English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu tenho um poodle de 10 meses,qdo ele tinha 60dias ele teve a cinomose corremos e vacinamos, se curou só que ele ficou com sequela na pata dianteira, mas ele se adaptou ele é lindo! Só que preciso de uma orientação faz quinze dias ele está caindo muito,a parte traseira caí,ele fica nervoso se levanta e caí, demora pra se levantar,está ficando bravo,demora pra responder;gostaria de saber se a doença volta com o tempo, se é verdade q apartir do momento q adquiriu e é vacinado fica mascarado e com o tempo retorna, pro favor me diga?o q faço, terei que sacrificar, ou esperar ele piorar; aguardo a r4espota, me ajudem!!!!. obrigada

2007-02-20 07:33:48 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Animais de Estimação Cães

5 respostas

A cinomose não é uma zoonose, isto é, não passa para seres humanos; contudo o ser humano pode carregar o vírus até que ele chegue a um animal sádio. A transmissão ocorre, em geral, através do contato com secreções do nariz e boca do animal. Isso pode se dar através de um espirro do animal doente, espalhando a secreção ao redor e contaminando os cães que estejam por perto.
A forma como ela afeta pode variar bastante, mas em geral ela evolui dessa forma: febre, secreções ocular e nasal, falta de apetite, diarréia e vômito. O ideal é que se leve o cão para o veterinário, pois os sintomas podem se confundir com os de outras patologias.

Tanto os animais tratados quanto os não tratados podem desenvolver sintomalogia nervosa, mas esta é mais comum nos últimos. Essa fase nervosa da doença pode ser caracterizada por espasmos musculares e comportamento fora do normal. Esse "comportamento fora do normal" é provocado por inflamações no cérebro, o cão pode se tornar agressivo e não reconhecer o dono. Com o degeneramento avançado da baínha de mielina, o cão pode apresentar paralisia devido à fragmentação dos neurônios. Nesses casos é recomendavel que o cão seja sacrificado.
O tratamento é dificil. Depende muito da capacidade imunológica do próprio cão. O veterinário pode ajudar eliminando doenças que aparecem devido à baixa no sistema imunológico, como infecções bacterianas; receitar medicamento que diminuam a inflamação no cérebro e aumente sua resistência; uma alimentação adequada, etc.

2007-02-20 07:46:36 · answer #1 · answered by OAS46 5 · 0 0

volte ao vet amiga...
pois a vacinação após contrair a doença não resolve. E sim..a doença pode voltar...o cão realmente cria anticorpos depoisd e doenta, mas nada impede dela voltar.

2007-02-23 11:37:48 · answer #2 · answered by Dra. Scully 4 · 0 0

Se ele foi vacinado a doença não volta!!!!
A proteçao da vacina dura 1 ano, sem chances do animal contrair a doença novamente ( até q vença o prazo de um ano).

Como sua cachorra eh poodle, melhor ir logo a um veterinario pois essa raça é muito propensa a problemas neurologicos, sendo a mais comum a epilepsia. Pelo q vc descreve, parece mesmo ser epilepsia.É uma doença q normalmente o animal manifesta ainda filhote e deve ser tratado pelo resto da vida. É facil tratar, o animal toma comprimidos (q podem ser diarios ou semanais) e não manifesta mais nenhum sintoma. Leve correndo a um vet e boa sorte!!

2007-02-20 17:05:42 · answer #3 · answered by carol 6 · 0 0

A vacina contra a cinomose é a octupla ou dectupla e ela só é eficiente apos tres doses no animal filhote e tambem do reforço anual. Sem esse processo todo o cão não está seguro contra a doença.
O melhor a ser feito é ir a um veterinario de confiaça o mais rapido possivel para tratar do seu animalzinho, já que ainda não há um diagnostico.

2007-02-20 15:56:57 · answer #4 · answered by Yky 2 · 0 0

cara, existem doençar em seres humanos, como a catapora, que exigem uma vacina adicional após certo tempó (que é o chamado reforço)
Não sei se seu poodle tomou reforço, mas dizem que é bom.

Espero ter te ajudado

Abraço

2007-02-20 15:43:30 · answer #5 · answered by rommel 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers