Bem... o carnaval é uma daquelas ocasiões onde o povo se vê livre para se expressar e se divertir como bem entendem. Alguns se sentem bem no meio da folia. Outros preferem se refugiar em algum local calmo e pacífico.
Mas um único sentido eu acho que o carnaval não tem. A não ser o de ser uma festa pagã e, no caso do carnaval brasileiro, uma festa mundialmente conhecida.
Beijos
@}-----
2007-02-19 04:35:18
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Nenhum. serve para manter o povo apático e alienado se concentrado no que é prazeroso, se esquecendo dos problemas relativos a sí próprio ou relativo ao contesto social do país.
2007-02-19 04:35:19
·
answer #2
·
answered by Stanley L 1
·
2⤊
0⤋
Nenhum.
É apenas mais uma das variantes de Pão e Circo pro povão!
2007-02-19 04:42:58
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Lorena, eu posso te provar que o sentido do carnaval é exalar nossas fraquezas sexuais. Se alguém disser que um adultero é uma pessoa forte está enganada, pois é fraco e não pode ser confiável a ninguém. Provo pra vc: Nem seu cônjuge que o ama e acredita nessa pessoa recebeu sua fidelidade. Se por prazer alguém trai a esposa ou o esposo, a quem será fiel? O carnaval libera o sexo de maneira errada e liberal. quem se entrega ao carnaval, jamais pode exigir que seu cônjuge seja fiel.
2007-02-19 04:40:39
·
answer #4
·
answered by ungida 2
·
0⤊
0⤋
extravazar as tristezas acumuladas em um ano e olha q é pouco tempo pra isso, pq afinal sao tantas coisas ruins acontecendo neste pais q o carnaval é curto demais, mas é o q sobrou pro povão, ne ? inocentes morrendo sem q os culpados sejam punidos, é politico roubando sem q nada seja feito, enfim um pais tao lindo mas tao mal governado. so mesmo Deus pra nos dar alguma esperança num futuro melhor.
2007-02-19 04:39:57
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ORIGEM DO CARNAVAL
Dez mil anos antes de Cristo, homens, mulheres e crianças se reuniam no verão com os rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demônios da má colheita.
As origens do carnaval têm sido buscadas nas mais antigas celebrações da humanidade, tais como as Festas Egípcias que homenageavam a deusa Isis e ao Touro Apis.
Os gregos festejavam com grandiosidade nas Festas Lupercais e Saturnais a celebração da volta da primavera, que simbolizava o Renascer da Natureza. Mas num ponto todos concordavam, as grandes festas como o carnaval estão associadas a fenômenos astronômicos e a ciclos naturais.
O carnaval se caracteriza por festas, divertimentos públicos, bailes de máscaras e manifestações folclóricas. Na Europa, os mais famosos carnavais foram ou são: os de Paris, Veneza, Munique e Roma, seguidos de Nápoles, Florença e Nice.
CARNAVAL NO BRASIL
O carnaval foi chamado de Entrudo por influência dos portugueses da Ilha da Madeira, Açores e Cabo Verde, que trouxeram a brincadeira de loucas correrias, mela-mela de farinha, água com limão, no ano de 1723, surgindo depois as batalhas de confetes e serpentinas.
No Brasil o carnaval é festejado tradicionalmente no sábado, domingo, segunda e terça-feira anteriores aos quarentas dias que vão da quarta-feira de cinzas ao domingo de Páscoa.
Na Bahia é comemorado também na quinta-feira da terceira semana da Quaresma, mudando de nome para Micareta. Esta festa deu origem a várias outras em estados do Nordeste, todas com características baiana, com a presença indispensável dos Trios Elétricos e são realizadas no decorrer do ano; em Fortaleza realiza-se o Fortal; em Natal, o Carnatal; em João Pessoa, a Micaroa; em Campina Grande, a Micarande; em Maceió, o Carnaval Fest; em Caruaru, o Micarú; em Recife, o Recifolia, etc.
♫ ♫ Um abraço! ♫ ♫
2007-02-19 04:36:15
·
answer #6
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
É A NOSSA CULTURA POPULAR!
2007-02-19 04:35:47
·
answer #7
·
answered by Hera Venenosa 6
·
0⤊
0⤋
Bom... acho que o sentido é ser totalmente sem sentido... apenas uma desculpa para as pessoas não trabalharem, beberem e fazerem sexo até cair durante uma semana... não que isso seja totalmente ruim.. hehe..
falow
2007-02-19 04:34:24
·
answer #8
·
answered by Elio 5
·
0⤊
0⤋