Sapeando a TV vi uma escola de samba que ressaltou o problema do Aphartheid na África do Sul. Muito culto se preocupar com eles, mas e quanto às diversas formas de discriminação social existentes no Brasi. O Brasil se preocupa muito com as baleias e as foquinhas da Antártida, e se os EUA estão lançando muito CO2 na atmosfera ou não. Muito justo muito culto, mas se estão tão preocupados, por que não ocupam mesmo as ruas para exigir (e eu digo EXIGIR mesmo, assim como fizeram os franceses no ano retrasado, que queimaram carros até conseguirem o que queriam, que a floresta Amazônica não seja mais derrubada).
O Brasil está muito preocupado com a invazão no Iraque e os atentados terroristas de lá. É até chique expressar nossa opinião sobre isso, mas por que aceitamos passivamente meninos serem arrastados por bandidos, sem, de novo ir às ruas protestar(da mesma maneira que citei acima)?
O Brasil está muito preocupado com os rumos da democracia de Cuba, mas por quê elege corruptos como
2007-02-20
07:27:05
·
8 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
esse atual presidente e outros, como Maluf e Collor, além de "pequenos corruptos"e cidades do interior.
Por isso acho que o brasileiro é o típico cara que vê um mendigo na rua, tem pena, mas essa pena serve só para elevar sua auto-estima, mas não faz nada p/ ajudar. Gosta de parecer intelectual mas não faz p. nenhuma p/ melhorar a situação. Ou você faz?
2007-02-20
07:30:06 ·
update #1
Bruno, respondendo à sua questão, era possível sim ter feito algo p/ evitar crimes como o de João Hélio, sabe como? Votando em políticos menos populistas que nao querem a maioridade penal de 16 anos p/ nao perder essa fatia do eleitorado (Lula-lá...), e que mudem essas leis arcaicas. E Também poderíamos ter protestado (mas protesto de verdade, não é fazera mãozinha da paz e se vestir de branco) mais p/ as mudanças nessas leis.
2007-02-20
07:53:57 ·
update #2