AQUI (MORO NOS ESTADOS UNIDOS), A CRIANÇA FICA NA ESCOLA PRATICAMENTE O DIA INTEIRO...APÓS A ESCOLA EXISTEM ATIVIDADES PARA MANTÊ-LOS OCUPADOS, MESMO AS BIBLIOTECAS FICAM ABERTAS ATÉ TARDE COM ATIVIDADES PARA OS MESMOS....AQUI O ESTUDO É OBRIGATÓRIO ATÉ O FIM DO SEGUNDO GRAU...OS LIVROS, PAPEIS, SÃO DOADOS PELAS ESCOLAS, MAS DEVEM DE SER DEVOLVIDOS EM BOAS CONDIÇÕES NO FIM DO ANO, ISSO CRIA UM SENSO DE RESPONSABILIDADE NA CRIANÇA...CRIANÇAS COM NECESSIDADE DE AJUDA ESPECIAL O RECEBE DENTRO DA SALA DE AULA....SE ESTIVER DOENTE OU ALGUM PROBLEMA QUE NÃO POSSA FREQÜENTAR A ESCOLA, A MESMA FORNECE PROFESSORES P/ AJUDAR O ALUNO EM CASA ATÉ O PROBLEMA SER SOLUCIONADO, MEU FILHO TEVE UM ACIDENTE E MACHUCOU O JOELHO, TEVE DE OPERAR, TINHA UM PROFESSOR QUE VINHA AQUI EM CASA TODOS OS DIAS APÓS AS AULAS AJUDA-LO,ATÉ QUANDO ELE PODE VOLTAR A FREQÜENTAR AS AULAS....EXISTEM MUITAS DIFERENÇAS, MAS NADA QUE NÃO POSSA SER RESOLVIDAS OU COPIADAS, E SÓ O POVO COBRAR SEUS DIREITOS, A FINAL PAGAM IMPOSTOS PARA QUE?
2007-02-19 14:04:24
·
answer #1
·
answered by carmen L. 6
·
1⤊
0⤋
O ensino de primeiro e segundo grau na america do norte e' uma vergonha. Entretanto eles tem os melhores cursos superiores do mundo. Por isso, quando voce chega numa universidade americana a maioria dos alunos sao estrangeiros ou filhos de imigrantes. Por que educacao superior e' muito caro la e e' puxado.
2007-02-19 21:15:10
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como estudioso do assunto, digo que existem várias, mas posso citar algumas. São elas:
* comprometimento do setor público para com a educação;
* sistema educacional que nivela os alunos por cima, não por baixo;
* profissionais qualificados e bem pagos;
* qualidade de vida que permite a permanência do aluno na escola, não trabalhando para sustentar a sua família;
* planejamento nacional de educação para uma geração, não por um mandato de um político;
* propostas pedagógicas baseadas na realidade do país, não em propostas que foram utilizadas por países europeus no período pós-guerra.
Caso tenha curiosidade, pesquise sobre o assunto. Procure informações sobre a história mundial da educação e sobre o desenvolvimento da educação no Brasil. Certamente, você terá muitas surpresas. Até!
2007-02-19 14:39:28
·
answer #3
·
answered by John Cambridge 2
·
0⤊
0⤋
TODAS!
2007-02-19 13:50:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bom, acho que a diferença existente entre as escolas dos EUA e as daqui é a mesma diferença entre o desenvolvimento dos EUA e o do nosso país.
2007-02-19 13:47:25
·
answer #5
·
answered by Sir Setracsed Selat 3
·
0⤊
0⤋
A principal é que lá o Inglês não é lingua estrangeira e o português não faz parte da grade obrigatória... :-)
Além dessas diferenças, considero as mais marcantes algumas disciplinas e atividades extra-curriculares, os alunos trocarem de sala (não os professores) e o período integral, que no Brasil não é comum.
2007-02-19 13:51:07
·
answer #6
·
answered by Richard 3
·
0⤊
1⤋