English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu nunca passei por essa enganação!Descobri desde cedo que era uma mentira!

2007-02-20 12:20:09 · 13 respostas · perguntado por ♥Lê♥ 3 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

Minha infância foi maravilhosa,pois eu nunca precisei dessas bobagens para ser feliz,nunca deixei de sonhar!

2007-02-20 13:14:33 · update #1

13 respostas

Tive uma infância maravilhosa , nunca me faltou nada , mas também nunca acreditei em papai noel.

2007-02-20 13:34:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 11 0

Sim, até por volta dos 06 anos. Como era gostoso acreditar no bom velhinho.

2007-02-20 21:34:41 · answer #2 · answered by Pri 2 · 1 0

Claro que sim, pois fui uma criança que teve uma vida de criança, e sendo assim passei por todas as fases importantes para a formação do ser humano, mesmo aquela que vc classifica como enganação.
Sabe, o modo que vc coloca sua pergunta me passa a impressão da existência de uma grande revolta dentro de vc. Será que vc não se tornou adulta antes do tempo e deixou de viver uma fase da infância de grande importância que é a de acreditar em contos de fadas, em papai noel, no coelhinho da páscoa?
Mas não fique triste com este meu comentário, pois eu ainda acredito em papai noel e vc também poderá acreditar na existência deste "bom velhinho".
Como?
Nos tornando o papai noel de uma criança pobre; de um(a) velhinho(a) que vive abandonado(a) em um asilo; de uma pessoa que vive na solidão; de um doente que está no fundo de um leito de hospital e em muitas outras situações.
Ser um papai noel não significa necessariamente "ter que dar um presente", pois muitas vezes uma simples visita a um asilo, a um hospital representa muito mais que um presente.
Pare e pense sobre este assunto, se assim vc desejar.
Lembre-se que a sua presença pode representar o maior presente para outra pessoa.
Felicidades para vc e espero que volte a acreditar no papai noel.

2007-02-20 21:07:35 · answer #3 · answered by η嵧ᮠ6 · 1 0

Que pena, que você deixou de sonhar tão cedo.

2007-02-20 20:24:43 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Eu acreditei,mas hj vejo que é um pobre velhinho que não mal consegue se sustentar com a aposentadoria e todo fim de ano insiste em agradar as criancinhas do mundo todo

2007-02-20 20:24:42 · answer #5 · answered by AMOReninha 7 · 1 0

Eu também nunca acreditei.
Sempre me ensinaram que era mentira.

2007-02-20 20:24:38 · answer #6 · answered by Flecha 3 · 1 0

Ninguem teve infância melhor que a minha! Até meus 7 anos acreditava em Papai Noel, enfeitava o sapato com folha de pitanga e ia dormir cedo para papai noel colocar o presente debaixo da cama.( pedia bicicleta, brinquedos caros he he he) Quando acordava era aquela alegria juntamente com meus dois irmãos , e iamos para a porta da minha casa onde todas as crianças já estavam em mãos.brincando com o presente que ele havia deixado. Acho que isso é uma fase da nossa vida como temos a fase de namorar , a de casar etc Curtir quando criança e Curto isso com minha filha pequena, ela acredita em papai noel e não vejo nada demais nisso. No momento em que for crescendo e me perguntar a verdade ,eu posso falar pra ela sem problema
Como a NEUSA FALOU, a infância é uma fase que vivemos de contos de fadas , do imaginário e da fantasia . Perdi meu pai com 4 anos de idade e no entanto a minha mãe conseguiu superar essa falta me fazendo feliz principalmente na minha infância

2007-02-20 22:14:29 · answer #7 · answered by Zecargill 7 · 0 0

todo mundo ja acreditou

2007-02-20 20:46:31 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

As crianças não enxergam as coisas com a visão dos adultos. De alguma forma isto contribui com a nossa formação pessoal. O ícone tem uma representação mais abrangente:

"Você não acredita mais em Papai Noel? Não consegue ouvir os guizos de Natal a tilintar na véspera do nascimento de Jesus Cristo? É muito provável que você tenha crescido demais. Que tenha ultrapassado não só a barreira cronológica da infância, mas que tenha sufocado a criança que deveria existir dentro de você. O que acha de reencontrar toda a graça, felicidade e satisfação que existe nessa mágica época do ano?

Natal é tempo de bondade. É um período em que as pessoas se sentem mais motivadas a estender suas mãos aos outros e lhes mostrar toda a sua generosidade e simpatia. E é justamente nesse ponto que entendemos que a mensagem de Cristo incorpora-se ao cotidiano das pessoas através de ações e sentimentos.

Amar ao próximo como a si mesmo não é só um belo pensamento, representa toda uma filosofia de vida. Supera o simples sentido das palavras ao se revelar no Natal em doações de tempo, carinho, atenção ou mesmo alimentos e brinquedos. É extremamente confortante e animador quando vemos pessoas que se vestem de Papai Noel e vão às ruas para dar um pouco de esperança e felicidade para os mais desprovidos entre todos.

Meus filhos estavam com dúvidas a respeito da existência do bom velhinho. Já haviam nos perguntado sobre a origem dos brinquedos que ele entregava e porque algumas crianças, as mais pobres, não recebiam nenhum presente. Não entendiam o motivo de tamanha injustiça. Explicamos a eles que os pais é que enviavam o dinheiro para o Sr. Noel. Por esse motivo é que as crianças das famílias mais pobres não conseguiam ganhar seus presentes. Também por isso é que há pessoas que vão as ruas, fantasiadas de Papai Noel e fazem à distribuição de bolas, bonecas, carrinhos,...

Durante alguns anos, quando eles eram menores (entre 3 e 8 anos) sempre os levamos para os bairros mais pobres da cidade onde moramos e fizemos com que eles dessem alguns de seus brinquedos usados (e bem conservados) para meninos e meninas carentes. Nunca me esqueço de minha filha, com seus quatro anos, abraçada a uma bonequinha a pensar se deveria ou não dá-la a uma menininha.

Segundos de suspense se passaram para que logo depois ela esticasse os braços e doasse aquele brinquedo, apesar do sentimento que ainda a ligava a ele. Era muito mais gostoso saber que uma outra criança ainda poderia ser feliz ao lado daquela boneca...

Hoje, prestes a cruzar a barreira dos 10 anos de idade, é meu filho que parece ter encontrado a resposta quanto à existência de Papai Noel. Ele passou a acreditar que o bom velhinho é, na verdade, todo esse sentimento de fraternidade, bondade e carinho que as pessoas sentem nessa época do ano.

As roupas vermelhas com detalhes brancos, a bela barba, o ar de felicidade, as bochechas rosadas e o riso inesquecível constituem a personificação daquilo que há de mais belo em todos os seres humanos e que nos foi concedido a partir das lições do filho de Deus..."

2007-02-20 20:35:48 · answer #9 · answered by Na Dúvida 1 · 0 0

Olha eu não descobri porque quando eu era pequeno meus pais eram muitos pobres, eles não tinham dinheiro para comprar presentes, o que tinha de grana era para casos de nesessidade mesmo então eu não tive este negocio de legal, papai noel!!!!!!!
Mais também nunca reclamei, nem quando eu via meus amigos ganharem presentes, sempre achei uma idiotice este negocio , não que eu não goste de ganhar presentes é que nunca gostei deste tal de papai noel, e nem coelho da pascoa, esta bobeira eu nunca acreditei, e nem induso meus sobrinhos a acreditarem muito pelo contrario eu falo para eles a verdade.

2007-02-20 20:31:16 · answer #10 · answered by Tarsizo 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers