English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

MInha sogra é totalmente dependente de meu marido (por que quer) ela chora, faz drama. Meu enteado tem 12 anos é muito, muito manhoso, fala como uma criança de 4 anos, na frente do pai faz tipo de obediente, nas costas é grosseiro e respondão, meu marido nem imagina que isso acontece. Por mias que eu peça para ele não mecher nas minhas coisas, não entrar no meu quarto, mais ele faz e toma conta da casa. Ele é falso. Na frente do pai fala como nenê, nas costas é esperto. Tenho receio de falar com meu marido, pois sei o tanto que é ruim ouvir mal dos filhos, só queria a minha privacidade e viver feliz com ele, mal sabe ele o sofrimento que sinto quando vejo meu enteado entrar em minha casa ou ter que ir pra casa da sogra. Já não tenho mais casa, já não tenho mais vontades, já não posso mais comer uma comida gostosa no domingo e divertir porque tenho que ir pra casa da "sogra". Minha vida virou um lixo depois que casei. Momentos felizes? Só qdo estou sozinha com meu marido e nosso filho.

2007-02-20 00:35:40 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

11 respostas

Olá amiga, sei bem pelo que passa. O garoto deve estar com ciúmes do pai e a melhor forma de vc resolver isto é sendo amiga dele. Tente se aproximar mais dele, e de sua sogra também! Mostre a eles que vc realmente que paz e em relação ao seu marido, se não resolver mesmo assim, converse com ele e exponha tudo o que acontece para ele. Mas creio que se vc for perseverante e tentar reverter a situação, as coisas vão melhorar para vc! É normal que o filho dele tenha este tipo de atitude, mas a mãe dele, vc pode ser mais enérgica afinal de contas vc é a esposa!

Beijos e boa sorte

2007-02-20 00:43:36 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Primeiro... calma... !
Cuidado pra não tomar nenhuma atitude impulsiva .
Tente ser racional.
Sogras são sogras... e a gente que é ou já foi nora...não temos como competir com elas. Só nos resta aceitar e procurar conviver bem . Conviver bem é buscar um equilíbrio satisfatório na convivência.
Eu tive uma sogra dependente. Fazia jogo com meu ex.marido... fazia jogo comigo... um sacoh ! Eu, muito jovem na época e por falta de compartilhar o que acontecia,com outras pessoas ( ainda não existia o Yahoo Respostas ...rsrsrs ) , me atropelei na minha impulsividade. Reclamei dela pro meu ex.marido, boicotei várias situaçoes criadas por ela .
Enfim: perdi meu marido.
Procure tratar sua sogra sempre bem. Nem que seja socialmente. Vá lá ,alterne os domingos.
Quanto ao tal enteado. Mas que carma este seu, heim ? Eu acho que você poderia se aproximar mais dele. Relevar essas infantilidades dele . Se ele é falso, e isto não lhe prejudica em nada, deixe ele prá lá . Trate bem e pronto.
Preserve seu espaço. Proponha atividades pra fazer apenas com seu marido e seu filho, isso de maneira sutil e envolvente (jamais demonstre que é para não ir na casa da sogra ). Mas seja sutil, nisso. Procure equilibrar os dias em que você vai na sogra com os que você não vai lá.
Enfim... por experiência própria : JAMAIS reclame da sua sogra com o seu marido. Mãe é mãe. Ele pode não aceitar, pode falar pra ela que você reclamou ( aí voce arruma uma inimiga poderosa ) , pode boicotar voce.
Boa sorte !!!

2007-02-23 23:02:00 · answer #2 · answered by gaia_bh 3 · 0 0

Não entendi diretio sua colocação.
Vc mora com sua sogra e entiado é isso.
Se for isso, faça seu marido entender o que está acontecendo.
Se ele não acreditar, sujira a ele a colocação de âmera escondida em pontos extratégicos da casa (vc aluga este serviço), sem que a sogra e enteado saibam dos aparelhos.

2007-02-23 21:27:17 · answer #3 · answered by Naninha 4 · 0 0

Quanto à sua sogra, faça-se amiga dela, tenha paciência, mas seja inteligente no sentido de dividir os seus domingos entre ela e a sua privacidade. Por exemplo, irem à casa dela no período da manhã (domingo, é claro) e à tarde, saia para outro programa com seu marido e filho; diga a seu marido que você também precisa da atenção dele. Quanto ao seu enteado, pra malandro, malandro e meio; faça o feitiço virar contra o feiticeiro. Faça o mesmo que ele. Na presença do pai trate-o bem e na ausência, trate-o consoante a atitude que ele tiver consigo. Vai ver que ele mudará de atitude e deixará de ser hipócrita.

2007-02-23 11:18:01 · answer #4 · answered by Pirilampo 1 · 0 0

qdo uma mulher se casa com um homem que já tem filhos de outro casamento, e ainda leva a mãe pra morar junto, ela já deveria imaginar que a situação não seria harmoniosa....isto é óbvio!
casando com um homem sem filhos, e mesmo a mãe dele morando em outra casa, já é difícil, imagine juntos!
agora, se vc está se sentindo um lixo por ter que viver essa situação, cai fora, separa logo antes que vc fique deprimida a ponto de fazer besteiras....
pensa um pouco em vc, no quanto é bom ser e estar feliz, e poder fazer alguem feliz tb...
não seja infeliz por marido, sogra ou enteado...procure resolver o problema com seu marido; não tendo solução, vai cuidar da sua vida...vc dará conta da sua vida à Deus e o que vc dirá pra Ele? ´fui infeliz durante a minha vida toda e não tive coragem de mudar a situação...me anulei de viver e ser feliz`...
é isso o que vc quer pra vc?
tome atitude já! e boa sorte!

2007-02-21 12:35:03 · answer #5 · answered by cemporcentoelda 3 · 0 0

Converse com seu marido sobre sua sogra e seu enteado.Juntos vão achar uma solução. Eu entendo que você tenha receio de reclamar do menino para ele mais e algo necessário. Nenhum casamento vai se manter em uma situação dessa.
Veja o lado do menino também, ele pode te considerar uma intrusa.
Essa e uma situação difícil que requer toda a sua paciência e compreensão.
boa sorte.

2007-02-20 10:54:31 · answer #6 · answered by sonhadora L 2 · 0 0

Sogra não é parente. É castigo.

2007-02-20 09:53:31 · answer #7 · answered by eu Amabile 7 · 0 0

Converse sériamente com o seu marido.

2007-02-20 09:42:59 · answer #8 · answered by Lord McLoud 7 · 0 0

Oi Claudinha.

Tente enxergar sua vida por outro ângulo.
Sua sogra vc só vê aos domingos, menos mal, então tente compreende-la [pois acredito se tratar de uma senhora], e tente leva-la numa boa,tente tornar as poucas horas que passa c/ ela o melhor possível, vc me parece uma pessoa inteligente e sei que isso não será difícil.
Quanto ao seu enteado entrar em seu quarto, coloque uma fechadura na porta e a mantenha trancada qdo seu marido não estiver em casa.
E qto a malcriação dele qdo está só com vc, tente levar também numa boa,pois isso faz parte da adolescência e com o tempo passa, procure ser sua amiga e não levar tão a sério o que ele faz ou diga,por mais que lhe tire do sério, conte até dez e releve.
Tenho uma amiga que já passou por isso e se vc agir com a cabeça, verá que tudo melhora, e não há males que não venham pra bem.
Graças a Deus tenho uma sogra e sogro com os quais convivo já há 21 anos e são verdadeiros pais para mim, mas estão ficando velhos e com a idade avançada vem chegando tbém a intransigência, mas não temos como fugir de certas situações, então só nos resta ser compreensivas e minimizar ao máximo certas atitudes.
Invente, tente e procure vc fazer os momentos felizes, você vai ver que não é tão difícil assim.
Confie em Deus... e que ele esteja com você!

Bjinhos.

2007-02-20 09:11:16 · answer #9 · answered by Amaralinna 2 · 0 0

na minha opiniao teu casamento ta fadado ao fracasso, nao tem jeito de viver assim, a tua felicidade deve vir em primeiro lugar, abre o jogo com teu marido se ele te amar vai te entender, se nao... ja era. um abraço e boa sorte e seja feliz.

2007-02-20 08:44:38 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers