O milho (Zea mays), possui flores masculinas e femininas distintas: as masculinas estão reunidas em uma inflorescência chamada de pendão, localizadas na parte mais alta da planta, já as flores femininas encontra-se na metade da planta, onde surgirá a espiga. Portanto, cada cabelo de milho é um estigma de uma flor feminina e é o local onde o grão de pólen irá cair e fecundar o ovário correspondente. Cada cabelo do milho fecundado é responsável pela formação de um grão na espiga.
2007-02-19 06:59:34
·
answer #1
·
answered by ras10ras 1
·
1⤊
0⤋
os cabelos são os tubos polínicos da flor feminina do milho, que se encontram na espiga, e a flor masculina do milho se encontra no topo, chamado de pendão.
Qdo o pendão amadurece e começa a liberar os grãos de pólen, os cabelos já estão formados e ligados à uma espiga em miniatura, onde estão concentrados os ovários, de cada ovário parte um fio de cabelo em direção ao topo da espiga, que se encontrar um grão de pólen dando sopa, agarra, e encaminha este grão para o ovário através do tubo polínico, até chegar ao ovário. O grão de pólen chegando lá, vai encontrar o óvulo esperando por ele, e aí nhack, o grão de pólem passa para dentrop do óvulo e forma o início de uma nova semente, que mais tarde vai ser o dente de milho da espiga, dente este que carrega os cabelos até secar na espiga. Após seco a espiga, o cabelo ainda o proteje contra umidade e alguns insetos pragas.
Dizem que tem propriedades medicinais.
um pouco do que eu sei, espero que te ajude.
boa sorte.
2007-02-19 07:11:32
·
answer #2
·
answered by Mario Tanaka 5
·
1⤊
0⤋
Ele tem substâncias que protegem os grãos de muitos agressores microorganismos além de participar na parte feminina da fecundação da flor para formar o fruto (grão).
Na Medicina Natural, tem sido bastante usado para ajudar a baixar a pressão do sangue. Isso é possível pela sua propriedade diurética.
Seu princípio ativo é uma substância chamada alantoína; Pigmento: mucilagem, nitrato de potássio.
Indicações Terapêuticas: Diurético forte.
Composição química: Sais minerais de potássio (4 -5%), açúcares, substâncias amargas, ácidos orgânicos (palmítico, esteárico e outros), esteróis e alantoína (XLIX).
Toxicologia: Não devem ser usados por pessoas com inflamação da bexiga.
2007-02-19 07:09:36
·
answer #3
·
answered by Renata D 2
·
0⤊
0⤋
bom, primeiramente, nem tudo em biologia tem necessariamente uma função... muita coisa é simplesmente resquício evolutivo... mas no caso em questão não é... quando vc compra a espiga, ele não tem mais função, mas antes, aquele filamento foi uma parte constituinte da flor, responsável pelo encaminhamento do pólen até o ovário da planta, também conhecido como estilete (se eu não me engano)... depois da formação da semente, ele perde sua função...
falow
2007-02-19 07:05:47
·
answer #4
·
answered by Elio 5
·
0⤊
0⤋
CABELO DE MILHO "Zea Mays" Poderoso diurético, regula as funções dos rins e da bexiga removendo areias e pedras. Chá dos cabelos de milho baixa a pressão e desintoxica o sangue. Não se recomenda o uso em casos adiantados de inflamação nos rins ou bexiga.
Fontes: http://guia.mercadolivre.com.br/ervas-medicinais-z-consulta-e-utilizaco-gratis-5144-VGP
É bom para: Afecções renais, dificuldade para urinar, cistite, cálculos renais, inchaço, desinfetante urinário, clareia a urina, afecções hepáticas e biliares, acnes, etc.
Fontes: http://www.passiflorasumare.com.br/plantas.htm
bjss =)
2007-02-19 06:57:46
·
answer #5
·
answered by Regina 1
·
0⤊
0⤋
Protege os grãos creio eu.
2007-02-19 06:54:18
·
answer #6
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
0⤊
0⤋
proteger
2007-02-19 08:50:44
·
answer #7
·
answered by Fer 1
·
0⤊
2⤋