Não foi a escola propriamente que mudou, desculpe-me, mas a qualidade de ensino é que mudou para PIOR. Você tem toda razão ao dizer o que disse sobre o ensino hodierno, pq meu pai, que cursou tão-somente o curso primário antigo, chegou a lecionar nas melhores universidades do país, matérias para as quais não exisitiam exigências especiais (como curso superior, especialização, etc.), mas sim na área administrativa. O que atrapalha o ensino hoje, além dos baixos salários, desprestígio da classe dos professores, desistímulo, indisciplina e falta de educação de berço dos alunos, além de outros fatores, são a mídia, a calculadora, o computador e a televisão. REALMENTE, lecionei numa escola de nível superior e desisti , pois reprovava o aluno, mas a Diretoria o aprovava ($$$$$$$$$). FICO abismada de ver a intelectualidade dos universitários (lembram-se do Programa do Sílvio Santos, recorrendo aos universitários, que acabou saindo do ar?), os quais realmente não sabem ESCREVER CORRETAMENTE NEM MESMO O PRÉ NOME OU O TOPONÍMICO FAMILIAR. ISSSO é uma vergonha (Casoi)
2007-02-20 11:11:46
·
answer #1
·
answered by ciririka 7
·
1⤊
0⤋
"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia". Shakespeare.
Há a política (e os políticos), grandes grupos (e interesses) econômicos, ideologias ...
2007-02-20 19:04:00
·
answer #2
·
answered by Roberto 7
·
2⤊
0⤋
Porque a maioria dos processos educacionais não são planejados por um pedagogo, criam programas baseados em decoreba onde você não estimula o aluno a pensar e ser criativo,
2007-02-24 13:52:04
·
answer #3
·
answered by Rico 6
·
0⤊
0⤋
O problema esta na familia, onde os pais levam seus filhos na moleza.
2007-02-24 09:10:33
·
answer #4
·
answered by World Justice 4
·
0⤊
0⤋
Por vários motivos;
O professor era culto, o que não acontece com a maioria, hoje em dia.
Os professores tinham orgulho de ensinar e de "passar" todos os alunos SABENDO.
Os salários eram compatíveis e nem eram astronômicos. Ensinavam por que era um ORGULHO SER PROFESSOR, pois estavam instruindo os homens do futuro.
E por ai vai...
Tenho cinco anos de banco escolar e estudei latim, francês, ingles e muito PORTUGUÊS. Estudei CONHECIMENTO GERAIS, além de todas as outras átérias.
2007-02-22 10:13:11
·
answer #5
·
answered by Naonda do YR 7
·
0⤊
0⤋
O que mudou? Vamos fazer uma tese.
O mundo hj tem novos valores, novas tecnologias, velhos objetivos, mas o que vc vê é uma tentativa de manter velhas tradições, se liga!
Tradições são boas lembranças, o passado nos ensina!
O futuro, o presente somos n´s que fazemos.
O teu pensamento reflete o teu futuro.
2007-02-20 22:47:44
·
answer #6
·
answered by Marcos o 2
·
0⤊
0⤋
Há uma tendência geral em não empanturrar os alunos com uma quantidade muito grande de conteúdos diáticos e sem nenhuma relação com a realidade concreta. Ao invés disso, a idéia é focar no que pode ser útil e oferecer o que há de básico, esse é o paradigma (veja como são as provas do ENEM e dos maiores vestibulares). Porém, isso é a teoria, pois: a maioria das escolas públicas não tem recursos a contento e as particulares não são consideradas boas se não fizerem aquela lavagem cerebral de vestibular.
2007-02-20 19:48:06
·
answer #7
·
answered by BMF-dd 2
·
0⤊
0⤋
o principal motivo foi a mudança do comportamento dos alunos,a disciplina a que eram submetidos mudou consideravelmente no dercorrer do tempo, os alunos não se esforçam como antigamente, e os professores, que na atualidade geralmente só pensam no seu contracheque, deixam de se esforçar para ensinar.
2007-02-20 19:27:34
·
answer #8
·
answered by Michael Knight 1
·
0⤊
0⤋