English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esta profecia teve exatíssimo a preciso cumprimento na história de França. Durante a Revolução, em 1793, "o mundo pela primeira vez ouviu uma assembléia de homens, nascidos e educados na civilização, a assumindo o direito de governar uma das maiores nações européias, levantar a voz em coro para negar a mais solene verdade que a alma do homem recebe, a renunciar unanimemente à crença na Divindade a culto à mesma." - Vida de Napoleâo Bonaparte, de Sir Walter Scott. "A França é a única nação do mundo relativamente à qual se conserva registro autêntico de que, como nação, se levantou em aberta rebelião contra o Autor do Universo. Profusão de blasfemos, profusão de incrédulos, tem havido a ainda continua a haver, na Inglaterra, Alemanha, Espanha a em outras terras; mas a França fica à parte, na história universal, como o único Estado que, -por decreto da Assembléia Legislativa, declarou não haver Deus, a em cuja capital a população inteira, a vasta maioria em toda parte, mulheres assim como homens, dançaram e cantaram com alegria ao ouvirem a declaração." - Blackwood's Magazine, de novembro de 1870

2007-02-20 02:52:55 · 5 respostas · perguntado por Maria Wangler 1 em Artes e Humanidades História

5 respostas

Temos que considerar que a França passava por uma Revolução Política do qual a Igreja era bastante influente na sociedade. Todos sabemos os abusos da Igreja católica neste período conturbado, e isto fez com que o povo se revolta-se contra a igreja, matando e massacrando muitos padres. Depois da revolução, começou um período triste de idéias, em que se pregava a culto da pessoa, tornando-se deus de si próprio. Infelizmente a sociedade francesa e Européia, hoje paga muito caro a falta de Deus nas familias, vê-se um nível alto de suicídios nestes países, a promiscuidade é alarmante, o desaparecimento de crianças é constante, mas nisto tudo existe um lado positivo, que a ausência de seitas nestes países. A Igreja católica, continua prevalecendo, sem muitos fieis, empobrecida e sem um forte impacto na sociedade.

2007-02-20 04:39:43 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

"Liberdade, Igualdade e Fraternidade" VEJA PELO LADO BOM.
Terminaram os privilégios da nobreza e do clero, um primeiro passo no sentido do igualitarismo. PELO MENOS ELES TENTARAM, NOVOS IDEAIS SEMPRE SÃO CHOCANTES.
NÃO FOI BEM A INEXISTÊNCIA DE DEUS. ACHO QUE FOI MAIS UMA FORMA DE SE VER LIVRE DO JUGO IMPIEDOSO E GANANCIOSO DE UM CLERO QUE SE JULGAVA MAIOR QUE DEUS. AQUELE DEUS QUE AQUELE CLERO REPRESENTAVA, REALMENTE NUNCA DEVÍA TER EXISTIDO.

2007-02-20 03:18:03 · answer #2 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 1 0

PORQUE ERA EPOCA INAUGURAL DO INDIVIDUALISMO E CIENTIFICISMO.

2007-02-24 01:14:57 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Maria W,confesso que fiquei estarrecido com esta noticia e ou informação.
Sei que a França é um pais que tambem se diz católico,mas tambem onde se pratica muitas heresias e onde se diz muitas brasfemias,mas eu não sabia desta história que vc citou.
LAMENTAVEL ,embora eles tem o direito de exercerem o livre arbitrio,eu só posso afirmar que no dia do julgamento final,os seus responsaveis e todos os seus adeptos serão julgados e condenados por suas praticas.
Um gde abraço.

2007-02-20 03:23:50 · answer #4 · answered by osmar s 6 · 0 0

Porque se admitissem que Deus existe, deveriam agir em conseqüência. Deveriam começar por reconhecer a legitimidade do rei, que representa a autoridade divina.

2007-02-20 03:00:08 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers