English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu filho é desde a infancia estranho quanto ao relacionamento com as pessoas. Quando criança gostava de ver o por do sol em cima do telhado etc. HOJE TEM 42 ANOS NÃO SE RELACIONA BEM COM NINGUÉM , NÃO ACEITA CRÍTICAS, ACHA AS PESSOAS burras, sente-se sempre incompreendido , não trabalha pois diz que sabe mais que todos que o rodeiam. Os professores na escola e faculdade,só são bons se concordam com ele e nunca está satisfeito com nada, e sempre procura situações que o façam sentir-se infeliz. Gostaríamos de conseguir pra ele uma aposentadoria pelo I.N.S.S, mas não sabemos que caminho tomar. Alguém pode nos orientar?

2007-02-20 00:40:47 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

4 respostas

Ele contribui de alguma forma com a previdência social (trabalha c/carteira assinada ou pagar o carnê da previdência - GRPS?) - caso sim - pode se tenta dar entrada no auxilio doença e posteriormente o medico solicita a aposentadoria por invalidez . Caso contrário poderia entrar com pedido de amparo assistencial: Benefício destinado a pessoas que não têm condições financeiras de contribuir para a Previdência Social. Têm direito ao amparo assistencial os idosos a partir de 65 anos de idade que não exerçam atividade remunerada e os portadores de deficiência incapacitados para o trabalho e uma vida independente.

Para ter direito ao benefício, é preciso comprovar renda mensal per capita inferior a um quarto do salário mínimo (hoje, R$ 87,50). Além disso, essas pessoas não podem ser filiadas a um regime de previdência social nem receber benefício público de espécie alguma.

Para cálculo da renda familiar é considerado o número de pessoas que vivem na mesma casa: cônjuge, companheiro, pais, filhos (inclusive enteados e tutelados menores de idade) e irmãos não emancipados, menores de 21 anos e inválidos.

O benefício assistencial pode ser pago a mais de um membro da família desde que comprovadas todas a condições exigidas. Nesse caso, o valor do benefício concedido anteriormente será incluído no cálculo da renda familiar.

O benefício deixará de ser pago quando houver recuperação da capacidade para o trabalho ou quando a pessoa morrer. O benefício assistencial é intransferível e, portanto, não gera pensão aos dependentes.

Qualquer duvida entra em contato com o prevfone 0800.7280191 (previdência social)

2007-02-20 00:53:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Olá! Posso dar minha opinião sincera? Seu filho parece ter um problema psicológico de relacionamento social, sim, mas aposentá-lo por invalidez seria tapar o sol com a peneira e impedí-lo que ele cresça como pessoa. Muitas doenças psicológicas têm cura, o que resta a você, é procurar o profissional certo pra ele. É muito cômodo deixálo em casa, recebendo uma aposentadoria do governo, enquanto na verdade você parece estar descrevendo uma pessoa mimada, não doente. Desculpe se parece um pouco agressivo, mas conheci pessoas realmente inválidas, muito boas, que adorariam trabalhar e tiveram que se aposentar aos 25 anos. Triste, né? Mas essa pessoa realmente precisou. Então, ajude seu filho. Terapia é o caminho. Boa sorte.

2007-02-20 09:04:40 · answer #2 · answered by Alnitak 3 · 1 0

Só uma pericia médica pode comprovar se ele tem de fato problemas mentais.

2007-02-20 08:53:11 · answer #3 · answered by Blabla U 6 · 1 0

ola seu filho e um panaca da uma surra nele que ele concorda com vc agora ele tem que ter 15 anos de contribuicao no minimo ou vc preciso marcar uma pericia para ele pra comprovar de fato que ele e meio "esquisito" se ficar comprovado ele passa a receber auxilio doenca do inss

2007-02-20 08:48:31 · answer #4 · answered by ismael 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers