Jeferson, um grande amigo meu, descobriu há três anos atrás que ele era portador de uma síndrome rara que aos poucos o deixaria paralisado totalmente. Todos os músculos. Aconselharam que ele entrasse com um pedido de aposentadoria por invalidez, mas ele fez o contrário. Faz diariamente todos os exercícios fisioterápicos recomendados, nada e trabalha normalmente. Leva uma vida normal, graças a sua força de vontade e sua recusa em se entregar à doença. Faça assim você também. As doenças gostam que a gente esmoreça, para que elas possam tomar conta do nosso organismo.
2007-02-20 01:49:35
·
answer #1
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
1⤊
0⤋
Deve não ser uma noticia muito agradável. O desespero deve tomar conta de todo o seu ser, logo de inicio. Mas, como o ser humano tem uma grande facilidade de se adaptar a todas as situações, com o tempo isto se tornará uma coisa tão corriqueira como é atualmente. Tenha fé na Vida.
2007-02-20 01:53:30
·
answer #2
·
answered by Firmino 4
·
1⤊
0⤋
Primeiro, acredito que ficaria desesperada, mas depois colocaria a cabeça no lugar e começaria a aproveitar mais a vida, pois médicos, por serem seres humanos, também erram, e não há nada impossível para Deus! Se eu estivesse no seu lugar procuraria viver uma vida saudável, divertiria muito, e claro, pediria muito a Deus, para que Ele não permitisse que tal fato acontecesse, porque apenas Ele sabe de todas as coisas, e não há nada impossível para quem tem fé e acredita! Te desejo tudo de bom, e espero de coração que vc mellhore e fique otimo! E pense um pouco no que te escrevi ta...
abraços
2007-02-20 01:49:34
·
answer #3
·
answered by Kênya N 1
·
1⤊
0⤋
Se isso pudesse acontecer eu pensaria em como adaptar minha vida a esse novo estado. Sem lamentações, nem chororô! Tenho um amigo nessa situação que é um verdadeiro gigante! Terminou seu curso superior e segue a vida normalmente. Dificuldades todos temos. Devemos encará-las tendo a certeza de que Deus nos reserva nos céus algo muito melhor. Bola pra frente!
2007-02-20 01:46:24
·
answer #4
·
answered by Thiago "Maza" 5
·
1⤊
0⤋
Se eu recebesse a bênção de ser avisada antes do que estava por vir, trataria de me acostumar com a idéia e, rapidinho, começaria a aprender a me virar na nova condição. Claro que é horrível, mas chorar rios de lágrimas não vai te levar a lugar nenhum, nem vai melhorar tua qualidade de vida. Arruma tua casa, teu meio de locomoção dentro e fora de casa, vai aos lugares preferidos enquanto isso é possível, tira o máximo de prazer. E prepara o futuro. Porque a vida é longa e não dá pra pensar em parar. Boa sorte.
2007-02-20 01:42:40
·
answer #5
·
answered by Olívia 5
·
1⤊
0⤋
seria realista ! . as pernas se foram ; a vida continua ! . se batesse a DEPRESSÃO ; procuraria ATIVIDADES ESPORTIVAS ADAPTADAS A DEFICIENTES : basquete p/ cadeirantes ; halterofilismo ; etc ...
2007-02-20 01:42:12
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Meu amigo.Quem sabe se vai parar de andar ou nao é DEUS.Eu já passei por isso e a previsao do médico falhou.Já se passaram 40 anos.Tenha mais fé em DEUS e vá em frente.
2007-02-20 01:39:57
·
answer #7
·
answered by lobosolitario350 3
·
1⤊
0⤋
sinto muito mas seja forte,,,,,,,não sei o que faria ......
2007-02-20 20:51:39
·
answer #8
·
answered by leocir b 5
·
0⤊
0⤋
Olha, um dos meus melhores alunos sofre de distrofia muscular progressiva, já perdeu os movimentos da perna e controle dos esfincteres, sabe que sofre de uma doença progressiva e potencialmente fatal, a pessoa morre em decorrência de paralisias que provocam dificuldades cardíacas e respiratórias. É um dos alunos mais bem humorados da escola, querido pelos colegas e cheio de fãs entre as meninas. A mãe dele é uma pessoa humilde e fantástica, trabalha na escola e é uma das pessoas mais incríveis que eu conheço. Viva da melhor forma possível. Há uns anos atrás eu descobri poderia perder a visão em decorrência de um glaucoma, estou me cuidando, busquei apoio de um médico, a primeira oculista não acertou comigo, a segunda foi ótima, quando precisei, busquei apoio psiocológico, pedir ajuda não é vergonha nenhuma. Cuide-se, tenha fé em Deus, em você e na vida. A Oração da Sobriedade do AA nos aconselha: Aceite com paciência o que não pode mudar, coragem o que pode mudar e sabedoria para distinguir os dois.Busque apoio das pessoas que te amam e perdoe as pessoas que você amam e que não entendem sua situação, a mãe e o irmão do meu aluno o apoiavam, o pai dele se afastou, após dizer várias besteiras, como que a vida dele era inútil. Você pode ter uma vida significativa e fazer a diferença na vida de muita gente, é só fazer esta escolha, o baque é grande, mas a gente se recupera e segue em frente. Recomendo o site Saci.org, ele fala muito sobre acessibilidade e tem depoimentos, reportagens, links bem interessantes.
2007-02-20 01:59:07
·
answer #9
·
answered by doidinha da silva mãe teve alta 7
·
0⤊
0⤋
Se eu aguentasse sairia correndo sem rumo,até onde não sei!
2007-02-20 01:44:57
·
answer #10
·
answered by fegant 3
·
0⤊
0⤋