ela tem brinquedos ???, as vezes a falta de um objeto para o cãozinho brincar faz com que ele passe a improvisar, uma vez que por ser irracional, o pobre não faz distinção e uso e valor dos objetos, então o totó pode achar naturalmente saudável brincar com o seu cristeleiro novo que custou uma grana suada, portanto, sugiro que arranje objetos tais como, ossos sintéticos etc... além de brinquedos, se de tudo o problema não for resolvido, arranje um yorkshire para a yorkshire... se não resolver garanto que seus problemas vão aumentar em proporções geométricas.... um abraço, flanker
2007-02-20 23:05:37
·
answer #1
·
answered by flanker 1
·
0⤊
0⤋
Eu tambem tenho uma Yorkshire,que hoje tem 3 anos de idade,mas quando tinha ela tinha 1 ano tambem era agitada,aconteceu tambem de subir na mesa de jantar e comer o que estava em cima,subia na mesa de centro,mordia os moveis,mas eh soh uma fase.
Hoje em dia ela nao faz nada disso.Quando voce estiver na sua casa e ela aprontar,chame a atencao dela com um 'nao',mostre que voce esta brava e tire ela do local que estiver badernando.Ela ira aprender a respeitar essa palavra.
Como foi dito anteriormente,pode ser a falta de brinquedos,a minha cachorra adora bolinha e osso.A sua deve fazer essas badernas pela falta do que fazer.
Espero ter ajudado!
2007-02-21 07:31:27
·
answer #3
·
answered by Lucas Over 2
·
0⤊
0⤋
Ela só está querendo chamar sua atenção. Como passou um perÃodo tendo sua presença constante, é claro que ela deseja que continue sendo desta forma.
Passei por um problema parecido e adotei a seguinte tática com a minha cachorra mais velha: quando estava me arrumando já dizia que ela não iria junto e parece que ela entendia. Na hora de sair, dava um beijinho nela, fazia carinhos e lhe dava um ossinho como recompensa para ela não sentir-se triste. Por mais incrÃvel que pareça, isto funcionou, tanto que agora ela já sabe quando estou me arrumando para trabalhar ou sair sem ela e quando é para passearmos juntas.
Hoje se ela apronta alguma coisa, digo apenas: "que feio" e ela abaixa o rabo sabendo que não gostei do que ela fez. à claro que ela são sabe o que é, pois somente no momento que ela esteja aprontando ou imediatamente posterior é que podemos colocar de castigo, para que ela faça a associação do porque que está de castigo.
Uma coisa é muito importante: não use de violência. Fale com sua cachorrinha de modo firme e não grite. “Use palavras curtas, como “não”, não pode”, "castigo". Evite brincadeiras violentas com a sua york, pois isto a estimulará a ter atitudes agressivas. Pode ter certeza que o cão aprende pelo exemplo e nós representamos os exemplos que eles deverão seguir.
Como eu fico o dia todo fora de casa , achava que ela precisa de uma companhia, mas tinha receio de como ela iria reagir, pois é muito ciumenta em relação a mim. Comentava este fato com meus amigos e um dia um deles me deu uma cachorrinha de presente, com 50 dias. Sabe quando a gente não sabe o que fazer... mas enfim fiquei com o filhote e disse para ele que seria um “test drive”, pois se a outra não aceitasse devolveria-lhe a cachorrinha. Para minha grande surpresa a mais velha adotou a mais nova, e era lindo ver como cuidava da outra. Um dia a pequena subiu no sofá e não conseguia descer. O que a outra fez? Pegou a filhote pela nuca, como as cachorras que tem filhote fazem, e a levou para o chão.
Algumas vezes eu as deixo de castigo. Pode ter certeza que o meu coração fica apertado, mas é um modo de educar. Moro em apartamento e elas têm livre acesso a todas as dependências. Quando coloco de castigo, elas ficam na área de serviço, com água e ração, mas elas não têm permissão para sair de lá. Digo permissão, porque minha área de serviço não tem porta e não coloco nada que as impeça de sair. Apenas uso as palavras castigo e não pode. O modo de falar com o cão é muito importante. Deve ser firme, enérgico, porém sem gritar.
Quanto ao tempo, o cão sempre apronta algo, independente da idade. Naturalmente que quando filhote, apronta muito mais e eu que o diga, pois a menor tem 10 meses, mas é uma fase maravilhosa.
Ofereça para sua york vários brinquedos, mas não os compre e simplesmente entregue para ela. Mostre à sua cachorrinha que com aquele objeto ela pode brincar ou mastigar. Os brinquedos representarão um divertimento para ela, além de diminuir o estresse. Tenha o extremo cuidado com o tipo de brinquedo, para evitar problemas de saúde da sua cachorra.. Evite brinquedos muito duros e que seu tamanho seja tal que não permita que ela engula, com exceção daqueles que são digerÃveis, que podem ser comidos, como os courinhos para cães. Sabe aqueles brinquedos de borracha macia que a gente pensa que logo estarão destruÃdos? Engano total, pois estes brinquedos são quase indestrutÃveis. Bolas de tênis são uma outra boa alternativa, bem como ossos de nylon duro. Procure comprar brinquedos próprios para os cães e não comprar qualquer brinquedo de borracha que poderá ser despedaçado e engolido pela sua cachorrinha. Tenha cuidado com os ossos naturais pois podem ocasionar um desgaste muito grande nos dentes do cão, além de oferecerem o risco de que uma farpa do osso perfure o estomago ou intestino.Os bichos de pelúcia, também, não são recomendáveis, pois podem ser destruÃdos e comidos. Sempre que puder, ofereça um brinquedo novo, pois os cães, depois de passado algum tempo, se desinteressam pelo brinquedo. São verdadeiras crianças. Guarde os velhos e de tempo em tempo, vá fazendo a troca. Dê novamente o brinquedo velho e retire aquele que ela já não brinca mais.
Quero deixar bem claro que não sou nenhuma especialista no assunto, mas tudo o que escrevendo tem com base o aprendizado que tive na educação das minhas 02 cachorras.
E vc já não pensou em adotar mais uma cachorrinha para fazer companhia para sua york como eu fiz?
Desejo que vc encontre maneiras de educar a sua cachorrinha, nunca esquecendo de lhe dar muito carinho e amor. Felicidades para vcs.
2007-02-21 08:14:53
·
answer #4
·
answered by η嵧ᮠ6
·
0⤊
1⤋