O Serviço Militar e o Voto não deveriam ser obrigatórios porque não existe nada maior no mundo que a vontade de um voluntário.
Mas vivemos em um País onde o que impera é a chamada "Lei de Gerson" ( tem que se levar vantagem em tudo, certo?). Se o Voto e o Serviço Militar deixarem de ser obrigatórios ninguém aparecerá para votar (mas também ninguém irá trabalhar porque é dia de eleição) e as Forças Armadas poderão ficar sem novos Soldados ( usar coturno e "Gandola camuflada" todo mundo quer, acordar cedo e fazer educação física, lavar banheiro, fazer "serviços gerais" ninguém quer).
Enquanto não se verificar que a consciência política do brasileiro mudou e enquanto o número de voluntários alistados continuar sendo na casa dos 9, 10% teremos que aguentar gente mais instruída que nós dizendo o que devemos fazer.
2007-02-20 03:36:22
·
answer #1
·
answered by Bicho 3
·
0⤊
0⤋
BOA PERGUNTA... AFINAL, O BRASIL NÃO VIVE NUMA DEMOCRACIA?? KD A DEMOCRACIA??
2007-02-25 10:40:31
·
answer #2
·
answered by OXANOT 1
·
1⤊
0⤋
somos um pais democratico segundo eles e nos obrigam a esses absrudos
2007-02-20 07:34:31
·
answer #3
·
answered by Pirat@ 4
·
1⤊
0⤋
Nenhum pais desenvolvido obriga cidadãos a votar. Isso é coisa de america latrina. O serviço militar deveria ter uma forma mais educativa e de formação de cidadania responsavel e não deveria atrapalhar a formação profissional.
2007-02-20 01:50:42
·
answer #4
·
answered by i-alien 6
·
1⤊
0⤋
deveriam ser facultativos, porque essas duas coisas são um pé no saco!
serviço militar pra quem quer...
VOTO NULO! (sempre)
2007-02-20 01:03:22
·
answer #5
·
answered by Arthur Dog-dog 5
·
1⤊
0⤋
Se fosse facultativo, c/ certeza, a maioria dos brasileiros ñ estaria nem aí p/ essas babaquices.
2007-02-20 09:55:24
·
answer #6
·
answered by ..... 7
·
0⤊
0⤋
O serviço militar, e assim, pois senão o governo teria que pagar bem, para ter soldados profissionais. Veja bem: O voluntário, vai por que gosta e faz bem feito, porisso recebe bom pagamento, como aqui na Inglaterra. Agora, o voto, e porque não se tem candidatos decentes e se não for obrigatório, nem as mães votam nos filhos candidatos.
2007-02-20 05:29:46
·
answer #7
·
answered by "CHUPETA" 5
·
0⤊
0⤋
É o seguinte:
Quando o voto é obrigatório, as pessoas comparecem em massa, e assim fica difícil burlar a Lei e fraudar a eleição, porque aqueles que não votam por estarem fora de seu local de votação, justificam na UE Eletrônica.
Quando inventarem um mecanismo eu que a máquina reconheça o verdadeiro eleitor (Leitura de ires, impressão digital, leitura de voz, etc), nos será facultado o voto.
O grande problema de termos essa tecnologia à nossa disposição se encontra no fato de que a política no Brasil é muito legionária, e as pessoas não se importam em quem é sério nem em quem trabalhou direito, mas simplismente nos partidos.
Uma pessoa legionária não raciocina, age por instito, e muitas vezes o vandalismo é o unico meio de comunicação e expressão dessas pessoas.
Na primeira eleição eles quebrarão todas as máquinas possíveis para não deixar que ela diga a verdade. A verdade é que muitas pessoas votam com títulos de outras, recolhidas antes da eleição como meio eficaz de compra de voto. Os próprios partidos se incomodam em aprovar verbas para isso, e não votam logo no congresso a sua aprovação.
Outra coisa que incomoda os partidos é o fato de que muitas pessoas irão deixar de comparecer, pelo simples fato de que estão descontentes com os políticos de hoje, e o número de abstenção poderá comprometes a legitimação do candidato mais votado, possibilitando até a necessidade de renovação de eleição por prejuizo causado ao não se atingir o quorum mínimo necessário para validar uma eleição.
Ou seja, é possível sim melhorar o sistema eleitoral e permitir o voto facultativo, o problema é o interesse político e jurídico...
O alistamento é obrigatório para conhecimento de quantitativo de reserva, já o serviço militar (citado na pergunta), é facultativo aceitar (o sargento questiona durante o exame quem pretende servir ou não).
No serviço militar é obrigatória a apresentação, mas hoje eles permitem a escolha entre seguir ou não a carreira militar, no dia em que você faz os exames qualificatórios (triagem). Após entrarem é que se torna obrigatória a premanência mínima, que de forma diversa viraria bagunça. O grande problema hoje é a falta de emprego, que de tão grande, os jovens buscam na carreira militar uma forma de garantir o futuro.
A procura é tão grande que não importa ao exercito aqueles que não querem servir, porque a concorrência para entrar é hoje o seu verdadeiro problema.
O que concordo é que se faça uma prévia conscientização dos jovens sobre o que são as forças armadas, como é o treinado o militar, quais as vantajens e desvantajes do serviço, etc.
2007-02-20 05:17:14
·
answer #8
·
answered by thynno 3
·
0⤊
0⤋
Porque muitas pessoas não tem a instrução necessária para poder escolher um candidato, muitos se deixam levar pelas propagandas, outros porque ignoram á importância da política e não investigam o candidato no qual votam, o resultado é este que vemos um bando de ladrões e de panelinhas que se mantém no poder á custa dos ignorantes.
Se o voto fosse facultativo as pessoas que ignoram á sua importância com certeza ficariam em casa assistindo o faustão, e deixariam esta tarefa para quem gosta estuda e compreende o assunto.
E com relação ao serviço militar tem muita gente que não quer servir, e é obrigado á servir, e tem gente que quer servir e não consegue porque pega excesso de contingentes, foi o que aconteceu com migo.
2007-02-20 01:57:36
·
answer #9
·
answered by Senhor Willian 3
·
0⤊
0⤋
serviço militar. meia dúzia de tiros o ano todo varrendo e limpando coisa velha
Voto> 90° da população nem sabem que grau de estudo tem seu presidente, porque virou ex trabalhador tão cedo, que religião tem ( princípios morais),
bom essas duas M. tem que ser revista.
faça comparações com outros países e verá, exatamente porque.
ex: EUA, Israel, ....
2007-02-20 01:09:22
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋