English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou há 20 anos casada, tenho uma insatisfação muito grande, já surgiram oportunidades para que eu o traia, mas não fiz isso ainda, não estou agüentando mais, esse vívio está me destruindo a cada dia. O que devo fazer?

2007-02-20 03:06:00 · 12 respostas · perguntado por Sílvinha 2 em Família e Relacionamentos Família

12 respostas

esse e um problema que devem lutar por ele juntos. talvez o seu marido ainda nao tenha dado conta q a bebida aos poucos o separa de ti e da vossa familia. mas tu tens a possibilidade de o chamar a razao, visite os alcoolatras anonimos, e pesquise sobre o assunto, procure relatos de pessoas q entraram no vicio e perderam familia emprego amigos, e inclusive o respeito e auto estima por si mesmos.
ajude o e saim dessa juntos.
ame o quando ele menos merece (como agora) pois e quando ele mais precisa

2007-02-20 03:13:44 · answer #1 · answered by estrela 6 · 0 0

Primeiro é necessário admitir que ele bebe para eliminar qualquer dos nossos vícios temos de destruí-lo só assim chegamos ao estado puro ou seja 0 depois +e preciso falar e procurar ajuda.

2007-02-23 18:49:10 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

na boa, vc merece ser feliz... eu sei q 20 anos eh bastante mais vc nao pode chegar nos 30 anos de casado e nao ser feliz
vida eh uma soh aproveite a sua linda

2007-02-23 10:50:37 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Silvinha , amiga, sei muito bem o que esta passando,pois
meu pai era alcólatra, meu irmão . meu pai morreu devido ao alcolismo, mas só Deus sabe o que nós e minha mãe passamos
nossa vida era um verdadeiro inferno, ao ponto de todos nos desejarmos a morte dele. Imagina uma criança de 09 anos desejar a morte do Pai.
Depois que ele morreu, meu irmão assumiu o posto, outro inferno, achapos que aguentariamos mais tudo de novo, um pouco pior porque meu pai sumias por alguns dias, mas meu irmão não descrudava de nós era o diobo em pessoa, nimguem vivia nem dormia mais pois ele vivia ameaçando nós de morte. As brigas eram constantes, principalmentes com facas,a policia ja estava acostumada ir em casa,chegamos mais uma vez desejar a morte dele. Isso foi só um trechinho, tem muito mais.
Hoje pesso perdão a DEUS ,por um dia ter passados essas coisas pela minha cabeça. Minha mãe se coverteu a igreja evangelica sua luta foi constante mas á fé e o amor no filho foi maior, ele revolveu sozinho e se enternou ficou 9 meses em uma clinica,hoje esta curado em nome de JESUS, nem bebe e nem fuma, ele renasceu, hoje temos orgulho dele.
(silvanamrocha@zipmail.com.br). Amiga o alcoolismo é doença, ajude-o a se curar, busque em Deus ele tera o cominho e a resposta.

2007-02-22 13:30:09 · answer #4 · answered by sleeter 1 · 0 0

primeiro é preciso tentar descobrir porque ele bebe? será alguma frustração? ja bebia quando voces se casaram?e pra parar tem que partir dele, e ele precisa se sentir muito amado por todos pelo menos foi assim com o meu, mas ainda tem algumas recaidas, ele é fraco se tem um problema sério tem que ficar esperta senão ele vai pra bebida, fico sempre apreensiva mas ele ja melhorou muito

2007-02-20 14:25:49 · answer #5 · answered by DUCHINKA 4 · 0 0

a principio a vontade de deixar o vicio deve partir do proprio... e nw dos outros...
agora se seu marido acha q estah tudo bem..., q a familia eh obrigado a se privar e aguentar a tudo isto..
acredito q jah estah tudo errado...

em 20 anos ..., se ele nw procurou ajuda da familia..., acredito q nw seja agora q vai procurar...

pelo q diz.., acredito q conversar jah nw tem mais resultado...

e se um relacionamento nw tem dialogo...

eh tomar seu caminho...

boa sorte...

2007-02-20 11:33:00 · answer #6 · answered by ilusaum 5 · 0 0

Se você já deixou claro pra ele que esse vício dele te frustra e que o que ele faz bêbado não resolve nada, só ajuda a piorar, afinal tem gente que bebe pra "esquecer os problemas" ou pra superar um depressão, tente conversar com ele sobre isso. Diga que quer o bem dele, junte suas famílias, amigos de verdade (não os de bar), e tente conversar com ele sobrio, fale como você se sente, não diga nada sobre possibilidade de traição, apenas abra o seu coração, mostre que o ama e por isso sofre quando o vê atolado em álcool.

Deixe ele falar e tente reparar numa causa pra beber tanto, veja se ele te ama e se importa com o que você sente, ou se bebe porque não liga pra ninguém, nem pra você, ou se bebe porque está entendiado ou contrariado, tem gente que fica doida depois de muito tempo casado. Se preciso vá com ele num psicólogo, mas não abra mão de ficar ao lado dele, a não ser que ele seja agressivo ou não queira sua ajuda, e principalmente se a família dele ou a sua te aconselharem a ignorá-lo.

Todos temos problemas, mas buscar ajuda depende muito mais de nós mesmos do que dos demais. Se ele não quer se ajudar, ninguém poderá fazer isso por ele, e como a vida é dele, mesmo que seja seu marido, a sua parte de esposa que oferece ajuda você já fez, se ele não quer, deixe que siga seu caminho, não se deixe atolar na lama com ele, porque parece que você tem feito isso a anos e não resolveu, então talvez quando ele se ver sozinho ele note o quanto você é importante.

Viva COM ele, não viva POR ele e nem PARA ele afinal você casou para ser feliz, não estava adotando um alcólatra que não aceita os conselhos e ajudas das pessoas que o amam. Porque você tem que ser a "mãe" do seu marido se ele não é um "pai" pra você?

2007-02-20 11:26:50 · answer #7 · answered by calculator819 4 · 0 0

Seu marido tem que se tratar, e precisa de ajuda porque sozinho não vai conseguir. Mas se você já tentou e ele não quer mesmo, quer é continuar bebendo, não vejo porque você tem que destruir sua vida por causa dele. Mas se for por aí, faça a coisa certa. Separe primeiro e depois vai curtir a vida.

2007-02-20 11:22:23 · answer #8 · answered by Olívia 5 · 0 0

Sei bem oque vc sofre, mas tb anum sei o que fazer.

2007-02-20 11:16:59 · answer #9 · answered by Márcio Xaxo Maia 2 · 0 0

Tente descobrir porque ele bebe. Sempre tem algum motivo. Pode ser algum trauma com alguma ex-namorada. Se você ainda não o traiu é porque você o ama de verdade. Reze bastante por ele e quem sabe esta seja sua missão. Um dia tenho certeza de que vai acabar. Pelo que você escreve, tenho certeza de que ele não a maltrata, porque senão você já teria acabado com o casamento, portanto, reze que um dia quando você menos esperar, vai acabar.

2007-02-20 11:16:07 · answer #10 · answered by marmoteiro 4 · 0 0

Mende-o ir para uma casa de apoio tive palestra sobre isso. Esses dias atras. Mas isso depende dele e de vc.

2007-02-20 11:14:34 · answer #11 · answered by Maikon 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers