André Vianco é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo e criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que lembram o escritor Stephen King, mas sem a variabilidade de temas que caracteriza o premiado escritor americano
Os Sete (2000) - editora Novo Século
O Senhor da Chuva (2001) - editora Novo Século
Sétimo (2002) - editora Novo Século
Sementes no Gelo (2002) - editora Novo Século
A Casa (2002) - editora Novo Século
Bento (2003) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.1 (2004) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.2 (2005) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Os Filhos De Setimo Vol.1 (2006) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 (2006) - editora Novo Século
2007-02-22 22:46:20
·
answer #1
·
answered by A Tolerância é uma religião. 4
·
0⤊
0⤋
André Vianco é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo e criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que lembram o escritor Stephen King, mas sem a variabilidade de temas que caracteriza o premiado escritor americano.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a idéia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o tÃtulo do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).
Apesar de suas obras não serem exclusivamente sobre vampiros, foi este tipo de personagem que chamou a atenção para a sua obra.
Em Os Sete, André apresenta sete vampiros lusitanos do Rio D’Oro com poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna, força e velocidade sobrenaturais que geralmente são vistos na maioria dos filmes e livros sobre o gênero. "Inverno", com poder de congelar o ar, "Tempestade" que pode trazer chuvas e temporais, "Lobo" que se transforma em lobisomem e outros personagens com poderes não tão óbvios como "Gentil" e "Sétimo". Nesse livro, diferente do Bento, os vampiros sofrem com o sangue "envenenado" por alho. Em Bento, os vampiros morrem ao beber do sangue dos guerreiros denominados Bentos, que têm a missão de livrar a Terra dos vampiros que apareceram após a Noite Maldita.
André pesquisa nas mais variadas fontes, e delas pega um pouco das lendas que corre nesse mundo afora. A idéia de vampiros utilizarem árvores para se locomoverem em Bento foi inspirada da lenda dos aborÃgenes australianos que falam de vampiros que vivem nas árvores, bebem o sangue das suas vÃtimas e depois as engolem por inteiro. Diferentemente do que é visto pela maioria do público, os vampiros de André Vianco não temem o crucifixo.
Este livro é atualmente editado pela editora Novo Século.
Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artÃstico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
O autor conta que sempre gostou muito de ler. Lia dos mais variados autores, desde Stephen King a Eiji Yoshikawa. Ele conta também que não foi um determinado livro que o fez decidir ser autor, mas um conjunto todo. E quando ele passava ao papel suas idéias, ele as olhava e gostava do resultado. Caso não fizesse isso, ele ficava com fantasmas ao seu redor, a idéias e seus personagens atormentando-o para serem escritos.
O trabalho de André Vianco tem, gradualmente, apresentado destaque na mÃdia nacional. Matérias sobre o autor já foram apresentadas nas revistas (Isto à e Trip), no jornal O Globo, além de programas televisivos como Programa do Jô e SuperPop de Luciana Gimenez.
André está trabalhando com uma produtora (a Bangor) no projeto do piloto de “A Casa” adaptado para minissérie de TV. O escritor também está estudando cimena para em um futuro próximo levar para as telonas algumas de sua obras, entre elas "Osete".
Obras:
Os Sete (2000) - editora Novo Século
O Senhor da Chuva (2001) - editora Novo Século
Sétimo (2002) - editora Novo Século
Sementes no Gelo (2002) - editora Novo Século
A Casa (2002) - editora Novo Século
Bento (2003) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.1 (2004) - editora Novo Século
O Vampiro - Rei Vol.2 (2005) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Os Filhos De Setimo Vol.1 (2006) - editora Novo Século
O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 (2006) - editora Novo Século
2007-02-20 21:56:56
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Você pode contata-lo pelo seu email " andrevianco@bol.com.br. eu garanto que ele responde suas dúvidas. Bom, vamos a resposta.
André Vianco é um apaixonado pelo sobrenatural, tecendo aventuras envolventes e penetrantes que prendem o leitor da primeira à última página, enredos que vêm cativando leitores dos 12 aos 80 anos. O escritor osasquense estreou em 2000 com o romance vampírico "Os Sete". O livro que narra a saga dos vampiros portugueses do Rio D´Ouro no Brasil virou sucesso entre os leitores vindo a ser o primeiro e maior best-seller do autor até hoje. "Os Sete" conta com mais de 20.000 cópias vendidas e é o grande responsável por espalhar o nome do jovem autor pelos quatro cantos do país chamando a atenção desde iniciantes no hábito da leitura e até dos leitores mais exigentes. Em 2001 a editora Novo Século apostou no promissor escritor e publicou outro grande sucesso, a história de anjos e demônios intitulada "O Senhor da Chuva". "Sétimo", a esperada continuação de "Os Sete" foi publicado em abril de 2002 tornando-se outro best-seller e consagrando de vez o nome do autor como o mais produtivo e comentado escritor de ficção fantástica da atualidade. A Novo Século também publicou "Sementes no Gelo", e "A Casa" vindo em dezembro de 2003 a lançar o tão aguardado romance vampírico "Bento", sucesso imediato entre os fãs do autor. Hoje o número de admiradores não para de crescer graças ao fenômeno da indicação boca-a-boca, notado e comentado em elogiosa matéria no jornal O Globo (21 de fevereiro 2004), comprovando que os leitores de ficção e fantasia já podem contar com um escritor interessado em suprir o imaginário coletivo com histórias curiosas, fascinantes e memoráveis. Quer conferir? Escolha qualquer livro do autor e embarque nesse universo apaixonante que é o da literatura fantástica.
Bibliografia:
O Vampiro-Rei Vol. 1
O Vampiro-Rei Vol. 2
O Turno da Noite Volume 1 - Os Filhos de Sétimo
O Turno da Noite Vol. 2 - Revelações
Os Sete
Senhor da Chuva
Sétimo
Sementes no Gelo
A Casa
Bento
espero te-la ajudado, abraços
2007-02-20 21:55:56
·
answer #4
·
answered by Maria Angela 7
·
0⤊
0⤋
http://pt.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9_Vianco
na wikipedia tem tudo!
interessante.... nunca ouvi falar nesse cara antes... primeiro livro em 2000! e tem 24.400 referências no google... q coisa...
2007-02-20 21:45:10
·
answer #5
·
answered by Betinha 7
·
0⤊
0⤋