Tenho 62 anos de idade. Me recordo bem, que toda a vez que fazia coisas "erradas" eu era punido, na escola minha Professora me dava o maior "esporro", em casa eu era privado de brincar com meus amigos, soltar pipas, jogar bola de gude. Aquilo me marcou muito, até hoje as lembranças vem a minha mente.
Hoje em dia, não há mais respeito, os jovens são incapazes de ceder um lugar para uma pessoa doente ou idosa em qualquer lugar. Minha filha é Professora e ela não pode chamar a atenção de um aluno, pois o mesmo deturpa os fatos e os pais querem reunião com a diretoria para punir o Mestre. A educação tem que vir de berço, se os pais não tem capacidade para tal, a Lei tem!
Quando são punidos, são crianças, mas quando cometem atrocidades são valentes, tomam atitudes de bandidos sanguinários. Em países desenvolvidos, são castigas desde cedo. Vamos fazer uma corrente para punir esses bandidos mirins em qualquer idade. Tirá-los da sociedade e nos dar mais PAZ!
Aguardo opiniões. Carlos - RJ.
2007-02-20
06:27:15
·
9 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Lei e Ética
Concordo sim Sr. já CHEGA!!! esses marginais tem que ser punidos com rigor mesmo. Lembro de ter lido numa revista norte-americana que um menino de 4 anos tentou matar o coleguinha da escola ele foi preso. Passou uma senama preso e vai voltar para prisão quando ele tiver 16 anos para cumprir serviços comunitários ou se for condenado por tentativa de homicidio, esses marginais fazem o que quer com cidadão de bem e nós temos que ficar de braços cruzados assistindo? Negativos temos que cobrar mesmo MUDA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DOA A QUEM DOER!!!!
2007-02-20 06:45:17
·
answer #1
·
answered by superman 4
·
1⤊
0⤋
Em questão de atrocidade, não importa a idade, e sim o crime. Fiquei indignada com a declaração de Ellen Grace, uma pessoa que eu admirava muito, dizendo que não se pode mudar as leis de um país com o coração abalado. O país não muda nunca, e a única expressão de mobilização geral que eu já vi aqui (no caso de João Hélio) não é suficiente para mudar a forma de punição.
Desde o começo, a cadeia é um erro, pois serve apenas de escola para os jovens e adultos se aperfeiçoarem no crime.
Lugar de criança é na escola, sendo educada não apenas para passar no vestibular, mas criando ética e moral, para que cresçam adultos responsáveis que saberão como guiar os mais jovens no futuro por um caminho que orgulhe não somente a nação, mas todo o mundo, e não envergonhe e decepcione como acontece hoje em dia.
2007-02-20 14:45:12
·
answer #2
·
answered by *Aline Yuri* 2
·
1⤊
0⤋
Na Inglaterra dois assassinos de 9 e 10 anos foram condenados à prisão perpétua.
Aqui, o principal suspeito de ter assassinado o menino arrastado por sete quilômetros "fugiu da cadeia 6 vezes" e a justiça não sabia.
Enquanto isso o mercadante impediu a votação da maior idade aos 16 anos pedindo vistas ao processo.
A ministra ellem diz que não se pode decidir sobre emoção.
O presidente da câmara alega que isso não resolve, mas não aponta uma solução.
O lulla diz que a culpa é dos governos dos últimos 25 anos e que "não adianta diminuí pá 16 ano, depois pá 14 anos . . ."
Nós, bem, temos que rezar para não morrer.
.
2007-02-20 14:44:49
·
answer #3
·
answered by Terapeuta 6
·
1⤊
0⤋
imagine se uma criança dessas a qual o sr. deseja punir com tanta voracidade fosse um filho, um neto seu ou outro parente qualquer.
devemos buscar meios que ajudem nossas crianças a saírem de situações de risco, e o meio mais eficaz e acessível é a educação e socialização. não é porque sofremos repreensões no passado que devemos repreender com força.
sejamos mais inteligentes para lidar com fatos desta natureza.
um abraço.
2007-02-23 17:00:14
·
answer #4
·
answered by jaildão 3
·
0⤊
0⤋
Do jeito que está não dá para ficar, a coisa atingiu níveis insuportaveis.
Vão ter que mudar a legislação sem sombra de dúvidas.
Só que acho que o caso é mais sério, temos que pensar também em dar condições melhores as crianças e jovens desse país. Tem uma porcentagem enorme que está sendo "educada" pelo tráfico desde a mais tenra idade. Todo mundo sabe disso e nada se faz para mudar essa situação, o resultado não pode ser outro do que estamos vendo. A vida não vale nada para eles, nem a deles próprios. Matam sem nenhum remorso.
Estamos reféns de uma situação que a sociedade como um todo fingiu que não estava acontecendo. Faz muitos anos que temos crianças morando nas ruas, sem a mínima educação e cuidados básicos. Essa geração vem crescendo completamente embrutecida e tomando da sociedade, na marra, o que não lhe deram.
Muito complicado, vamos precisar mais, muito mais mesmo, do que mudar só a legislação.
ps. entendo a situação da sua filha, também sou professora, só Deus para nos ajudar, viu?
2007-02-20 16:34:14
·
answer #5
·
answered by Harmony 7
·
0⤊
0⤋
Não adianta baixar a idade para responsabilidade penal, se em pouco tempo a justiça solta o meliante do mesmo jeito. O que tem que ser feito é acabar com o regime semi-aberto e liberdade por bom comportamento, preso passando o natal com a família! nem pensar. Se alguém pegar 20 anos de cadeia, que passe os 20 anos preso. Essa é a verdadeira impunidade. Todos sabem que não cumprirão a pena totalmente, isso tem que acabar.
Pena que os responsáveis por aprovar a leis são marginais que jamais legislarão contra si mesmos.
2007-02-20 16:04:47
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sua pergunta é pertinente.
Vivemos uma hipocrisia deslavada.
Quem fez a lei responsável por este despropósito?
Está faltando educação do lar, e como está.......
Nas escolas os professores, são reféns dos alunos.
Devem ser acionados o Ministério da Educação e da Justiça.
O CONGRESSO é responsável por estas atitudes . Que mudem radicalmente o procedimento anárquico que é uma vergonha para o próprio CONGRESSO, quando se omite em tomar as medidas que se fazem necessárias e urgente, em nome de uma reforma enquanto é tempo; antes que a anarquia corrompa os cidadãos de bem , em nome de sua própria defesa pessoal.
Não devemos esquecer que a população foi desarmada por iniciativa dos poderes constituidos, mas, os bandidos estão confiantes da fragilidade do povo indefeso, e cada dia que se passa o que vemos é afronta e mais afronta, e o governo está quase refém do banditismo.
O que vira depois?
2007-02-20 15:36:55
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
kra isso e muito relativo, acho q deveria ser punido sim, as antes disso deveria ser analisado, o q levou ela a fazer isso,mas independente de quais sejam os motivos, ela deve pagar pelo q fez, mas nao resolve vc pegar um criança de 8 anos e jogar atraz das grades pq ela jogou pedra num vidro do carro saca, pq é isso q vai acontecer c a mesma lei for aplicada a todos, vai ver ela prescisa de ajuda psicologica enao tem ninguem para auxilia-la, mas tem crianças q sao bem conciente do que fazem, como e o caso do moleuqe de 12 anos que matou a propria avo e tentou joga-la nos trilhos do trem, esse estava conciente do que tava fazendo entao a péna deveria ser diferenciada para ele
2007-02-20 15:35:18
·
answer #8
·
answered by blacksidy 2
·
0⤊
0⤋
criminoso é criminoso em qq idade e deve ser punido sem dó nem piedade...seja com cadeia, prisaum perpetua ou pena d morte, desde qe esses recursos estiverem na mao da sociedade...
o garot em sp esfaqueoua avo e tava danod sumiço no corpo...c acha q essa pessoa naum tem consciencia do q ta fazendo?
mano é xilindro forver and ever...só isso q resolve..parar com essa frescura d é d menor d idade, reduçao d pena, prisaum domiciliar, visita intima, indulto e etc.. e tal...parar com essas brechas legais p incentivar a impunidade...cometeu um delito é cana e só sai quando cumprir a pena na integra....
2007-02-20 14:59:40
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋