Por vontade própria dos governantes não. Mas acredito que num futuro bem próximo , as disparidades que as deficiências do ensino no Brasil , causarão em termos de competitividade em relação as demais economias do mundo , farão com que haja um entendimento por parte da Sociedade quanto a prioridade do ensino.
2007-02-21 00:14:56
·
answer #1
·
answered by Claret. 6
·
1⤊
0⤋
só depende de nós buscarmos nosso espaço e aprendermos a colocar realmente quem represente o povo brasileiro no comando das três esferas de governo.
2007-02-21 01:18:53
·
answer #2
·
answered by jaildão 3
·
1⤊
0⤋
O Governo ainda não vê que só o investimento alto como foi feito em países como Coréia do Sul pode salvar o Brasil, não adianta querer que nossos alunos melhores de performance se os professores não ganham salários adequados para isso!
2007-02-21 01:13:32
·
answer #3
·
answered by Kijof Be'hellmot 2
·
1⤊
0⤋
Sim, eu acredito. Eu penso que a educação será de qualidade quando a população tomar consciência do poder que tem e começar a cobrar uma educação pública e de qualidade, que desenvolva opinião crítica, responsabilidade, consciência.
2007-02-21 00:51:22
·
answer #4
·
answered by Thiago Silva Piola 2
·
1⤊
0⤋
O assunto, hoje, é complexo, muito complexo. Porém, pode-se resumir em duas ou tres questões: uma delas é a falta de organização e método; o ensino no Brasil está organizado com base em professores e livros didáticos, o que, na realidade, é fundamental. Faltam, porém, outros instrumentos: salas-laboratórios (ciências, linguistica, matemática, p.ex.), além de aparelhos audio-visuais que muito ajudam no processo do ensino. Já os métodos (ah! os métodos); tem muita gente influindo e, pior, "puxando a brasa para a sua sardinha": adota-se Piaget, Vygotsky, Anísio Teixeira, Paulo Freire, e outros e mais outros, esquecendo-se do mais importante: O ALUNO.
O aluno carente de família, carente de paciência, carente de recursos financeiros, carente de livros e outros materiais (lápis de cor, borracha, cadernos, massa plástica, etc.) e, o que é pior: CARENTE DE BONS EXEMPLOS. Bons exemplos dos professores, dos próprios pais, dos governantes, dos vizinhos, dos colegas, dos padres, dos pastores evangélicos, carente de perspectivas de vida. Além disso, os senhores governantes estão se "lixando" para a boa qualidade de ensino em nosso País: Os prédios escolares estão deteriorados, caindo aos pedaços (alguns verdadeiras taperas), velhos (com 20 anos ou mais) sem verem reformas e adaptações atualizadoras. Quando se fala, então, na qualidade dos salários dos profissionais da educação o assunto vira um "impasse mexicano". Hoje, para se lecionar é preciso que o professor seja graduado em nível superior. O Governo nem ao menos respeita o piso salarial dos chamados profissionais liberais: biólogos, pedagogos, enfermeiros, físicos, químicos, geografos, e outros. E A MASSIFICAÇÃO: hoje importa a quantidade de alunos, não a qualidade de sua formação. E as mazelas vão por aí a fora. Em resumo: Os governantes necessitam se conscientizar das verdadeiras necessidades do nosso sistema educacional, vendo mais de perto as necessidades dos alunos e valorizar mais o trabalho dos profissionais da educação.
ESCOLA PÚBLICA DE BOA QUALIDADE. EDUCADORES CONSCIENTES, PREPARADOS E EXEMPLARES. APLICAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS COMPATÍVEIS COM AS NECESSIDADES ESCOLARES. PRESENÇA DOS ALUNOS NAS ESCOLAS EM TURNO INTEGRAL (HOJE, QUATRO HORAS DIÁRIAS NÃO BASTAM). Talvez a coisa possa evoluir para melhor.
2007-02-21 00:24:28
·
answer #5
·
answered by agnus 2
·
1⤊
0⤋
Se houver vontade política dos governantes...
2007-02-20 23:53:51
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Para reverter a situação do ensino hoje, teriam que ser revertidas as Leis que mudaram tudo isso. Os alunos de primeira a quarta série não podem ser reprovados. E eles sabem disso. O que acontece? Não se interessam em aprender, e o resultado é o que vemos, infelizmente. ( Claro que tem casos e casos). Mas a grande maioria é assim, não quer nem saber...
2007-02-20 23:53:48
·
answer #7
·
answered by Joanna 5
·
1⤊
0⤋
Esperança...
2007-02-20 23:42:07
·
answer #8
·
answered by Enzo- 7
·
1⤊
0⤋
Arlete o ensino é o principal fator para o desenvolvimento de um país. O plano de dominação de um país envolve em destruir o ensino, destruir a família e corromper os políticos e tocar medo na população, ai FICA FÁCIL GOVERNAR.
Pense e analise mais profundamente isso enquanto e lhes desejo um BOM DIA.
2007-02-20 23:39:27
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Mais apoio a educação q está as moscas.
2007-02-20 23:37:38
·
answer #10
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
1⤊
0⤋