A cerveja é uma bebida fermentada que, quando consumida em excesso, leva à formação de gases com conseqüente distenção abdominal, dando origem à famosa, deselegante, protuberante e odiada "barriguinha". O consumo excessivo do líqüido junto com outros alimentos proporciona uma dilatação do estômago, que passa a exigir cada vez mais um volume maior de alimentos. Perder a “barriga de cerveja” não é uma tarefa fácil, a gordura que fica dentro da região abdominal é mais perigosa e muito mais difícil de perder. É muito mais fácil perder aquelas que ficam sob a pele, responsável pelos pneuzinhos e pelas celulites, do que a tão famosa barriga de cerveja.
Para perder qualquer tipo de barriga é necessário uma reeducação alimentar e atividades físicas durante toda a semana
Para quem não tem tempo de ir para a academia ou condições, o mais fácil e prático é a caminhada.
Um dos maiores enganos das pessoas quanto a perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão.
Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai “queimar “ toda a gordura da barriga.... e quanto mais você fizer abdominais , mais você ficará com a “barriga esbelta e definida”. Grande erro! Infelizmente as coisas não funciona assim...
Tente não tomar nenhum tipo de líquido durante as refeições , somente duas horas antes ou duas depois. A ingestão de líquidos , principalmente durante as refeições causam o aumento do volume do estômago refletindo na silhueta. Com isso, o estômago tornar-se-á capaz de armazenar uma maior quantidade de alimento, fazendo com que o indivíduo tenha sempre que ingerir uma quantidade maior para se sentir saciado . Parte da ingestão alimentar será aproveitada pelo organismo, parte será eliminada e outra parte será armazenada em forma de gordura localizada..
Faça abdominais para fortalecimento dos músculos do abdômen. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura.Isto irá melhorar a aparência de sua cintura. Exercícios aeróbicos são também muito importantes, portanto faça 30 minutos de : caminhadas em passo acelerado, corridas, natação, ciclismo, tênis, jazz, dança, etc, com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias. Exercícios feitos em esteiras, bicicletas, steps e outros equipamentos também são aeróbicos.
EXERCÍCIOS PARA PRATICAR EM CASA OU EM QUALQUER LUGAR: Bom para o tórax, braços e abdômen
Fique de frente para uma parede, a uma distância de 60 a 90 centímetros, e estenda as mãos na altura de seus ombros até encostar na parede. Certifique-se de que a colocação das mãos na parede seja suficientemente baixa para que , ao se abaixar , seus ombros fiquem um pouco acima das mãos. Incline o corpo na direção da parede e depois empurre-o de volta , retornando à posição original. Faça 30 repetições com intervalos de 01 minuto após 10 repetições .
2007-02-21 23:23:27
·
answer #1
·
answered by b_pbh 4
·
1⤊
0⤋
Uma das paixões nacionais é a famosa cerveja, que ainda mais nos dias quentes é praticamente indispensável aos seus apreciadores. No entanto, por ser um líquido rico em carboidratos, já que é feito a partir da fermentação de grãos, também colabora com o ganho de peso.
Por mais que receba a culpa pela famosa barriga de cerveja, entretanto, a bebida não é a única responsável. Por isso, para saber como perder barriga de cerveja rapidamente não basta apenas deixar de bebê-la.
E mais: é possível continuar ingerindo esse líquido refrescante mesmo se você quiser perder peso. Para tanto, confira as 7 dicas indispensáveis sobre como perder barriga de cerveja rapidamente:
1 – Como perder barriga com moderação e bebendo na hora certa
Se você quer saber como perder barriga, mas não gostaria de eliminar totalmente a cerveja da sua vida, saiba que é possível conciliar o emagrecimento com a sua ingestão. No entanto, a cerveja deve ser consumida com moderação, além de evitar a sua tão famosa barriguinha é uma atitude inteligente, já que o excesso de álcool é prejudicial à saúde.
Quando se tem o costume de beber com muita frequência e sempre em grande quantidade as chances de acidente vascular cerebral (AVC), infarto e outros problemas de coração são maiores. Porém, na medida certa a cerveja pode até mesmo ser benéfica à saúde, uma vez que é fonte de vitaminas e minerais, entre eles, as vitaminas B6, B12 e ácido fólico, bem como potássio, magnésio, cálcio e silício.
Você também pode optar pelas cervejas artesanais e do tipo Premium, que são mais saudáveis, uma vez que a sua matéria-prima tem qualidade superior. Para evitar a barriga de cerveja e mesmo perdê-la, sem deixar de apreciá-la, portanto, são recomendadas aos homens duas doses diárias no máximo e, às mulheres, apenas uma.
É importante ainda estar atento ao momento em que se bebe cerveja, sendo que o melhor é não fazer isso de estômago vazio, caso contrário, a tendência é de beber mais. Essa atitude evita ainda o consumo de petiscos junto com a gelada.
Vale dizer que o desempenho do fígado em metabolizar a gordura é menor após ingerir álcool em demasia.
Isso significa que mais facilmente as calorias são armazenadas em forma de gordura.
Como medida preventiva, portanto, em vez de comer frituras e outros alimentos ricos em sal e gordura é melhor substitui-los por petiscos mais saudáveis, como queijos brancos, oleaginosas (nozes, castanhas e outras – em pequenas porções), azeitonas, pepinos e outros legumes em conserva, tomate-cereja, bolinhos assados, etc.
2 – Como perder barriga de cerveja homem cardápio equilibrado
Embora muitas vezes sejam as mulheres as mais preocupadas em não ganhar peso ingerindo uma gelada, a questão é que saber como perder barriga de cerveja homem conta com as mesmas dicas.
Porém, para o sexo masculino assim como é mais fácil acumular gordura na região abdominal também é mais rápido emagrecer, pois são eles que possuem maior quantidade de massa magra.
Mesmo assim, indica-se que todas as pessoas, independente do seu sexo, e que queiram perder a barriga de cerveja apostem em um cardápio equilibrado, inclusive, nos dias que desfrutarem de uma gelada.
É importante dizer que a cerveja não substitui refeições, mas como ela é rica em carboidrato, no dia que você escolher para bebê-la pode consumir porções reduzidas de alimentos ricos nesse nutriente.
Assim, coma menos arroz, massas e pães e invista mais nas proteínas magras, como carnes de cortes mais magros e nos queijos brancos. Também consuma legumes e frutas, os quais podem ser ingeridos à vontade, mas, claro, sem exageros, pois nem mesmo os alimentos mais saudáveis devem ser consumidos em excesso.
3 – Faça uma dieta para perder barriga de cerveja
Independente se a sua ideia é não beber mais cerveja ou só reduzir o seu consumo a fim de emagrecer, principalmente, na região abdominal, é importante optar pelos alimentos mais naturais e nutritivos. Ou seja, reduzir ao máximo a ingestão de alimentos industrializados, os quais costumam ter alta concentração de açúcar, sal e gorduras de baixa qualidade.
Na sua dieta para perder barriga de cerveja é necessário ainda incluir os grãos integrais, ou seja, os carboidratos complexos, como farinha e arroz integral. Ao contrário dos alimentos produzidos com farinha refinada, que são ricos em carboidratos simples, a versão integral possui maior variedade de nutrientes, inclusive, de fibras.
Isso faz com que a pessoa coma menos, porque quanto mais fibras um alimento possui, mais ele sacia a fome. Dessa forma, vai demorar mais tempo para que o organismo precise consumir outros alimentos. Ponto para o emagrecimento.
4 – Como perder a barriguinha de cerveja com vários alimentos
Ao apostar em um cardápio equilibrado e saudável para saber como perder a barriguinha de cerveja é necessário ainda incluir todos os grupos alimentares nas refeições do dia. Entre eles, as proteínas, sendo que os alimentos que mais a possuem são as carnes, ovos e leite e seus derivados.
Além das carnes vermelhas de cortes magros, consuma peixe e frango, que também possuem muitos nutrientes. Quanto aos queijos, o melhor é optar pelos brancos, que possuem menos gordura, e ao escolher o leite é possível optar pelo semidesnatado se a sua ideia é emagrecer, pois ele possui menos quantidade de gordura.
No entanto, como se trata de uma gordura saudável não é preciso sempre beber e versão desnatada.
Outra gordura que faz muito bem para a saúde é a que está presente no azeite de oliva, que pode ser usado para temperar a salada. Por falar em verduras e legumes, eles são outros alimentos ricos em fibra que devem estar diariamente nas suas refeições.
As frutas também entram no grupo dos alimentos ricos em fibra e que saciam a fome por mais tempo. Elas também são ricas em minerais e vitaminas, sendo ótimas opções para substituir os doces.
O abacate, aliás, possui a mesma gordura benéfica do azeite de oliva e além de ser consumido com açúcar, como é comum em muitas regiões brasileiras, com essa fruta é possível fazer uma pasta para consumir junto com a salada.
5 – Faça exercícios regulares
Outra entre as 7 dicas indispensáveis para eliminar barriga de cerveja é com atividades físicas. Os exercícios realizados de forma regular, podendo ser ao menos três vezes por semana ou mesmo 30 minutos por dia, são muito benéficos não só para o emagrecimento como para a saúde como um todo.
Se a ideia é perder peso, o melhor é que se opte pelos exercícios aeróbicos, pois são eles que ajudam a queimar mais calorias.
Eles podem ser feitos na academia ou mesmo em casa, a preferência é sua. Além das aulas de ginástica, como step, aerobox e outros, é possível caminhar pelo seu bairro, correr, andar de bicicleta, pular corda e mesmo dançar.
Os alongamentos e a ginástica em casa também são muito eficientes na perda de peso, sendo que os abdominais e o agachamento estão entre os movimentos mais indicados para trabalhar a região abdominal. Todas essas atividades ajudam a reduzir as medidas da cintura e não apenas os abdominais, como muitas pessoas podem achar.
Porém, mesmo os abdominais possuem a sua importância nessa hora, mas não basta fazer o abdominal tradicional. Os laterais e com as pernas esticadas para cima são ainda mais indicados. De qualquer forma o que vale é manter uma regularidade na execução dos exercícios físicos e nunca pegar pesado demais e exceder o limite do seu corpo.
6 – Tenha bons hábitos permanentemente
Para saber como perder a barriga de cerveja e chegar ao peso que se deseja, além de uma alimentação saudável, de exercícios físicos e da moderação na hora de beber uma gelada, os hábitos saudáveis são essenciais. Entre eles, um dos mais importantes é tomar ao menos dois litros de água todos os dias.
Embora os sucos naturais e os chás também sejam saudáveis, nada substitui os benefícios da água. Ao bebê-la, o organismo fica em pleno funcionamento, inclusive, os rins. Ao fazer xixi, uma maior quantidade de toxinas é eliminada, o que ajuda a desinchar a barriga e a consequentemente reduzir o seu tamanho.
Os alimentos ricos em sal também ajudam com o inchaço da barriga e por isso outro hábito importante é o de reduzir a quantidade de sal nos alimentos. Por fim, não se esqueça de dormir em torno de oito horas por dia, mastigar bem os alimentos e comer devagar. Tudo isso ajuda a perder peso e ter uma melhor qualidade de vida.
7 – Viva com qualidade e garanta o seu bem-estar
Como perder barriga de cerveja rapidamente também exige que você se dedique à qualidade de vida e bem-estar. Por mais que nem todo mundo faça a associação, quando desejamos emagrecer é ainda mais importante estarmos de bem consigo mesmo.
Para tanto, é possível apostar em atividades prazerosas.
Quando temos momentos de lazer nos sentimos melhor, o organismo trabalha de modo mais harmonioso e mesmo a perda de peso é mais rápida, claro, desde que todas as demais dicas sejam seguidas. Com isso, é possível comer bem, beber com moderação e ter saúde.
2016-05-30 14:51:06
·
answer #3
·
answered by DD 1
·
0⤊
0⤋