English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém ajuda...
Digamos que.. eu tenha uma opção diferente de alguns homens... (homossexualismo)...

E digamos que meu pai seja daquela criação antiga que quer todos os gays mortos...
Então...

Alguma sugestão?

2007-02-21 01:31:46 · 20 respostas · perguntado por Mr. v7nn7 ® 3 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

20 respostas

Bem, eu jah fiz isso... Naum foi facil me decidir, mas foi preciso. Chega um momento na vida em que você cansa dese enganar, de se esconder e de enganar quem vc ama, e consequentemente ama você. Um dia comecei a falar com minha mãe sobre o assunto, e ela sempre calma, me ouvindo. Até que em um determinado momento ele me pergunta: "Por que o assunto? Vc tá querendo me dizer que é gay?"
Ae eu confirmei... Foi um drama, muityo choro. Psicólogo. Dias sem falar comigo. Mas ela entendeu que não podia me mudar, que eu não seria feliz sendo tratado da maneira que ela vinha me tratando e que, consequentemente, ela também não seria feliz sabendo que eu não estava bem.

Partimos para outra conversa. Ela disse que aceitava, mas que não concordava. E que não gostaria de ver, nem saber da minha vida afetiva. Até que um dia eu comecei a namorar, e decidir contar a ela... Foi ae que ela decidiu te convidar pra almoçar na minha casa. E, sabe que vc me faz muito feliz e que isso é o que importa. E ela tah super aciosa.



Agora, em se tratando da sua mãe(minha sogra), não sei o que pode acontecer... Ela é muito brava!




Mas... Vc sempre poderá contar comigo, para sempre! Pois minhas mãos sempre estarão prontas para te segurar e para te levar comigo pra onde for preciso. Pq, apesar de tudo, EU AMO VC!

2007-02-21 12:36:34 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Vou repetir o que disse há algumas semanas respondendo a uma pergunta semelhante.

Vc tem idade e condição financeira prá se manter sozinho? Vc tem onde viver, trabalha e não depende materialmente do seu pai?

Em caso positivo, abra o jogo e não espere ser mandado embora de casa ... avise que está saindo ... dê como motivo o fato de saber-se homossexual e, por ter respeito à opinião do seu pai, não querer obrigá-lo a convívio com um gay dentro de casa ... deixe claro também que deseja viver a sua vida real e não ter que ficar mentindo e vivendo uma vida oculta ... será uma saída digna e talvez faça até seu pai repensar suas posições ... e se for o caso ele irá atrás de vc ...

Agora, se vc depende dele, então lamento ... é melhor ficar quieto, viver sua sexualidade de forma clandestina e ir planejando a sua independência ...

Não adianta dar murro em ponta de faca e, enquanto vc depender dele para viver, deve-lhe satisfações da sua vida e precisa seguir a maior parte das regras que ele impõe ... a vida é assim ...

Não acho legal ficar falando estas fantasias de que vc deve falar a verdade, que ele vai aceitá-lo por amor e blá-blá-blá ... a vida real não é assim ... só nos aceitam quando vêem que não precisamos da aceitação deles ... e, sinceramente, duvido que algum pai ou mãe, de coração, fique feliz em ter um filho(a) homossexual ... a não ser que também sejam ... aceitar muitas vezes aceitam, mas com certeza frustramos muitos dos sonhos e projetos de vida que eles idealizaram para nós ... e ninguém fica feliz em frustrar-se ...

2007-02-21 11:23:33 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Primeiro, é bom você ir preparando o terreno... Por exemplo: se passa alguma coisa na TV relacionado à homossexualidade, e voce perceber comentarios homofobicos vindo de sues pais, prontamente (mas sutilmente) desminta os preconceitos e esteriotipos do que comentou... Mostrar pra eles filmes que tratam da homossexualidade mais sutilmente, como Galera do Mal, V de Vingança, etc também é uma boa idéia.
Na Antes de acontar, é claro que você deve ter uma noção média de como seria a reação de seus pais, e se você achar que eles são homofóbicos demais pra te aceitar, então é melhor guardar o segredo por enquanto e contar a eles só quando fores independente financeiramente. Se você achar que há uma esperança de eles compreenderem sua situação (leia: eles não são cabeça dura e/ou ultra-religiosos), então vai fundo e conta, tendo o cuidado de antes se informar bastante sobre o tema (homossexualidade) pra desmentir os mitos preconceituaosos e esteriótipos que possivelmente eles dirão. Normalmente é uma boa idéia contar antes para os amigos de maior confiança antes de contar para os pais, para que você ganhe forças e auto-confiança necessárias pra encarar essa barra. Conte primeiro para o que você acha que te compreenderá mais (geralmente a mãe).

2007-02-21 10:33:24 · answer #3 · answered by Monomate 3 · 1 0

Primeiramente você não tem que se sentir um ser de outro planeta por isso. Não é porque você sente atração sexual por homens que isso lhe faz menos homem que os demais. Homem com "H" é aquele que tem hombridade (Nobreza de caráter; dignidade). Certa vez uma senhora conversava com a minha mãe na varanda de minha casa e eu que estava lendo um livro na minha sala parei de ler um pouco e me "liguei" no relato da tal senhora. Ela dizia que tinha um filho mais novo que a certa altura da vida resolveu dizer aos pais que era gay. O marido dela (pai do garoto) fez o maior inferno e disse que iria colocá-lo para fora e tal e realmente ele teve de sair (não me lembro bem para onde) mas isso era há muito tempo, segundo ela. Sei que no fim da conversa eu notei o motivo desse relato. Ela disse à minha mãe que os outros irmãos do rapaz não quiseram saber de estudar e só o "gay" é que resolveu ralar muito e conseguiu entrar numa Faculdade (cursou Psicologia) e atualmente ele trabalha no Departamento de Recursos Humanos de uma empresa conhecida e..você nem imagina...é ele quem paga as contas da casa dos pais e inclusive o plano de saúde do "papai" que o colocou para fora de casa. Como você já deve imaginar, o pai já não tem tanta revolta pelo filho ser o que é e até tem certo orgulho dele.

Obs.¹.: É com a volta que se faz o anzol.

Obs.: Só conte a seus pais se isso for absolutamente indispensável. Você pode viver bem sem precisar passar por esse momento tão traumático. Ainda mais pelo temperamento "forte" do seu pai.

Paz e "temperança".

2007-02-21 03:58:52 · answer #4 · answered by Cogitação - Cogito, ergo sum - ☼ 6 · 1 0

Olha eu sou bi e já passei por uma situação parecida. Querendo contar mas não sabendo como. Não que eu seja uma bi completamente assumida. Não sou mas, eu diria que sou reservada não quero espalhar aos quatro ventos. Mesmo porque que que se ganha de volta? Claro! Preconceito, raiva, inveja, etc... Que que aconteceu que quando eu era adolescente minha mãe ficou sabendo de um jeito um pouco drástico. A coisa não ficou muito esclarecida nesta época. Mas ela sempre se lembra e diz "e porque você era muito criança não e"? Eu acho que ate por ela ser muito religiosa ela não quer nem pensar que uma das filhas dela poderia ser bi ou homossexual. Mas que ela sabe ela sabe, coração de mãe não engana. A mãe e sempre e a primeira a saber! Eu acho que a me lho r coisa a fazer e dar uns sinais, enao falar diretamente porque eu acho que pode assustar. Não tem aquele ditado pra quem não sabe ler um pingo e letra? Pois e você faz eles lerem através dos pingos e assentos. E batata! Um dia quem sabe quando você tiver coragem o suficiente e for esplícito você vai se surpreender com "eu sempre desconfiei"! Vai de vagar porque a afronta poderia causar algumas feridas ou ate cicatrizes em alguns corações!

2007-02-21 03:29:22 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Se você tiver um parente, um amigo comum ao seu pai e de confiança de ambos, mais aberto, peça-lhe para intermediar. Pode ser também a sua mãe, caso ela seja compreensiva. Esta pessoa ao abordar o assunto, deve demonstrar que não tem nada de errado nisso, que não é uma opção, nem pela criação, nem por degeneração, mas é genético e natural, como ser canhoto, ter olhos azuis, etc. Ele (ou ela) devem pedir ao seu pai que converse com você quando estiver preparado, pois isto será muito importante para você. Nesta conversa não mostre constrangimento, nem vergonha, nem arrogância. Fique natural, mostre que você o ama e quer o seu apoio. Que não tem motivo para vergonha e que você não será infeliz por isto. Verá que as coisas não serão tão ruins como parece. No entanto, eu não sou especialista, apenas dei minha opinião que deve ser analisada antes de ser posta em prática.
Boa sorte e seja feliz.

2007-02-21 02:09:45 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

É importante que você saiba que não há como prever a reação das pessoas. Portanto, qualquer tentativa de se mostrar está sempre sujeita às reações das mais diversas. Você tem história de pessoas que esperam que os pais tenham um ataque e os pais falam “ah, eu já sabia”, e você tem história de pessoas que achavam que os pais, liberais e tal, cabeça boa, vão lidar bem com isso, e quando contam os pais querem se matar. Então é importante lidar com uma certa incerteza em relação a como as pessoas vão reagir.

É bom plalnejar poque se numa hora numa briga fala: “e também eu sou gay”. Então, nessa hora, as coisas tendem a acontecer de uma maneira muito mais conflituosa do que se há alguma coisa planejada

Um amigo meu fez o seguinte: levou a mãe uma peça que estava passando em São Paulo, Norma, que trata da questão de uma maneira muito sensível, e tem uma redenção no final positiva, e todo muito se emociona. Ele levou a mãe no espetáculo, a mãe estava evidentemente sensibilizada, emocionada com aquela situação, ele falou, “bom, eu queria te contar que eu sou gay”. E foi muito bom, porque ele estava emocionalmente muito mais preparada para lidar com isso do que em outra situação. Então isso é o que eu chamo de planejar, qual é o melhor momento, em que não exista um outro conflito aparecendo.

2007-02-21 01:45:54 · answer #7 · answered by ♥Erika♥ 6 · 1 0

Concordo com o Douglas... abra seu coração primeiramente com sua mãe; ela certamente estará do seu lado, e ficará mais fácil (se é que isso é possível) contar ao seu pai. Não tema; para que você possa ser feliz dentro de sua condição sexual, é preciso se abrir; não se esconda, pois você merece ser feliz como todos nós! Um abraço! Seja feliz!!

2007-02-21 01:44:27 · answer #8 · answered by inka 7 · 1 0

É, cara, não é fácil...

Você tem duas opções:
1. Você conta, na coragem mesmo, e espera para ver o que é que dá (vai resultar em um dramalhão em família, mas depois todos terão que se acostumar);

2. Você passa a vida inteira escondendo, com medo e reprimido em suas preferências.

Não há melhor maneira para contar, mas uma só maneira. Chegar, respirar fundo, não pensar muito e despejar: "Pai, sou gay" (se vc. puder contar com alguém a quem seu pai estime e que seja bem compreensivo é melhor para dar uma força e ajudar seu pai a pensar melhor).

Tenho um amigo gay que estava exatamente nessa situação, até que uma das irmãs dele, num momento de raiva, despejou em alto e bom som para todos da casa ouvirem que ele era gay e ele teve que confessar. Foi um reboliço geral; ele teve até que ficar na casa da tia dele por um tempo, mas depois tudo voltou aos eixos.

2007-02-21 01:43:32 · answer #9 · answered by Flávia R 2 · 1 0

Nem diga... deixe que ele vá percebendo...
Pelo menos é o que eu faria.

2007-02-21 01:37:18 · answer #10 · answered by Anonymous · 2 1

Comece dizendo para sua mãe, as mães são mais Compreensivas e sensível que os Pais (homens).
tenho certeza que assim que ela "digerir" a idéia, irá te ajudar no difícil trabalho de contar ao seu pai.
Boa sorte.... Você vai precisar.

2007-02-21 01:36:50 · answer #11 · answered by Douglas o sabe tudo 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers