Isso é um fato, não minhaopinião. Só não enxerga quem não quer.
Por que uma pessoa que segue uma religião (qualquer uma) (e é muito religioso mesmo) mas é pobre e continua pobre (com saúde, feliz) e outra que também é religiosa, tanto quanto a primeira, mas é rica (com saúde e feliz)?
Não adiante dizer que a pessoa POBRE está passando por isso para se ter uma PROVAÇÃO de sua fé, porque seria mais racional que um pessoa RICA passasse por uma situação difícil para que tivesse uma provação.
Não estou criticando a religião, acho que a religião é uma coisa importante para pessoas, mesmo para os ateu, pois como podem criticar algo que não conhecem. (?).
2007-02-20
23:20:28
·
17 respostas
·
perguntado por
Radamanthys
2
em
Ciências Sociais
➔ Sociologia
Se Deus ajudas as pessoas de acordo com seus merecimentos, existem pessoas melhores que as outras?
2007-02-21
00:01:01 ·
update #1
Aos que acham que sou materialista, enganam-se.
Durante minha vida na faculdade (4,5 anos), passei todos os anos com as mesmas peças de roupas, 3 calças e 5 camisas, mais ou menos (salvo os tênis e cuecas). (Durante minha vida 24 anos a proporção não foi muito diferente isso).
Espero fazer um mestrado e um doutorado em Computação para dar aulas. Não quero ser rico, quero lecionar. (o que eu ganhar a mais do que preciso, penso em inventar algo para distribuir entre outras pessoas como cursos grátis ou coisas assim).
2007-02-21
00:28:35 ·
update #2
O detalhe acima é só um exemplo (logico roupas não são riquezas profundas)
2007-02-21
00:29:49 ·
update #3
Ao _phoenix_,
Cara desculpe-me por não poder lhe ajudar, mas espero sinceramente que tenhas um final justo essa sua luta.
Boa sorte!
2007-02-21
06:49:02 ·
update #4
----------------CONCORDO PLENAMENTE------------------------
E tenho um conteúdo que deixa nítido isso que vc disse.
Tenho com esta, a intenção de divulgar a indiferença como são tratados os casos que acontecem nos “bastidores” de uma grande universidade. Não se importam com os danos causados ao ser humano, as humilhações sofridas, como se de direito, e também com a morosidade da justiça. Tudo isso agravado pelo fato de não ser rico.
No dia 07/11/2003, na UNIBAN (São Bernardo do Campo), por volta das 21:00 horas, fui agredido por vários alunos, em frente à sala C228, fato este presenciado por alunos da classe e o professor que ministrava aula naquele momento.
Alguns alunos, dos cursos de direito e engenharia, estavam “festejando” o final de curso, mascarados, cantando, gritando, etc., enfim, promovendo muito barulho, aparentando estarem sob o efeito de bebidas alcoólicas e/ou drogas.
Incomodado com o barulho, saí da sala onde estava revisando matéria para a prova que aconteceria em três dias, dirigi-me a dois dos alunos que estavam um pouco afastados da “turma” e pedi para que fossem festejar em outro lugar. Inexplicavelmente, um dos rapazes pressionou-me contra a parede, gesticulando para os demais que também se aproximaram e me espancaram. Eram 6/7 rapazes. Foram socos e pontapés, principalmente na cabeça. Tudo aconteceu muito rápido, a vista dos colegas e até do professor que nada pôde fazer. A segurança só chegou depois de tudo terminado. O coordenador foi procurado e não se encontrava no prédio. Fui socorrido por dois colegas, que me levaram ao Pronto Socorro, à Delegacia e depois ao Hospital Brasil, onde passei por vários exames clínicos e RX de crânio, tórax, coluna, joelho, etc. Também fui avaliado por Oftalmologista, pois tive hemorragia ocular devido a uma lente ficar “enterrada” no olho, em decorrência dos socos e pontapés, com suspeita de descolamento de retina. Repeti os exames alguns dias depois e felizmente o descolamento não aconteceu, porém estou impedido de usar lente de contato.
No dia seguinte, procurei pelo Dr. Osvaldo, Diretor do Campus que me orientou a fazer o pedido formal para a abertura de Sindicância. Segui a orientação, embora soubesse que a mesma é um procedimento normal, a até obrigatório, em tais casos.
A Sindicância foi instaurada. No decorrer da mesma, fiz vários contatos com a coordenação a fim de saber dos resultados. Ao final, fui informado que não teria acesso ao processo e o resultado só seria fornecido mediante pedido judicial.
Em 03 de fevereiro de 2004 contatei o Dr. Osvaldo, a fim de obter informações sobre o resultado da Sindicância e fui informado que APENAS 1 ALUNO fora punido. A pena: SUSPENÇÃO concluindo o curso. O fato me causou estranheza, pois o número de agressores foi de no mínimo 6 alunos.
Creio não precisar dizer o “estrago” que me foi causado, tanto física como psicologicamente. Sou epiléptico e fui solicitado a pagar e comparecer em provas especiais ás quais não tinha a mínima condição. Como se não bastasse, não realizei as provas, pois não foram todas elaboradas.
Quero registrar aqui a minha indignação e pedir atenção, pois fatos como esse NÃO PODE ocorrer dentro das dependências de uma universidade. Tive até medo de continuar estudando na UNIBAN, mesmo tendo muita vontade de terminar o curso. O Dr. Osvaldo garantiu-me (no dia seguinte ao da agressão) a mesma segurança dada ao filho do Presidente e ao Sr. Vicentinho. Será que posso confiar?
Outro fato que estranhei muito foi o não acompanhamento de nenhuma pessoa ligada à universidade, quando fui levado para o Pronto Socorro e Hospital. Fui socorrido por dois amigos. Também estranhei o desinteresse da UNIBAN, visto que não recebi sequer um telefonema solicitando informações a respeito do meu estado de saúde.
Minha mãe, mesmo depois da agressão, fez o acordo para pagamento das mensalidades em atraso (como de hábito) e emitiu 07(sete) cheques. Dois foram descontados. Tentou inúmeras vezes e não conseguiu falar com nenhuma autoridade da UNIBAN. Indignada com o descaso da universidade sustou os cheques restantes na esperança de ser chamada para esclarecimentos. Já passados três anos e dois meses os únicos interesses da mesma são a cobrança dos cheques, que foram protestados em cartório e manter o caso restrito àquele campus, ou seja, “abafar o caso”.
Estes acontecimentos deram origem a três processos que ainda estão em andamento.
Processo crime
1ª vara - 103/2004
8ª vara - 2103/05
564.01.2005.052299-2/000000-000
9ª vara - 0387/06
564.01.2006 009413-0/000000/000
para mais informações : alfredocjr@yahoo.com.br
___________________________________________________
Sou consciênte que não enviei-lhe a resposta que queria. Por isso peço-lhe desculpas .
Foi a única forma que encontrei de "por a boca no trombone".
2007-02-21 06:26:39
·
answer #1
·
answered by Phoenix ♂ 6
·
0⤊
0⤋
kra, não é bem assim. o problema é que a religião é contra o ganho de dinheiro. um exemplo é a md. teresa de calcutá. Ela não queria que o povo ganhasse dinheiro, queria que eles se convertessem para encontrar a ajuda de Deus.
Uma religião que prega o ganho pessoal como forma de aproximar-se de Deus é a calvinista, derivada do protestantismo. Agora advinha qual religião praticamente tds paises do mundo que são ricos têm...o protestantismo.
Se o brasil, tivesse sido colonizado por protestantes...seriamos um eua2, olhe o canada, australia..... e do outro lado o mexico...brasil..
para os catolicos...ser rico é errado... um exemplo disso é pq vc pediu pq ricos tem mais sorte...eles n tem...têm mais dinheiro... e isso c confunde com sorte.. e o dinheiro dah oportunidades de conseguir mulheres mais bonitas...e assim vai...
deus com certeza não escolhe os mais ricos...pode ter certeza disso.
2007-02-21 14:36:30
·
answer #2
·
answered by mathikan 2
·
0⤊
0⤋
Porque as aparencias enganam. Nem sempre quem tem dinheiro é rico.
E tem muita gente que tem pouquíssimo mas é riquíssima, está sempre bem, mesmo com canivetes chovendo a seu lado, tem o amor dos familiares, o respeito de todos, etc..
.
2007-02-21 11:30:48
·
answer #3
·
answered by amigodomundo 6
·
0⤊
0⤋
Prezado(a) Consulente,
Em primeiro lugar, meus parabéns pela coragem de constatar (para si mesmo e declarar publicamente) que as divindades -- quaisquer que sejam -- sempre ajudam mais as pessoas ricas do que as pobres de nossa sociedade.
A maior parte das pessoas religiosas evita admitir isso publicamente, talvez com medo de algum misterioso castigo que as entidades possam lhe impor . . .
Sabe, é como pronunciar a palavra 'câncer', batendo na boca (talvez com medo de contágio), entende ?
A realidade é que a Ciência deu o golpe de misericórdia na Religião há uns cem anos atrás, aproximadamente, nos primeiros anos do Século XX !
Mas, se é assim, por que motivo a Religião continua na sua tentativa de conseguir novos adeptos para os diversos tipos de credo envolvidos, enriquecendo "pastores", erguendo "templos", exorcizando "demônios" e fazendo "milagres" na TV ?
Porque as mesmas Elites Dominantes Transnacionais -- que patrocinaram a Ciência para aumentarem a produção de suas fábricas e, com isso, contratarem menos gente -- acabaram se dando conta de que seria melhor "ligar os tubos" da Religião e deixá-la "em coma", em vez de assinar seu Atestado de Óbito definitivamente.
Tais Elites, representando o QG intelectual de sua classe, convenceram-se de que, mesmo "sedada e em coma", a Religião seria útil para continuar a impor toda a sua secular carga repressiva e anti-humana sobre as pessoas e, com isso, prolongar o domínio de classe, da minoria sobre a maioria.
Neste início de século, o cenário continua, pois, basicamente o mesmo, com alguns senões não previstos pelas Elites : a religião que mais cresce no mundo atual -- o Islamismo -- tem sido um grande componente ideológico na luta contra o neoliberalismo imperante, sendo capaz de produzir fiéis-mártires dispostos a se explodirem em nome de Allah.
Esse tipo de Religião, na opinião das Elites Dominantes Transnacionais, é algo digno de Satã, uma vez que -- em vez de gerar, no povo, a submissão -- gera a revolta, o desejo de mudanças profundas, o desejo de justiça social.
Isso não tem nada de novo : afinal, é conhecido na História da Humanidade o duplo papel dialeticamente representado pelas Religiões.
O Cristinianismo Católico foi progressista enquanto religião dos escravos contra os senhores escravagistas. Passou a ser reacionário quando se transformou na religião dos senhores feudais contra os servos.
O Cristianismo Protestante foi progressista enquanto religião dos capitalistas contra os senhores feudais e o clero. Passou a ser reacionário quando se transformou numa religião de capitalistas contra os operários assalariados.
Não nos esqueçamos de que George W. Bush, Gerente-mor-de-Plantão das Elites Dominantes Transnacionais, é protestante . . .
Já, o novo Papa lembra-me da Alemanha de décadas atrás, com Ausschwitz, Dahau, Treblinka . . .
2007-02-21 08:18:28
·
answer #4
·
answered by arthurgoncalvesfilho 4
·
0⤊
0⤋
nÃO EXITE ISTO DE DEUS AJUDAR AS PESSOAS RICAS, DEUS AJUDA A TODOS DE ACÔRDO COM SEUS MERECIMENTOS, DE ACÔRDO COM SUAS ACÕES.
2007-02-21 07:26:34
·
answer #5
·
answered by AIMAR 5
·
1⤊
1⤋
Já reparei nisso também.
2007-02-21 07:22:48
·
answer #6
·
answered by Navio Fantasma 6
·
1⤊
1⤋
A ajuda é a mesma só que as pessoas que teem recursos tem melhores oportunidades possuem mais conhecimentos que utilizam para suas conquistas.
2007-02-21 10:42:09
·
answer #7
·
answered by Rico 6
·
0⤊
1⤋
Nada disso Deus ajuda todos nós pq nos têm como filhos e vc já parou para pensar que o RICO pode ser rico pq tem um pacto com o DIABO?
2007-02-21 09:07:25
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Por que na verdade, o que torna uma pessoa mais rica nada tem a ver com a ajuda de Deus. É uma questão de aproveitar as oportunidades de fazer o dinheiro trabalhar por si só.
E depende da religião a que você se refere. Veja o porque somos tão diferentes dos Estados Unidos. Na época da nossa colonização, os portugueses eram católicos, que diz que é melhor ser pobre. Já os ingleses eram protestantes, e assumem uma postura totalmente diferente em relação ao dinheiro.
Depende da mentalidade de cada um, e do quando se deixa influenciar pelas palavras da igreja. =)
2007-02-21 08:28:51
·
answer #9
·
answered by Paulinha S 3
·
0⤊
1⤋
na minha opinião, tudo está na mente. o rico PENSA em riqueza e o pobre PENSA em pobreza. Deus semente diz SIM aos nossos pensamentos e materializa nossos pensamentos, agora o que pensar cabe ao livre arbitrio de cada um.
2007-02-21 08:20:02
·
answer #10
·
answered by na lata 3
·
0⤊
1⤋