A maioridade penal no Brasil foi estabelecida "no chute", limitaram-se a copiar do código penal ou civil do início do século XX e fixaram ela na constituição como "cláusula pétrea" que só poderá ser mudada por uma nova constituição. Não vale emenda constitucional.
Como essa constituição da muitos privilégios aos políticos só uma revolução vai mudar essa estória.
O Brasil está condenado ao subdesenvolvimento e à corrupção.
2007-02-21 07:15:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Concordo plenamente com vc , criminoso `e criminoso,e além disso esta historinha que as pessoas contam que `e bandido por que não teve oportunidade , isto `e a mais das sem vergonhas das mentiras, por que eu conheço muita gente pobre que jamais faria algo criminoso , então o que eu acho e` que crime `e uma questão de índole vem com a própria pessoa , se não fosse de uma forma seria de outra , e os políticos defendem por que eles estão pensando nos votos para as próximas eleições , e não em melhorar o pais , as pessoas que comandam o Brasil elas não estão interessadas em arrumar nada , só querem passar um tempo no poder para arrumar a própria vida e a dos seus parentes ,são como vermes , tem a moral de um rato dentro de um esgoto , por isso sou a favor do Brasil descentralizar o poder , cada região com as próprias leis e regras , assim seria mais fácil cada região cuidar dos seus corruptos e punilos , diminuiria esta poca vergonha la em Brasília
2007-02-21 07:16:05
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
_TEMOS MEDO DA JUSTIÃA !
_MAS POR QUE ESSE MEDO !
_ELA NÃO ............................ NADA !
Para mim chega. Vou meter a boca no trombone.
-----------------------------------------------------------------------
Tenho com esta, a intenção de divulgar a indiferença como são tratados os casos que acontecem nos “bastidores” de uma grande universidade. Não se importam com os danos causados ao ser humano, as humilhações sofridas, como se de direito, e também com a morosidade da justiça. Tudo isso agravado pelo fato de não ser rico.
No dia 07/11/2003, na UNIBAN (São Bernardo do Campo), por volta das 21:00 horas, fui agredido por vários alunos, em frente à sala C228, fato este presenciado por alunos da classe e o professor que ministrava aula naquele momento.
Alguns alunos, dos cursos de direito e engenharia, estavam “festejando” o final de curso, mascarados, cantando, gritando, etc., enfim, promovendo muito barulho, aparentando estarem sob o efeito de bebidas alcoólicas e/ou drogas.
Incomodado com o barulho, saà da sala onde estava revisando matéria para a prova que aconteceria em três dias, dirigi-me a dois dos alunos que estavam um pouco afastados da “turma” e pedi para que fossem festejar em outro lugar. Inexplicavelmente, um dos rapazes pressionou-me contra a parede, gesticulando para os demais que também se aproximaram e me espancaram. Eram 6/7 rapazes. Foram socos e pontapés, principalmente na cabeça. Tudo aconteceu muito rápido, a vista dos colegas e até do professor que nada pôde fazer. A segurança só chegou depois de tudo terminado. O coordenador foi procurado e não se encontrava no prédio. Fui socorrido por dois colegas, que me levaram ao Pronto Socorro, à Delegacia e depois ao Hospital Brasil, onde passei por vários exames clÃnicos e RX de crânio, tórax, coluna, joelho, etc. Também fui avaliado por Oftalmologista, pois tive hemorragia ocular devido a uma lente ficar “enterrada” no olho, em decorrência dos socos e pontapés, com suspeita de descolamento de retina. Repeti os exames alguns dias depois e felizmente o descolamento não aconteceu, porém estou impedido de usar lente de contato.
No dia seguinte, procurei pelo Dr. Osvaldo, Diretor do Campus que me orientou a fazer o pedido formal para a abertura de Sindicância. Segui a orientação, embora soubesse que a mesma é um procedimento normal, a até obrigatório, em tais casos.
A Sindicância foi instaurada. No decorrer da mesma, fiz vários contatos com a coordenação a fim de saber dos resultados. Ao final, fui informado que não teria acesso ao processo e o resultado só seria fornecido mediante pedido judicial.
Em 03 de fevereiro de 2004 contatei o Dr. Osvaldo, a fim de obter informações sobre o resultado da Sindicância e fui informado que APENAS 1 ALUNO fora punido. A pena: SUSPENÃÃO concluindo o curso. O fato me causou estranheza, pois o número de agressores foi de no mÃnimo 6 alunos.
Creio não precisar dizer o “estrago” que me foi causado, tanto fÃsica como psicologicamente. Sou epiléptico e fui solicitado a pagar e comparecer em provas especiais ás quais não tinha a mÃnima condição. Como se não bastasse, não realizei as provas, pois não foram todas elaboradas.
Quero registrar aqui a minha indignação e pedir atenção, pois fatos como esse NÃO PODE ocorrer dentro das dependências de uma universidade. Tive até medo de continuar estudando na UNIBAN, mesmo tendo muita vontade de terminar o curso. O Dr. Osvaldo garantiu-me (no dia seguinte ao da agressão) a mesma segurança dada ao filho do Presidente e ao Sr. Vicentinho. Será que posso confiar?
Outro fato que estranhei muito foi o não acompanhamento de nenhuma pessoa ligada à universidade, quando fui levado para o Pronto Socorro e Hospital. Fui socorrido por dois amigos. Também estranhei o desinteresse da UNIBAN, visto que não recebi sequer um telefonema solicitando informações a respeito do meu estado de saúde.
Minha mãe, mesmo depois da agressão, fez o acordo para pagamento das mensalidades em atraso (como de hábito) e emitiu 07(sete) cheques. Dois foram descontados. Tentou inúmeras vezes e não conseguiu falar com nenhuma autoridade da UNIBAN. Indignada com o descaso da universidade sustou os cheques restantes na esperança de ser chamada para esclarecimentos. Já passados três anos e dois meses os únicos interesses da mesma são a cobrança dos cheques, que foram protestados em cartório e manter o caso restrito à quele campus, ou seja, “abafar o caso”.
Estes acontecimentos deram origem a três processos que ainda estão em andamento.
Processo crime
1ª vara - 103/2004
8ª vara - 2103/05
564.01.2005.052299-2/000000-000
9ª vara - 0387/06
564.01.2006 009413-0/000000/000
Para mais informações : alfredocjr@yahoo.com.br
2007-02-21 07:11:03
·
answer #3
·
answered by Phoenix ♂ 6
·
4⤊
1⤋
Infelizmente existem crianças que parecem ser reencarnação do cousa ruim.
Esses não temmais jeito. Como já disse anteriormente, a maioridade tem que ser pelo menos a partir dos 14 anos de idade.
É duro, mas se não for assim essas crianças não vão tomar jeito. Não respeitam os familiares, como o caso do garoto que matou a facadas a avó! E o caso da criança de 6 anos morta arrstada como se fosse um animal? Ou saco de lixo?
2007-02-21 11:40:39
·
answer #4
·
answered by virgentina55 6
·
2⤊
0⤋
Estava vendo o jornal da SBT e tive oportunidade de ver a violencia pego por cameras em Sao Paulo.
E' triste, mas brasileiro e' o individuo mais estupido que conheco. Sao covardes, o futuro vai nos chamar de covardes. Ficamos desarmados e os bandidos armados. Acredito que ta todo mundo rindo da gente. Esse povo e' uma grande piada. Uma grande vergonha. Estamos nas maos dos bandidos.
2007-02-21 10:17:51
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Tenho medo de se assaltada, de ser mais uma vítima dessa violência que atinge o nosso país, da maldade dos bandidos; Isso me assusta, me deixa com muito medo mesmo. Do resto, eu não tenho medo. enfrento o que vir pela frente.
2007-02-21 07:11:26
·
answer #6
·
answered by Luciana F 3
·
2⤊
0⤋
Será que teremos que aguardar por interferência internacional, assim como na contenda EUA vs Iraque? Não temos a dignidade e a força para nos posicionarmos de forma mais rigorosa quanto ao controle da criminalidade, através de legislação atualizada e mais punitiva? Teríamos nós a capacidade, ou a racionalidade (que não é presente na maioria dos cérebros judaico-cristãos de formação), de privarmos um ser malvado PARA SEMPRE do convívio em comunidade, em sociedade livre? Pena de morte é pena leve, sob o ponto de vista do bandido, que estará liberto e "absolvido" muito rapidamente pelo meio de cobrança da pena. Prisão perpétua, sim. Exclusão social programada, fundamentada e rigorosa. Redução da maioridade penal talvez seja a saída para a contenção de ímpetos criminosos no futuro. Quem deve ter medo é o criminoso (ou potencial criminoso; ou o criminoso-mirim).
2007-02-21 11:11:37
·
answer #7
·
answered by orsettocba 3
·
1⤊
0⤋
O que fazer? se até o sr Lula vem à mídia e diz que é contra uma mudança na atual lei do menor, e que nós a sociedade é culpada, fala sério! tenho medo quando ele abre a boca!!
2007-02-21 09:40:25
·
answer #8
·
answered by claudioroy s 7
·
1⤊
0⤋
Senhor, todos estamos cançados com a impunidade, onde a própria JUSTIÇA(INJUSTA), ALEGA QUE O MOTIVO SÃO AS BRECHAS DAS LEIS.
Eu me sinto envergonhada vendo os treis poderes, envolvidos num caos total e nada fazem. Escondem nas Leis para justificarem crimes de toda órdem.
A ministra teve a coragem de nos chamar de incompetentes para solicitação de novas Leis, por nos encontrarmos sob FORTE EMOÇÃO, mostrando total iganorância da situação do brasileiro que vive vinte e quato horas sob FORTE EMOÇÃO. Neste caso seremos incapazes durante a nossa vã vida, neste país da impunidade. QUERO DIZER QUE SOMOS RESPONSÁVEIS E NOS PODERES NÃO ENCONTRAMOS AMPARO, MESMO SENDO NÓS OS PAGADORES DOS SEUS GANHOS.
Hoje, no Brasil, quem não tem mêdo é anormal. O mêdo faz parte da normalidade, gente queimada viva, já no esquecimento, criança arrastada, os nossos filhos são assaltados todos os dias, tomam celulares ameaçados com armas, o que querem mais.
JOSÉ RAINHA, CONDENADO POR CRIMES, ARMAS E NÃO SEI MAIS O QUE, ESTÁ NA MÍDIA CHAMANDO O PRESIDENTE DE INCOMPETENTE E PROPONDO ELE FICAR LÁ UM DIA, PARA RESOLVER TUDO.
Este é o país do desbunde!
Tenho mêdo de abrir a porta, tenho mêdo do carro parar no sinal, tenho mêdo de dizer alguma coisa que ofenda o poder, tenho mêdo de ter qualquer coisa e pensarem que somos ricos. Tenho mêdo de botar dinheiro em banco(collor) tenho mêdo da segurança nas estradas, dos buracos das ruas e estradas, tenho mêdo da falta de ordem, progresso e desgovernos.
2007-02-21 08:13:22
·
answer #9
·
answered by Luz e sombra 7
·
1⤊
0⤋
Esses vagabundos estão com medo de endurecer as leis, e elas se voltarem contra eles, seus filhos e netos, enquanto isso como cachimbo levamos fumo!!!
2007-02-21 07:10:56
·
answer #10
·
answered by Caldeira 3
·
1⤊
0⤋