English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Estão querendo fazer das escolas a tábua de salvação da sociedade, quando várias outras instituições precisam assumir sua responsabilidade. Por exemplo, escola não é clube: então para quê ficar oferecendo judô, futebol, dança, etc.? Escola não é igreja, então para quê ficar oferecendo aula de religião, encontros bíblicos, catequese? Escola não é, também, a família da criança. Então para quê ficar exagerando na formação sexual dela, o que passa também pela questão do preservativo (camisinha)? Isto é papel da família! Agora, vão dizer: "mas têm família que não ensina sobre isso, etc., etc." . Fazer o quê? Por outro lado, têm família que ensina, não quer a interferência do Estado nesta questão que é íntima e moral, e é gastar recursos públicos com material que, se o adolescente quer usar, ele que tenha condições de comprar. Ou vão inventar também o "vale-motel"?

2007-02-20 13:06:37 · answer #1 · answered by .......... 4 · 0 1

Concordo, creiamos ou não esta é a realidade nossa. Melhor que todos, adultos e adolescentes estejam preparados, pois se rolar a necessidade da camisinha já estão preparados. Isto não é uma brincadeira, realmente é necessário que autoridades se preocupem em conter as doenças sexualmente transmissíveis, esta é a melhor consciência para o ser humano. Proibir não vai adiantar, o ser humano é dotado de desejos e posterior realização de seus prazeres e não tem como fugir desta realidade. Quem é mais consciente em realizar sexo só depois do casamento é uma minoria, então é melhor prevenir que remediar. Sou a favor.

2007-02-20 13:27:50 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

O sexo há muito deixou de ser intimidade. Nos dias atuais ele está escancarado por toda parte. Meu, ninguém mais acredita no papo da cegonha. Então só resta-nos prevenir, pois assim controlamos a natalidade e evitamos DST. Que distribuam camisinhas nas escolas, nos presídios( porque os "meninos bons" tem visitas íntimas) e em todos os eventos de massa.

2007-02-20 13:25:14 · answer #3 · answered by O Imperador 2 · 1 0

Concordo pq é uma maneira de se desvencilhar do tabu que envolve o sexo.
Mas concordo principalmente, porque antes da distribuição as pessoas estão começando cada dia mais cedo a vida sexual. De uma maneira errada, por não poder debater sobre seus medos, erros e acertos que rondam este assunto.
As crianças estão cada vez mais cedo com o corpo desenvolvido.
Estou abismada pq minha vizinha que recém fez 11 anos engravidou do ficante da escola.
Beijos

2007-02-20 13:18:56 · answer #4 · answered by ? 5 · 1 0

Sim, crianças e adolescentes precisam aprender a usar camisinha assim com aprendem a escovar os dentes. É uma questão de cultura, não sei se vc sabe, mas em nosso país, de cultura machista, apenas certa de 40 % da população sexualmente ativa usa preservativo com freqüência. O que é alarmante e vergonhoso. Tem gente que nem sabe como que se coloca o condón. Estas estatísticas são resultado da forma precária que é feita a educação sexual em nosso país. Vc já viu um programa televisivo mostrar como se coloca o preservativo? (Não em cabo de vassoura). Pois em países desenvolvidos há divulgação explícita de como se faz isso. É um fato que precisamos encarar e incluir em nossa educação, desde a mais tenra idade.

2007-02-20 13:11:14 · answer #5 · answered by Sacerdotisa 3 · 1 0

Por um lado sim, e por outro não, mas por fim sim.

2007-02-20 13:05:08 · answer #6 · answered by baretta 6 · 1 0

Claro que sim, dependendo da série, jovens acima dos quinze estão praticando sexo mais do que seus pais em casa, agora no jardim de infância não né.

2007-02-20 13:01:23 · answer #7 · answered by jetro i - GATO JEDI 7 · 1 0

Não, essa prática ( se é que existe) só serve para incentivar os alunos para que façam sexo. E não é esse o objetivo das escolas.

2007-02-24 12:50:34 · answer #8 · answered by Joanna 5 · 0 0

Concordo é importante fazer passar a mensagem é importante lembrar todos os dias que existem doenças sexualmente transmissíveis e que devem acima de tudo se proteger e proteger os outros.

2007-02-24 10:07:16 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

ola Jaqueline...
concordo plenamente....a molecadinha tá transando cada vez
mais cedo...então porq. não fazer isso de maneira segura...
agora se vc. me perguntar se é certo transar c/ essa idade,
creio que aí entra a educação familiar.
se almejamos tanto nos igualarmos à países de primeiro mun-
do, devemos deixar de ser hipócritas fingindo que gravidez na
adolescência tem baixo índice...e orientarmos e protegermos
nossos baixinhos...
abraços

2007-02-24 09:23:36 · answer #10 · answered by Paulo Cesar T 4 · 0 0

Se essa distribuição for depois de alguma aula onde houve ensinamentos sobre o tema sim, mas se for uma distribuição normal, quer dizer se toda a semana forem distribuídas camisinhas eu não sou muito a favor. Acho que isso compete mais aos pais; orientar os filhos; conversar abertamente sobre o assunto; procurar aconselhar mais e evitar proibir os relacionamentos dos filhos; e comprar para seus filhos pílulas anti concepcionais e camisinhas mas mostrando também a responsabilidade dos seus atos e as conseqüências dos mesmos. Sou a favor das aulas nos colégios.

2007-02-20 13:16:01 · answer #11 · answered by abbade.rosa 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers