VOCÊ TEM TODA RAZÃO !*
2007-02-21 04:04:14
·
answer #1
·
answered by SEM NOME ! 7
·
0⤊
0⤋
Dá pra começar sim, se esquecermos que agora é pesquisar o preço do bacalhau para a semana santa e o preço do chocolate ou do ovo de Páscoa e, depois ...
2007-02-21 10:48:03
·
answer #2
·
answered by biavecchi 3
·
1⤊
0⤋
A questão não é a dedicação ao lazer e sim a passividade de um povo que ainda não aprendeu que precisa trabalhar e muito para trazer dignidade à nação.
Um povo que elege imbecis para governá-lo, não é capaz de dicernir sobre o que deve ser feito para que o país cresça e de as crianças de hoje esperança em futuro melhor.
Tenho pena é das nossas crianças pois o que fazemos hoje cairá sobre suas costas no futuro.
Mas a maioria do povo brasileiro esta preocupada demais com o próprio umbigo para pensar em seus filhos e no futuro deles.
Graças ás Redes imbecilizantes de televisão que servem apenas para levar a naçao a alienação total.
Ou voce acha que um povo que assiste ao BBB é capaz de entender o que é melhor para ele???????????????
2007-02-28 09:17:02
·
answer #3
·
answered by Sérgio D 5
·
0⤊
0⤋
é verdade ....na verdade os feriados servem só para distrair o povo...faze-los se esquecerem um pouco dos muitos problemas do nosso pais....é uma boa estratégia.....
2007-02-26 19:55:07
·
answer #4
·
answered by luciana.... 4
·
0⤊
0⤋
Querida, só se não começou pra Você ainda. Porque pra mim começou faz tempo já.
Nesse meio tempo, nasceu um filho meu, inaugurei uma Empresa que esta indo muito bem, e por ai a fora.
Pra mim já começou faz uns 57 dias já, e não perco nenhum, aproveito todos. De todas as formas.
Preste atenção porque tem alguma coisa errada com Você.
2007-02-26 12:25:04
·
answer #5
·
answered by Seletivo 4
·
0⤊
0⤋
natal - carnaval - ano novo : são festas para incrementar o comércio ,o turismo, as vendas em vários segmentos da sociedade.
2007-02-26 10:28:54
·
answer #6
·
answered by didi_767 6
·
0⤊
0⤋
Infelizmente, o Brasil é o único país do planeta que só começa a funcionar em março. E não falo só dos políticos. Voce já tentou marcar uma consulta médica para Dezembro ou Fevereiro? É uma missão quase impossível, a maioria dos médicos está viajando, como qualquer outro mortal, e as clínicas, de modo geral, só voltam a funcionar depois do Carnaval. Quanto aos políticos, nos últimos tempos, tanto faz estarem ou não "trabalhando", porque a grande maioria desempenha um trabalho em benefício próprio, dane-se o povo, dane-se a Nação. Acho que é um descalabro num país como o nosso, que tem tudo para ser o primeiro do primeiro mundo, estar na situação em que está. Embora seja um pensamento radical, começo a achar que aqui nós sempre conseguimos tudo através dos governantes, através de leis. O povo nunca precisou ir à luta, enfrentar o Governo numa Revolução, as coisas iam acontecendo quase que naturalmente, e quando havia participação popular, eram apenas manifestações de grupos que na verdade estavam de olho no poder, como é o caso dos que participaram da tão decantada "guerrilha armada" contra a ditadura dos militares, e que hoje está entronada no Poder, fazendo bem pior do que faziam os milicos, e ainda por cima ganhando idenizações pela tortura que sofreram durante a Ditadura. Nós pagamos essas idenizações, mas será que pedimos a eles para armarem as desordens que armaram no regime militar? Agora vamos voltar ao passado, fazendo uma análise de como ocorreram fatos identicos aqui e em outros países. A libertação dos escravos, por exemplo. Aqui no Brasil, foi feito um movimento abolicionista, que redundou em 2 leis: a do ventre livre, e a da abolição. Ambas assinadas pelo governante da época, que era a princeza Izabel, que reinava em caráter provisório para suprir a ausência de D. Pedro II. Já nos EEUU, a abolição partiu do próprio povo, tanto que culminou numa guerra interna, entre o norte e o sul (escravagista), até que finalmente fosse implantada definitivamente no país. Cito esse fato apenas , mas quem tiver a curiosidade de analizar outros eventos entre os dois países, como a Independencia por exemplo, vai verificar que ocorreram lá e cá, de forma identica. Lá com uma Guerra Civil contra o domínio ingles, cá, como sempre, o povo esperando o Governo tomar uma atitude, que acabou sendo tomada por D. Pedro I, não por patriotismo mas por interesse pessoal. Assim é, com o final de ano e o carnaval, nosso povo está preocupado apenas com os feriados, com as viagens, e onde vai se "esbaldar" com sua nova fantasia, e ficam esperando o governo acordar e começar a governar, na maior tranquilidade. Claro está que eles (governo) também não estão nem aí. Eles sabem que o povo está distraído, que não os estão vigiando, então tomam uma prolongada férias de 3 meses, e o que é pior, em março "fingem" que estão trabalhando, e tudo bem. E para o povo, o mais importante é quem vai para o "paredão" no BB2007 - E Viva o Brasil!
2007-02-21 18:44:13
·
answer #7
·
answered by Mary - versão 2008 6
·
0⤊
0⤋
Vendo que sua questão foca a qualidade de vida da sociedade, acredito que esta informação lhe sirva p/ refletir. Devido a ineficiência da justiça, o YR foi o meio que encontrei de " por a boca no trombone "
Tenho com esta, a intenção de divulgar a indiferença como são tratados os casos que acontecem nos “bastidores” de uma grande universidade. Não se importam com os danos causados ao ser humano, as humilhações sofridas, como se de direito, e também com a morosidade da justiça. Tudo isso agravado pelo fato de não ser rico.
No dia 07/11/2003, na UNIBAN (São Bernardo do Campo), por volta das 21:00 horas, fui agredido por vários alunos, em frente à sala C228, fato este presenciado por alunos da classe e o professor que ministrava aula naquele momento.
Alguns alunos, dos cursos de direito e engenharia, estavam “festejando” o final de curso, mascarados, cantando, gritando, etc., enfim, promovendo muito barulho, aparentando estarem sob o efeito de bebidas alcoólicas e/ou drogas.
Incomodado com o barulho, saà da sala onde estava revisando matéria para a prova que aconteceria em três dias, dirigi-me a dois dos alunos que estavam um pouco afastados da “turma” e pedi para que fossem festejar em outro lugar. Inexplicavelmente, um dos rapazes pressionou-me contra a parede, gesticulando para os demais que também se aproximaram e me espancaram. Eram 6/7 rapazes. Foram socos e pontapés, principalmente na cabeça. Tudo aconteceu muito rápido, a vista dos colegas e até do professor que nada pôde fazer. A segurança só chegou depois de tudo terminado. O coordenador foi procurado e não se encontrava no prédio. Fui socorrido por dois colegas, que me levaram ao Pronto Socorro, à Delegacia e depois ao Hospital Brasil, onde passei por vários exames clÃnicos e RX de crânio, tórax, coluna, joelho, etc. Também fui avaliado por Oftalmologista, pois tive hemorragia ocular devido a uma lente ficar “enterrada” no olho, em decorrência dos socos e pontapés, com suspeita de descolamento de retina. Repeti os exames alguns dias depois e felizmente o descolamento não aconteceu, porém estou impedido de usar lente de contato.
No dia seguinte, procurei pelo Dr. Osvaldo, Diretor do Campus que me orientou a fazer o pedido formal para a abertura de Sindicância. Segui a orientação, embora soubesse que a mesma é um procedimento normal, a até obrigatório, em tais casos.
A Sindicância foi instaurada. No decorrer da mesma, fiz vários contatos com a coordenação a fim de saber dos resultados. Ao final, fui informado que não teria acesso ao processo e o resultado só seria fornecido mediante pedido judicial.
Em 03 de fevereiro de 2004 contatei o Dr. Osvaldo, a fim de obter informações sobre o resultado da Sindicância e fui informado que APENAS 1 ALUNO fora punido. A pena: SUSPENÃÃO concluindo o curso. O fato me causou estranheza, pois o número de agressores foi de no mÃnimo 6 alunos.
Creio não precisar dizer o “estrago” que me foi causado, tanto fÃsica como psicologicamente. Sou epiléptico e fui solicitado a pagar e comparecer em provas especiais ás quais não tinha a mÃnima condição. Como se não bastasse, não realizei as provas, pois não foram todas elaboradas.
Quero registrar aqui a minha indignação e pedir atenção, pois fatos como esse NÃO PODE ocorrer dentro das dependências de uma universidade. Tive até medo de continuar estudando na UNIBAN, mesmo tendo muita vontade de terminar o curso. O Dr. Osvaldo garantiu-me (no dia seguinte ao da agressão) a mesma segurança dada ao filho do Presidente e ao Sr. Vicentinho. Será que posso confiar?
Outro fato que estranhei muito foi o não acompanhamento de nenhuma pessoa ligada à universidade, quando fui levado para o Pronto Socorro e Hospital. Fui socorrido por dois amigos. Também estranhei o desinteresse da UNIBAN, visto que não recebi sequer um telefonema solicitando informações a respeito do meu estado de saúde.
Minha mãe, mesmo depois da agressão, fez o acordo para pagamento das mensalidades em atraso (como de hábito) e emitiu 07(sete) cheques. Dois foram descontados. Tentou inúmeras vezes e não conseguiu falar com nenhuma autoridade da UNIBAN. Indignada com o descaso da universidade sustou os cheques restantes na esperança de ser chamada para esclarecimentos. Já passados três anos e dois meses os únicos interesses da mesma são a cobrança dos cheques, que foram protestados em cartório e manter o caso restrito à quele campus, ou seja, “abafar o caso”.
Estes acontecimentos deram origem a três processos que ainda estão em andamento.
Processo crime
1ª vara - 103/2004
8ª vara - 2103/05
564.01.2005.052299-2/000000-000
9ª vara - 0387/06
564.01.2006 009413-0/000000/000
Para mais informções : alfredocjr@yahoo.com.br
2007-02-21 14:18:53
·
answer #8
·
answered by Phoenix ♂ 6
·
0⤊
0⤋
O que mais entriste não é a existência do carnaval em si.
Se as pessoas se empenhassem pra fazer o Brasil melhor da mesma forma que se empenham no carnaval, tudo estaria ótimo.
Todo aquele potencial, toda aquela coordenação, trabalho em equipe no carnaval demosntra que o povo brasileiro, quando realmente quer, sabe fazer a coisa dar certo. O problema é que isso ocorre só no carnaval, e não se aplica a questões mais importantes, como fome, política, etc.
2007-02-21 11:46:23
·
answer #9
·
answered by Carol_M 2
·
0⤊
0⤋
Vai nada... daqui a pouco tem a Semana Santa, depois as férias de julho.
Lá pra agosto podemos começar... mas tem que parar em dezembro de novo!
2007-02-21 10:53:09
·
answer #10
·
answered by Ronin Yu Makoto 6
·
0⤊
0⤋