em sua maioria das Congregações Batistas.

Em resumo:

Enquanto os pontos não esclarecidos do EVOLUCIONISMO sequer são, em geral, compreensíveis pelo senso-comum, o CRIACIONISMO não é capaz de responder questões triviais, facilmente inteligíveis para qualquer pessoa.

As acusações dos Criacionistas de que a Teoria da Evolução não responde perguntas simples como "Onde estão os fósseis" são claramente falsas. As respostas podem até ser discutíveis ou não inteiramente comprovadas mas pelo menos há uma explicação racional.

Essa é na verdade, A MAIOR E MAIS FORTE RAZÃO pela qual jamais tive dúvidas de que o Criacionismo de Terra Jovem não passa de um engodo.

Finalizando .... Uma vez tendo ocorrido o Dilúvio (como sugere o Criacionismo), as questões podem ser resumidas em:

1-COMO OS ANIMAIS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO FORAM CHEGAR ATÉ LÁ?

2-COMO AS MILHÕES DE ESPÉCIES VEGETAIS DE CADA REGIÃO DO MUNDO SOBREVIVERAM AO DILÚVIO? HAVIA NA ARCA DE NOÉ EXEMPLARES DE VEGETAIS DE TODAS AS PARTES DO PLANETA?

3-COMO AS MILHÕES DE ESPÉCIES DE ARTRÓPODOS SOBREVIVERAM AO DILÚVIO? HAVIA NA ARCA UMA SEÇÃO COM MILHÕES DE COMPARTIMENTOS PARA "CASAIS" DE INSETOS, ARACNÍDEOS, CRUSTÁCEOS E SIMILARES?

4-COMO SOBREVIVERAM OS ANIMAIS AQUÁTICOS DE ÁGUA DOCE?

5-COMO SE DESENVOLVERAM AS DIVERSAS ETNIAS HUMANAS EM TÃO POUCO TEMPO?

E ONDE ESTÃO AS PROVAS DO CRIACIONISMO?

Os Criacionistas vivem exigindo provas do Evolucionismo. Um deles, o Creation Science Evangelism oferece U$ 250.000 para quem der uma prova científica a favor da evolução. Ou irá a falência ou não aceitará nenhuma das provas, os evolucionistas porém pelo menos mostram fósseis transicionais, orgãos vestigiais, a distribuição geográfica das espécies, a similaridade do DNA e etc.

O que os Criacionistas mostram? Onde estão os vestígios da Arca de Noé? Onde estão os vestígios da Torre de Babel? Onde estão os fósseis dos Nefilins? Ou as ossadas dos milhões de seres humanos mortos no Dilúvio? Onde estão as evidências do fabuloso evento de Josué parando o Sol sobre Jericó? Onde está toda a água do Dilúvio?

DÁ PRA EXPLICAR?

Consegue-se até explicar, mas não científicamente...

2007-02-21 07:33:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

resposta
resumo sobre Teoria Criacionista=Criacionismo: Teoria da origem dos seres por criação, oposta à evolução espontânea.

Criação: é o nome que se dá à formação do universo e dos seres vivos. A necessidade de buscar explicações para sua própria origem levou ao surgimento de teorias que deram origem a algumas religiões.

Num segundo momento, de racionalização do pensamento criacionista, formularam-se conceitos e propostas de sentido filosófico. Nesse plano, as respostas podem reduzir-se a três possibilidades: a auto-suficiência da matéria eterna, a emanação a partir da substância divina, e a criação.




Outros Assuntos
Causas da Violência
Amor ao próximo
Preconceitos
Aposentadoria justa
Bem-sucedido
Capitalismo ?
Criacionismo ?
Drogas, Causas
Prevenção da Aids
Desemprego
Inflação/Economia
Seguro-desemprego
Justiça Social
Liberdades na TV
Democracia
Eleições e Política
Censura na TV
Feminismo
Paganismo
Pai-Nosso
Religião
Protestantes


O Gênesis: primeiro livro do Antigo Testamento, descreve a origem do mundo e do homem com linguagem e imagens semelhantes às dos relatos mesopotâmicos. O primeiro capítulo diz: "No princípio, Deus criou o céu e a terra. Ora, a terra estava vazia e vaga, as trevas cobriam o abismo, um vento de Deus pairava sobre as águas. Deus disse: 'Haja luz' e houve luz. Deus viu que a luz era boa, e Deus separou a luz e as trevas. Deus chamou à luz 'dia' e às trevas 'noite'. Houve uma tarde e uma manhã: primeiro dia. (...) Deus disse: 'Fervilhem as águas um fervilhar de seres vivos e que as aves voem acima da terra, diante do firmamento do céu' e assim se fez. (...) Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus ele o criou, homem e mulher ele os criou."

Os mitos: são soluções imaginativas que alguns povos elaboram para justificar sua existência, sua história e os fenômenos da natureza. Algumas explicações, no entanto, encontram ressonância em homens das mais diversas culturas.

No Brasil, a cosmogonia dos índios se reporta a um criador do céu, da Terra e dos animais (o Monã dos tupinambás) e a um criador do mar, Amã Atupane, talvez Tupã, entidade mítica que os jesuítas consideraram a expressão mais adequada da idéia de Deus surgida nos domínios da catequese.

Os estudiosos do século XIX pensavam que o tema da criação por um ser supremo era inerente a um estágio cultural avançado. Pesquisas posteriores, no entanto, observaram essa crença entre povos primitivos da África, ilhas do norte do Japão, América, Austrália central e em muitas outras partes do mundo.

A natureza desse ser supremo, que freqüentemente é acompanhado de algum outro, hierarquicamente inferior, difere de cultura para cultura. A criação se realiza mediante seu pensamento, sua palavra - como na Bíblia e no Popol Vuh - e, às vezes, com certo sentido de emanação. Todos esses relatos, porém, possuem algumas características comuns.

Pensamento filosófico e religioso

O judaísmo enfatiza em seu dogma a afirmação de que Deus criou o mundo, o que constitui um princípio de fé e uma base ética da religião judaica. Fílon defendia a idéia bíblica da criação a partir do nada, enquanto os rabinos do Talmude defendiam idéias gnósticas sobre a criação.

Os reformadores protestantes, desde os primórdios da Reforma, procuraram chamar a atenção não para a criação, mas para um Criador, cujo ser não se identifica com nenhuma das coisas criadas e se acha acima do mundo, independente dele. Não se trata, portanto, de saber se Deus criou do nada, mas de afirmar pela fé a existência do Criador.

Um dos grandes problemas suscitados pelo conceito de criação é o da existência do mal num mundo criado por Deus. Os mitos já se propunham a questão e, para explicá-la, lançavam mão do dualismo e do antagonismo. O pensamento cristão entende o mal como privação do bem, como limitação do ser finito.

Os filósofos e os teólogos ficaram com a responsabilidade de tentar explicar outras questões, tais como a liberdade de Deus no ato da criação, sua contínua ação preservadora, que, entretanto, não invalida a ação humana, e o objetivo de Deus ao criar. Pode-se dizer, portanto, que o conceito de criação, como uma das possíveis explicações da origem do mundo, constitui um ponto central de referência na história do pensamento.

2007-02-23 17:31:44 · answer #2 · answered by neto 7 · 0 0

OBRA EXTREMISTA

AQUI O ESBOÇO:
Uma boa reflexão é tentar estabelecer quais seriam os desígnios de "Deus", dentro do plano da Criação, cotejados com a possibilidade aleatória real da destruição desta mesma criação, por um fenômeno natural, como o choque de um asteróide com a Terra.
Esta questão, está no mesmo nível do paradoxo da existência do mal em um mundo criado por um ser "Omniciente", todo bondade e amor.
Por que existe o mal na Criação de um ser "todo-bondade"? Por que em um mundo, em que em última palavra Deus é responsável, existem desastres naturais que podem matar milhões? Por que existem doenças que causam sofrimentos e mutilações em crianças e inocentes? Em outras palavras, por que existe o mal e o sofrimento de qualquer espécie? Este dilema é conhecido como o "problema do mal".
Resumidamente, podemos caracterizar o problema do mal da seguinte maneira:
Se Deus não sabe que existe o mal Ele não é Onisciente. Se Deus sabe que o existe o mal, mas não pode evitá-lo Ele não é Onipotente. Se Deus sabe que existe o mal, pode evitá-lo, mas decide não fazê-lo Ele não é Benevolente.
Se, como os cristãos afirmam, Deus é todo-sabedoria e é todo-poder, temos que concluir que Deus não é todo-bondade. A existência do mal no universo exclui essa possibilidade. Tem havido várias tentativas dos religiosos de escapar do problema do mal. Uma abordagem teológica geral do problema do mal, consiste na afirmativa de que o mal é de alguma maneira irreal ou, puramente, de caráter negativo.
Este argumento é tão inadmissível que poucos cristãos se oferecem para defendê-lo. Um dos primeiros problemas com esse argumento é: "Se o mal não é realmente nada, então por que toda agitação sobre o pecado: nada ? Qualquer tentativa de absolver Deus da responsabilidade sobre o mal, afirmando que em última análise não existe tal coisa denominada mal, é uma piada sem graça.
Outro esforço comum para reconciliar Deus com o mal, argumenta que o mal é a conseqüência do livre arbítrio humano. Apesar desta abordagem possuir uma coerência inicial, ela falha de imediato na solução do problema do mal. Somos solicitados a acreditar que Deus criou o homem com o poder de escolha na esperança que este, voluntariamente, seguisse o caminho do bem e se o homem frustasse o desejo de Deus, atrairia o mal sobre sua própria cabeça. Porém, para começar, falar-se de frustar ou agir, contrariamente, aos desígnios de um ser divino "omnipotente" não faz sentido.
Não existem barreiras para a "omnipotência" divina, nenhum obstáculo poderia obstar seus desejos, desta forma temos que assumir que o presente estado do mundo está precisamente como a vontade de Deus quis. Se Deus desejasse que as coisas estivessem de maneira diferente do que elas estão, nada poderia evitar que elas fossem de maneira diferente, não obstante o livre arbítrio do homem.
O livre arbítrio é incompatível com o conhecimento "a priori" que o ser "Omnipotente" detém, desta forma o apelo ao livre arbítrio também falha neste aspecto. De qualquer maneira, Deus ao criar o homem possuía total conhecimento dos sofrimento generalizado que este estaria sujeito e dada à sua faculdade de evitar esta situação, devemos presumir que Deus desejou e quis que esta atrocidade imoral ocorresse.
É injusto colocar a responsabilidade de ações imorais, generalizadamente, no livre arbítrio humano. Homens individuais cometem atrocidades, não a abstração "homem". Alguns homens cometem injustiças, outros não. Alguns homens assassinam, roubam ou enganam mas outros não o fazem.
Como então, podemos avaliar um Deus que permite a injustiça disseminada quando, facilmente, estaria entre seus poderes evitá-la. Os cristãos, acreditam em um Deus que demonstra pouco ou nenhum interesse na proteção dos inocentes, e devemos nos perguntar se tal entidade pode ser chamada "bom".
Mesmo que ultrapassássemos as presentes dificuldades, o apelo ao livre arbítrio é ainda derrubado porque ele encampa somente o chamado mal moral (i.e. ações do homem). Ainda restariam os problemas incomensuráveis dos males físicos, tais como desastres naturais, sobre os quais o homem não tem controle.
Por que existem inundações, terremotos ameaças de NEOs que podem matar bilhões e mesmo aniquilar com a espécie humana? A responsabilidade por estas ocorrências, obviamente não poderá recair sobre os ombros do homem.

CUIDADO COM O RETORNO DA IDADE MEDIA EO OBSCURANTISMO!!!!!!!!!!!!! TODO EXTREMISMO SERÁ REPRIMIDO!!!!!!!!!!!!!!

2007-02-23 01:11:32 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Se quiser chamar aos Ets astronautas, pilotos de discos voadores, chamá-los de Deus pois que chame, talvez eles tenham algum Chefe Supremo e seja Ele quem você considera como Deus, mas acho difícil existir essa probabilidade muito remota na história geral entre mais de 100.000 civilizações extraterrestres, mais provavelmente cada uma tem o seu Líder Supremo ou mais provavelmente civilizações evoluídas nem adotem esse comportamento primata que temos em seguir um líder no bando, o Deus.
O Gênesis é uma obra literária que não pode ser chamada como ciência ainda mas uma obra que colabora com teorias recentes sobre a formação desta biosfera chamada planeta Terra. Se no Gênesis você substituir a palavra Deus pela palavra Et (extraterrestres) e as palavras "dia ou dias" pelas palavras Era ou Eras Geológicas, fica muito claro que nesse planeta aconteceu a criação (teoria do criacionismo) porque só com tecnologia extraterrestre para criar a biosfera da Terra do modo que é relatado no Gênesis. Essa teoria não altera a Teoria da Evolução de Charles Darwin que supunha que a vida havia se originado nesse planeta da Terra porque a Teoria da Evolução aplica-se inclusive aos extraterrestres, eles também precisaram evoluir, a vida surgiu lá e não aqui, depois de ter evoluído lá foi trazida aqui depois essa nova teoria só vem a solucionar O livro de Charles Darwin publicado em 1859,
"A Origem das Espécies" (do original, em inglês, On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or The Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life) que não incluia extraterrestres patrocinando o Gênesis e trazendo aqui uma vida já evoluída em outros planetas e isso foi feito em tempos remotos da história paleontológica da Terra.

Apenas agora no século XXI nossa cultura conseguiu entender o tamanho e a idade do Universo. O Universo tem 13.7 bilhões de anos e esse planeta onde estamos têm apenas 4.6 bilhões de anos e o Universo tem quase 36 decalhões de quilometros de extensão. A vida não surgiu e evoluiu pela primeira vez aqui na Terra. Existem civilizações de Ets que são até 9 bilhões de anos mais antigas que nós aqui do planeta Terra.

Discos voadores, charutos voadores, triângulos voadores e outros aparelhos provenientes dessas civilizações são avistados desde a mais remota antiguidade. Cristóvão Colombo quando navegava rumo ao descobrimento das Américas era seguido por um disco voador e anotou isso em suas cartas de registro de bordo. Em 1897 caiu um charuto voador em Aurora nos Estados Unidos, bateu bem na torre da caixa d´agua na fazenda de um Juíz. O corpo do extraterrestre teve um enterro cristão num cemitério local. Em 1947 caiu um outro disco voador na cidade de Roswell no Novo México EUA, o disco e os tripulantes extraterrestres foram recolhidos para estudos.
Em 1948 os EUA suspeitavam que a Terra toda estivesse invadida por extraterrestres e criou o Echelon um sistema de escuta de todas as comunicações que trafegam pelo planeta.
Isolaram uma grande área no deserto do Novo México proximidades da cidade de Rachel e a chamaram de Área 51 onde desenvolveram a retroengenharia dessas naves extraterrestres e muitas das tecnologias que utilzamos hoje foram conhecimentos obtidos em naves extraterrestres.

No ano de 2006 houve uma liberação por parte de governos de vários países de muitos arquivos secretos sobre OVNIS e Ets que entraram em contato conosco em diversas ocasiões da história e muito mais recentemente de 1940 para cá em 2007 onde estamos agora e viajando numa velocidade de 112.000 Km/hora em torno da estrela Sol, o Universo é lindo!

Foram milhares de aparições, americanos já abateram OVNIs com seus F-114, alguns combates entre OVNIs e caças Mig na Rússia o OVNI caiu dentro de uma base militar russa e foi capturado, montaram uma base especializada em retroengenharia de OVNIs, no México próximo à cidade de Coyame em 1974 um OVNI bateu num avião e ambos cairam, militares mexicanos colocaram o disco voador de 800 Kg em cima da carroceria de um caminhão quando foram interceptados por militares americanos que se apoderaram do disco voador e o levaram pendurado em um dos helicópteros que executavam essa operação, todos militares mexicanos foram misteriosamente mortos nessa operação, os americanos justificaram que foram as bactérias alienígenas que matou os mexicanos e que por motivos sanitários os americanos queimaram e explodiram os corpos não sobrando nada desses soldados mexicanos que foram tentar resgatar esse OVNI. Outros casos como outro OVNI que sobrevoou uma base aérea na Inglaterra e foi filmado, OVNI que atacou pessoas com luzes na cidade de Colares no Pará e que originou na Aeronáutica Brasileira a Operação Prato para investigar o ocorrido e mandou para lá uma equipe que filmou esses OVNIs e colheu depoimentos. Na cidade de Varginha MG caiu um disco voador e dois Ets sobreviveram foram laçados pela Polícia Militar e à seguir foram levados ao Hospital mais próximo onde resolveram mandar os Ets para a UNICAMP Universidade de Campinas e de lá foram enviados para os Estados Unidos.

Enfim... Não estamos sós mesmo!

Se você quiser acompanhar essas ocorrências muito bem documentadas de forma científica e histórica, assista pela TV a Cabo - The History Channel - Arquivos Extraterrestres - todas as 4ª feiras às 22 horas ou acesse outros horários nos site:
<>http://www.thc.tv/
Neste surpreendente programa, a história transcende o globo terrestre.

Fonte(s):

Daterra em
18/02/2007

2007-02-21 15:28:23 · answer #4 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 1

no principio ela existia linda e verde
ao lado de uma colina.
eis que um raio veio é acertou em cheia a Canabis
da fumaça surgiu o homem,
mas este homem estava só resolveu enrolar a folha da Canabis
e no meio da primeira baforada
surgiu ela linda paladina pronta para o amor
a mulher.. surgiu ele e ela da folha da erva.
fuuuuuuuuuuu......

2007-02-21 15:24:58 · answer #5 · answered by silascecilia 2 · 0 1

Existem apenas teorias evolucionistas.

2007-02-21 15:24:44 · answer #6 · answered by Juvenal D 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers