English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pessoal, leia a notícia abaixo e tirem as conclusões. Isto que aconteceu no Paraná, deve acontecer em qualquer cidade do País, só que nem todas as mães tem coragem de fazer isto que esta senhora fez.
E caso não fizesse, seria morta, assim como a filha e os netos.
O que voce acha?
Tenho dois amigos que estão na mesma situação, os filhos ingressaram em um mundo que não tem mais volta. Estão pressionados, perderam a alegria e a paz da vida. Tem medo de morrer a qualquer hora, um dos filhos exige que o pai lhe de o carro com gasolina, para sair com amigos e conseguir drogas.
Voce apoia esta atitude desta mãe desesperada? ela deve ser presa? ou foi legítima defesa?
eis o link: http://br.noticias.yahoo.com/s/19022007/25/manchetes-droga-causa-tragedia-familia-no-parana.html

2007-02-18 23:11:42 · 16 respostas · perguntado por SEM TOP 7 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

16 respostas

Certissima a mãe. Colocou no mundo não prestou para viver em sociedade, tem que morrer. Gente drogada e traficante não tem que ter piedade. A morte é certa para eles, nem que seja lentamente.
Essa mãe está perdoada. Parabens.

2007-02-18 23:27:42 · answer #1 · answered by João S 2 · 0 1

É uma verdadeira tristeza de triste realidade, de um acontecimento nos dias de hoje, 2007 AD.

A questão não é concordar ou não, mas é entrar na mesma situação que a Sra. Natalia, mãe do adolescente, se encontrou a enfrentar, e nessas condições psicológica resta a ver o que aconteceria se nos fôssemos naquela realidade.

Lógico que matar o próprio filho, ninguém nesta terra nem pensaria de fazer uma coisa dessa, mas repito é a condição e a situação do caso que decide-se o que fazer.

Me pergunto: a sociedade poderia ter feito alguma coisa?

2007-02-18 23:35:13 · answer #2 · answered by OMas 6 · 2 0

Olha,eu sou mae e imagino a dor que essa senhora está sentindo,ela nao fez isso para se defender,mas sim por amor a esse filho,fez pelo fato de saber que esse rapaz nao tinha mais volta e so com a morte ele teria um pouco de paz.
Que Deus esteja a cada segundo na vida dela,porque os seus dias serao de muitas tristezas.Nao somos ninguem para julga-la
espero em Deus que lhe dê forcas para continuar à luta pelos os que ficaram aqui e que a justica seja relmente JUSTA.

2007-02-18 23:29:34 · answer #3 · answered by 2 · 2 0

Sinceramente eu fiquei chocado como todo mundo que leu esse noticiário, mas defender a prole a qualquer custo, é instinto feminino e se vc ameaçar a vida de um filhote de qualquer animal, verás como a mãe do bichinho pulará em cima de ti com o que ela tiver, (garras, dentes, bicos, ou facas), a fim de defender sua prole. Embora o rapaz tbém pertencesse a prole, ele ameaçava a irmã dele tbém e aí gente, por favor, não condene essa mãe que entrou em desespero e deixou que o instinto maternal gritasse mais alto dentro de si.

2007-02-19 02:06:56 · answer #4 · answered by kareca 4 · 1 0

Todo meio de defesa de sua vida ou a de outro é válido. Infelizmente ela no desespero não pensou em outros meios, mas com certeza a dor que ela sente deve ser bem forte.

2007-02-19 02:06:13 · answer #5 · answered by Beatriz A 2 · 1 0

Às vezes cometemos atos por estarmos em estado de pânico. Fazer uma análise após apenas ler a matéria é complicado, mas não tenho medo de afirmar que houve um pouco de desespero mesclado com legítima defesa.
A verdade é que alguém tem de fazer algo, se os desgovernantes do Brasil não fazem nada, os cidadãos têm que fazer com as próprias mãos ou apenas viverem aceitando as injustiças constantemente.
Sgt Silvio
Pra quem não sabe, os políticos aprovaram no ano passado PROGRESSÃO DE PENA para quem comete crimes hediondos e também outra lei que incentiva o comércio e o uso de drogas entorpecentes no Brasil; a lei reza que o usuário é apenas vítima, a pena mínima é de cinco anos para o traficante, lembrando: HÁ PROGRESSÃO DE PENA, o criminoso poderá estar nas ruas em menos de três anos e na cadeia poderá continuar seus "negócios ilícitos" recebendo: segurança do Estado, água potável, cama, comida, assistências médica e jurídica, visitas (de parentes, de padres, de pastores, de pessoas que se intitulam representantes dos direitos humanos, etc.), banho de sol, banho de chuveiro quente (pode queimar o chuveiro que o Estado fornece outro), "indultos", televisão, vídeo games, baralho, panetone, sorvete, café, cigarro, etc.
Não achem que estou exagerando, trabalho com segurança pública.
Quem matou o rapaz e tirou um pedaço da vida dessa mãe , na verdade, foram os políticos do Brasil que não se preocupam nem com a própria vida, quem dirá com a vida de terceiros, pois o poder o deixa cegos, afastados das coisas de DEUS!
Sgt Silvio.

2007-02-19 00:19:37 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Eu li e fiquei chocado. Ate' sai do yahoo.

Mas ela fez a coisa certa. Infelizmente aquela pessoa tinha que ser abortada da sociedade.

2007-02-18 23:52:42 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

ela tem mais que deixar estes filhos na rua,aonde já se viu ficar com medo de por a boca no mundo,e deveria ela mesma entrgar seus fiulhos a policia,logico que a mafia da droga são vingativas,é uma situação terrivel espero nunca passar por isto

2007-02-18 23:40:19 · answer #8 · answered by gata morena/amando 7 · 1 0

Não acho que ela deveria ter matado. A dor de uma mãe perder o filho é inimaginável. Imaginem numa condição desta! Com certeza fez isto em privação dos sentidos.
Acho que ela deveria chamar a polícia.

2007-02-18 23:48:58 · answer #9 · answered by Lord McLoud 7 · 0 0

Ela agiu em legítima defesa,não deverá ser prêsa,pois há muitas testemunhas,os vizinhos que viam o drama dessa senhora,as ameaças que sofria juntamente com sua filha e netos.Não vai ser prêsa não.Ela teve foi muita coragem,eliminou
o próprio filho por êle não ter mais solução.Parabéns a essa mulher.

2007-02-18 23:40:26 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

Total apoio. Um dia eu falava para meus filhos sobre drogas, aliás, como sempre falei. Minha filha questionou me que os jovens se drogavam por culpa dos pais. Respondi prá ela que eu faria de tudo para que eles (meus 3 filhos) não entrassem para as drogas, mas se um o fizesse eu o mataria. Ela perguntou pq. Eu eu falei: vc não está dizendo que considera os pais culpados. Acho que vc tem razão, mas tenho uma saída. Se fui eu que cometi o erro então vou concertá-lo.

2007-02-18 23:35:13 · answer #11 · answered by Zé Paulo 7 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers