English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que renunciar aos prazeres da vida para viver num ambiente conturbado, onde a cada dia você é obrigada a se anular perante à vida é a melhor opção?

2007-02-20 02:04:11 · 17 respostas · perguntado por Sílvinha 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

17 respostas

Claro que sofrem. Eu ja sou filho de gente divorciada. A gente sofreu muito. Entao casei com uma moca que nao tinha ninguem divorciado na familia dela. Ela me encheu de corno. Fiquei louco, perdi contato com os meus filhos e pelos e-mails deles vejo que sofrem bastante. O divorcio e' a pior que coisa que existe em uma sociedade. Casei novamente, mas agora a minha esposa e' religiosa e o relacionamento e' bem mais estavel mas nao temos filhos.
A gente e' discriminado pela sociedade, ficamos sempre de lado. Familia e' super importante para dar suporte para a gente. Eu acredito que quando as pessoas descobrirem o valor da familia, as mulheres vao se agregar em torno de um macho como acontece na america do norte para viverem em comunidade e terem uma coisa chamada familia onde cada uma cuida do filho da outra e eles dividem as responsabilidades e usam o homem como simbolo de uniao social.

2007-02-20 02:10:42 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Os filhos que sofrem são os de pais que brigam, são egoístas, não se entendem, não tem dignidade, são desleais, hipócritas e aí tanto faz serem casados ou separados.
O ideal é que os pais tenham caráter e possam estar juntos, mas em qualquer situação a integridade é o que pesa mais, então as situações são relativas.
Podem haver filhos infelizes de pais que vivem junto e se 'suportam' por acomodação ou covardia e podem haver filhos felizes de pais que sejam separados, mas que amem os filhos e tenham harmonia, entendimento com relação a estes e respeitem o outro como 'pai'/'mãe' que nunca deixará de ser.
O equilíbrio, a integridade das pessoas é o que conta.

2007-02-20 09:53:19 · answer #2 · answered by santista 6 · 1 0

Não. Não vale o sacrifício.
Meus pais eram separados, na minha época, passei os diabos, até fome passei, mas to aqui firme e forte com familia constituída. Hoje as crianças podem não sofrer tanto, pois os veículos de comunicação e os direitos de cada um evoluíram muito, criança hoje tem mais acesso a informação e isto pode ajudar no entendimento do processo, antigamente não tinha isto. Mas procure ser uma coisa amigável, sem traumas. Boa sorte!!

2007-02-22 10:45:50 · answer #3 · answered by kung-fu 3 · 0 0

Minha querida ,...

Toda e qualquer separação ,leva ou trás ou ainda é sustentada em dor4es e sofriemento....e nenhuma relação vive sem uma separação ,somos egoista e iludidos quando acreditamos no " para sempre" ,essa crença é para fugir ,daquilo que é natural em quem vive de fato ,que é o sofrer ...mas não viver no sofrimento....quando tmeos filhos ,aí piora as coisas ,pois ,educamos-os com essa crença de : " É PARA SEMPRE " que na muita das vezes não é ,ou nos sacrificamos ,expondo-nos ao uma vida de submissão e sofrimento e também renuncia para man ter...essa falsa verdade....
O que dói mais : ser sustentado por uma falsa verdade ou uma possibiulidade/possibilidades real ? sim ,dentro da vida em que estamos,via relacionamentos ,sentimentos ,desejos e vontades....somos possibilidades enes...não somos algo dado e acabado ,estamos sempre em contrução ,no sentido pleno da palavras....quando se trata de relações humanas ,dois e dois ,não são quatro ,PODE SER QUATRO como pode ser DEZ ...tente entender querida...
Meu amor ,não só os filhos sofrem com separação dos pais ,todos sofrem ,mais ,o que sustenta nossas vidas e verdades ,são as dores ,que são naturais nas pessoas que viverm de forma plena ,faz escolhas e vivem suas escolhas....seu futuro ,diante de uma realidade ,tal como ela é ,será mais sólido ,lúcido ,não será uma mentira ou aparência...pense querida ,é mais fácil e rico ,viver a realidade ,tal como é ,do que ,viver no sofrimento ,renunciar-se e submissa a vida e um viver...somos responsáveis por nossas escolhas ,portanto ,de nossas vida e viver....há pessoas ,que se referencia em nós ,principalmente ,nossos filhos...que tipo de referência você está sendo ?

Beeeijos !!
Bila

2007-02-21 01:07:26 · answer #4 · answered by bilahsoares , 6 · 0 0

Sempre que se separam dois seres que se amam eles sofrem. Sofrem os filhos e sofrem os pais.
Será que vale a pena evitar este sofrimento?
Tudo na vida tem um preço. Até o amor.
Será que todos conseguimos pagá-lo?
Será que queremos?
Será que o preço é justo?

Sofrem sim...

2007-02-20 11:37:44 · answer #5 · answered by mais_um 3 · 0 0

Alguns sim outros não pois depende muito da idade do filho se for criança sofre mais do que um adolescente.

2007-02-20 09:41:11 · answer #6 · answered by morena10 2 · 0 0

os filhos sofrem,mas quem diz que o(a)casado(a) renuncia aos prazeres da v ida?
existe uma neura com a história do casamento,q vai perder a liberdade,essas coisas
liberdade ,respeito a gente conquista principalmente da pessoa q a gente ama e por ela é amado
eu penso dessa forma pq joguei fora uma vida legal q tinha casado e perto dos meus filhos por não ser resolvido comigo mesmo.
Hj se casasse muita coisa seria diferente ,talvez rolassem outros probs ,mas seria melhor do q oprimeiro

2007-02-20 03:35:49 · answer #7 · answered by sbbm 2 · 0 0

Divórcio: sinônimo de: incompreensão e familia destruída.
será que os filhos sofrem: os filhos sofrem desde o inicio das incompatibilidades de ambos, uns caiem para o alcoolismo e outros ficam recaucados isso sem contar que uns se revoltam contra a sociedade e parte para o pior estagio de vida. o melhor é o casal sentaR e conversar e comessar tudo de novo. isto é, se ambos se amam, uma coisa é certa, o amor supera tudo, eu disse tudo tudo. esta palavra DIVÓRCIO no matrimônio eu odeio!sou amante da familia e do bem querer do casal. lute pelo seu casamento só assim os filhos fariam novas familias unidas e netos e netas unidas. que DEUS possa te abençoar.

2007-02-20 02:54:59 · answer #8 · answered by Dimas Spanier 5 · 0 0

Depende muito de como os pais se posicionam na ocasião do divorcio , os filhos precisam saber que não são responsáveis pela separação, precisam se sentirem amados por ambas as partes.

2007-02-20 02:43:16 · answer #9 · answered by deborinhascruz 3 · 0 0

se anular nunca e a soluçao, a melhor saida e uma boa conversa, se nao resolver o negocio e partir pra outra, nao vale a pena se anular completamente por ninguem, mesmo q se um grande amor, ninguem vale tal sacrificio.

2007-02-20 02:32:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Sofrem e cabe aos pais explicar porque se divorciaram. Desde que haja diálogo consegue-se superar tudo. Desde que a criança perceba que não os vai perder, que não deixa de ser filha.
O que acontece muitas vezes é os pais falarem mal um do outro e isso coloca a criança numa posição instável.
Desde que haja equilíbrio, que a criança sinta que é querida não costuma haver problema.
Antigamente era bem pior porque o divórcio era um estigma.
No meu caso não tive qualquer problema. Os meus pais divorciaram-se tinha eu 5 anos e agora tenho mais 45.

Abraço

2007-02-20 02:24:34 · answer #11 · answered by siljorf 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers