Acho totalmente errado, uma pessoa não tem direito de tirar a vida de outra. Você acha que uma mãe tem o direito de matar o filho? É claro que não, a gente já viu muitos casos na televisão de mulheres que foram presas por matarem os filhos. É assassinato, não tem justificativa. Se a mulher não quer o filho que não tivesse engravidado ou então que desse o filho para adoção, pois tem muitos casais que gostariam muito de adotar uma criança e sendo recen nascida tem maiores chances. Então não tem justificativa para assassinar o filho. Não sei como essas pessoas podem agir dessa maneira e dormir tranquilamente a noite sabendo que tiraram um vida, pior a vida do seu filho, sendo que a criança era inocente e não tinha culpa das besteiras que a mãe e o pai fazem e acaba pagando pela falta de caráter dos pais e de humanidade.
2007-02-21 00:31:02
·
answer #1
·
answered by Clauzinha 4
·
0⤊
0⤋
Infelizmente o que ocorre muito em nossa sociedade é o uso de crianças entre brigas de casais. No caso que vc relatou, especificamente, deveria haver uma forma de punir a mulher e os médicos que forjaram o laudo, mas para isso necessitaria de provas. Com certeza a vida está sendo muito pouco valorizada e para arrancar a vida de alguém, basta algum motivo fútil. Mas isso é questão de educação e cultura, infelizmente temos que conviver com esse tipo de situação, mas não podemos simplesmente calar! Abraços e parabéns por não compactuar com um desrespeitos desses!
2007-02-21 01:03:44
·
answer #2
·
answered by HARU 5
·
0⤊
0⤋
Se temos religião que prega crescer e multiplicar em um Pais de miseráveis, seria melhor a pregação de uso de camisinha e pílulas anticonsepcionais e demais métodos anticonseptivos, assim também um controle populacional para conter o crescimento de miseráveis; E quanto ao homem ter filhos, poderia se usar como cobaia os políticos marginais, policiais corruptos e magistrados quadrilheiros, é claro com uma mudança genética no que tange ao mau caratismo desses seres ditos humanos."BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO"
2007-02-21 00:25:52
·
answer #3
·
answered by Caldeira 3
·
0⤊
0⤋
Eu sou a favor do aborto. Afinal de contas, é a mulher que vai levar o filho por nove meses, é a mulher que vai sentir as dores do parto, é a mulher que vai amamentar, é a mulher que vai criar os filhos e estar por perto até o fim da vida.
Por mais que os homens queiram um filho, a responsabilidade de tê-lo é menor do que para uma mulher.
E nesse caso que você citou, o cara não daria apoio para a mulher nem para a criança. Homens ainda acham que dinheiro resolve tudo, mas uma criança sem a presença do pai sofre bastante também.
Um dia ouvi uma frase que "ilustra" bem isso: "Se os homens pudessem ter um filho, o aborto seria legalizado, porque eles não aguentariam o tranco". E é verdade.
Na cabeça do homem é muito fácil ter um filho.
2007-02-21 00:25:13
·
answer #4
·
answered by Paulinha S 3
·
0⤊
0⤋
A mulher é dona de seu próprio corpo. Sou favorável ao aborto, até os 2 meses de gravidez, tempo suficiente pr q a mulher decida se quer ou não ter filho.
Araguaia.
2007-02-21 00:23:45
·
answer #5
·
answered by Araguaia 6
·
0⤊
0⤋
bem... a principio existe a etica medica... (com certeza..., a grande maioria respeita...).
se conseguir provar q foi algum tipo de fraude..., vc processa a junta medica em questaum..
e pelo meu ponto de vista..., um casal deve ter filhos desde q exista condicoes para cria-lo... (se estaum se separando..., acho q deixou de existir o laco para formar uma familia completa).
mas como a lei proibe o aborto no Brasil...
ex-marido..., nw tem q ter controle sobre a vida da ex-esposa..., ou estou enganado ???
sei lah... jah estamos no ano de 2007... e alguns acreditam q estamos na pre historia...
2007-02-21 00:22:13
·
answer #6
·
answered by ilusaum 5
·
0⤊
0⤋
Primeiramente,não entendi se a mulher realmente corria risco na gravidez ou contratatou médicos para fraudar um relatorio. Se ela corria risco,realmente era um direito dela.Mais se foi fraude vc deve correr atras dos seus direitos,contrate um advogado,peça um novo laudo.Ela não devia usar a criança para te atingir.Na minha opinião foi uma imensa crueldade. Nada justifica essa atitude e vc não deve deixar por isso mesmo ok.
2007-02-20 23:51:35
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Radamam, essas mulheres não deveriam existir. Não são dignas da vida. Elas mesmas vieram ao mundo, apesar de que seu nascimento talvez não foram planejados, seria tirar o direito que elas tiveram de estar vivas e querendo viver, pois quem não quer mesmo viver está morto pelas próprias mãos. Elas tiveram o direito de lutar por seus sonhos, pela sua sobrevivência, pelos seus anseios e o aborto é dizer: Meu filho, que está na minha barriga, eu não quero que vc viva nesse mundo cruel, vc não terá o direito de tentar viver como eu tive. Ninguém tem culpa de nascer mas também todos tem direito de buscar ser feliz e amar a vida com seu semelhante. Por causa disso elas não são dignas da vida que têm. Mano, isso não é minha opinião, isso é o correto. Deus abençoe.
2007-02-20 23:45:57
·
answer #8
·
answered by ungida 2
·
0⤊
0⤋
Penso que a mulher é livre mas, sinto em te dizer que vc foi infeliz no seu exemplo já que muitas se dedicam a ter filhos para receber a "pensão", como se isso fosse o ideal para o filho.
2007-02-20 23:39:05
·
answer #9
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋
Sou a favor do direito de escolha.
2007-02-20 23:36:22
·
answer #10
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋