English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se o FERMILAB já consegue produzir a ANTI-MATÉRIA há mais de 30 anos, POR QUË náo conseguem ARMAZENÁ-LA?

2007-02-19 06:12:48 · 6 respostas · perguntado por heitor_goulart 1 em Ciências e Matemática Física

6 respostas

Talvez a anti-matéria seja a forma ideal de produção de energia e não de armazenamento. Afinal, quando uma anti-partícula se encontra com sua partícula correspondente libera uma quantidade de energia maior que a liberada na fissão ou fusão atômica. E, melhor ainda, sem nenhum resto de matéria, poluição, etc.
Mas, nem tudo é um mar de rosas. Para se produzir anti-partículas, é necessário introduzir mais energia do que a retirada depois. Isso torna o processo economicamente inviável, a não ser para futuras aplicações espaciais em que se precise de uma grande fonte de energia de pouca massa.
Para completar, se as antipartículas tiverem contato com as partículas do recipiente, KABUMMM!
A antimatéria só poderia ser confinada por campos magnéticos intensos, estáveis e bem projetados. Mas a construção e manutenção de um campo magnético desse tipo também envolve altos custos.

2007-02-19 06:29:31 · answer #1 · answered by Arthur B 2 · 1 1

porque a explosão da antimateria resulta nos chamados raios gama.esses raios são os mesmo raios q os buracos negros emitem.entao de algum jeito atraves da explosão da antimateria os cientistas cnseguiriam fabricar um buraco negro.e os buracos negros produzem uma enegia assombrosa.então ligando os pontos...

2007-02-26 12:23:19 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

a armazenagem de antimateria e possivel atraves de campo eletromagnetico visto que a antimateria tem carga eletrica, mas e extremamente custosa.
Mas producao de antimateria e armazenagem sao conceitos completamente diferentes, nao e somente por conseguir ser criada antimateria que ela e estavel.
Imaginemos que um foton consiga excitar uma antiquark ou antilepton e atraves de uma reacao qualquer seja formada uma antiparticula, existem alguns mecanismos que fazem com que as particulas sejam interligadas e nao seja possivel a aniquilacao nao-mutua das particulas.

2007-02-26 10:59:18 · answer #3 · answered by rafaelfscufsc 2 · 1 0

A antimatéria é uma fonte muito grande de energia para nós que vivemos cercados de matéria,se ao invés disso, tudo fosse de antimatéria, ela seria apenas uma fonte comum.
Sendo mais claro, ela libera energia expantosa, devida a reação ao encontrar a matéria, quando isso acontece, os núcleo dos dois se desprendem liberando energia atômica e anulando-se mutuamente, porém, só o que se anula são os corpos, mas a energia acorpórica torna-se como se fosse uma ant-energia e reage com a energia atômica das outras matérias existente no ambiente, por meio de infiltração fácil, já que a energia não possui corpo, assim ocorre uma reação maior do que se espera.

2007-02-26 10:02:30 · answer #4 · answered by Diogo A 2 · 1 0

Porque nela há 100% de aproveitamento (toda a massa se converte em energia), não é radioativa e é difícil de se armazenar porque como tudo nesse planeta é de matéria, e antimatéria com matéria se aniquilam, não tem lugar para se armazenar antimatéria AINDA.

2007-02-25 01:34:17 · answer #5 · answered by Natasha 6 · 1 0

Simplesmente pelo seu poder, a anti-materia é inversa à materia, assim que a desintegra, não foi descoberto nada que fosse capaz de conter esse poder, que diga-se de passagem segundo a teoria do BigBang foi a força motiz da criação do universo e do plano existencial.

Cmps

2007-02-19 06:19:08 · answer #6 · answered by Mestrinho 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers