English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esse crime é por uso de drogas e entorpecentes, e foi devidamente punido , porém ao sair da prisão seus pais recusam aceitar a morar juntos.

2007-02-18 21:30:12 · 18 respostas · perguntado por ♡Sophia♡ 7 em Família e Relacionamentos Família

18 respostas

Depende da situação. Um filho não vira bandido da noite para o dia. Onde estava os pais quando ele começou a praticar delitos? Hoje em dia, por causa da correria do trabalho , falta de tempo e até irresponsabilidade, muitos pais negligenciam seus filhos e o resultado disso nem sempre é positivo. Sou professora em uma escola de periferia e muitos pais quando são chamados a escola por atos cometido pelas crianças, como agressão e pichação, não comparecem e o que é pior não justificam a ausência. Será que esses pais terão o direito no futuro de recusar o seu filho?

2007-02-18 21:51:49 · answer #1 · answered by Renata M Educação = país melhor 7 · 1 0

acho que eles deveriam acolher , afinal, se fez a besteira de não educá-lo direito, pelo menos tente ajuda -lo quando mais está precisando.

2007-02-19 00:51:08 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

olha isto é uma coisa muito complexa de responder mas os pais quando tem filhos,jamais vai imaginar que eles façam umato de barbaridade,eu masma com dois filhos homnes jovens ainda,se eles viessem a cometerem algum tipo de crime eu sinceramente não sei qual seria minha reação,pois sempre eduquei muito bem tento passar para eles o que é certo e o errdao,então se fizeram algo estão sabendo que vai ser errado,então eu não sei o que faria de rejeitaria ou não

2007-02-18 22:52:52 · answer #3 · answered by gata morena/amando 7 · 1 0

O perdão é inerente à pratica Cristâ, mas sabe-se lá quanto trabalho e sofrimento este F. da P. deu aos pais. Anos e anos de sofrimento eu tenho visto por aí provocando situações traumáticas e irreversíveis.

2007-02-18 22:37:20 · answer #4 · answered by Janjão 2 · 1 0

Medo de sofrerem novamente, o viciado promete que vai mudar mas não muda, se ele realmente ama os pais, vai fazer um **** esforço para mudar e pedir socorro sempre que quiser cair na tentação, tem gente que consegui tem outros que não, então depende muito do caso desses pais, não dá pra ter uma resposta exata ou mesmo dar opinião a respeito dessa rejeição, tem pais que aceitam mesmo sabendo que vão passar por tudo novamente outros não, depende muito de pessoa pra pessoa. bjs

2007-02-18 22:20:04 · answer #5 · answered by Maria 2 · 1 0

Nao tem q aceitar msm!!!!! A partir do momento em q se recebe boa educacao, escola, os pais trabalhando duro pra criar uma pessoa q cresce, e vira delinquente manchando o nome da familia????
Tem mais eh q ser jogado na rua msm......E dps de mto tempo, se provar q se redimiu do seu erro e se tornou uma pessoa boa, talvez assim tenha a chance de voltar pra casa outra vez!!!!.......♥

2007-02-18 22:08:25 · answer #6 · answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7 · 1 0

porque não tem interesses de parar de praticar os crimes de antes e para não envolver seus filhos na vida errante deles , preferem deixar onde esta . Outros por não ter como sustentar seu filho ,, sendo ex detento terá dificuldade em conseguir emprego , nem semrpe a por desprezar uma criança , mnuitos são para protege-los do mundo deles e amigos

2007-02-18 21:48:12 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Independente do crime cometido, das contravenções aos hediondos, penso que os pais jamais devem abandonar um filho. Em nenhuma hipótese!

Por que? Primeiro porque família é a base de tudo. Depois, acredito que, de certa forma, no caso do uso de drogas, os pais normalmente têm culpa - pela omissão.

Em síntese, muitos pais vêem a mudança do comportamento dos filhos e fecham os olhos para a realidade, achando que estão crescendo, são "Homens" e etc., mas não é verdade!

A função dos pais é auxiliar, amar, cuidar do filho e, se por um acaso o filho conheceu "o lado errado" da vida, dever-se-ia mudar a situação, e não agravar o provável desespero do filho, que tanto precisa de ajuda nesse momento.

2007-02-18 21:44:31 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

O crime pode ser até sórdido,como o caso do menino JOÃO HÉLIO mais os pais também têm a sua responsabilidade por não terem sido pais atuantes. Portanto, nada de botar a culpa em cima do filho e se esquivarem de responsabilidades. Se, desde os tres ou quatro anos esta pessoa tivesse sido educada ou até mesmo sido corrigida com algum rigor, certamente, não teria cometido atrocidades. Mas, os legisladores também são grandes culpados por amarrarem as mãos dos pais que desejam corrigir seus filhos para evitar que no futuro, os mesmos cometam qualquer delito. Hoje em dia, conversar somente, não vale. Os meios de comunicação em massa têm mais poder de transmitir informações e o jóvem, sem orientação, distorce o sentido da informação recebida.

Araponga.

2007-02-18 21:42:39 · answer #9 · answered by araponga 4 · 1 0

Vergonha é uma coisa terrível.

Não dos filhos mas de si mesmo.

Só estando dentro da pessoa para tentar entender.

2007-02-18 21:39:26 · answer #10 · answered by Enzo- 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers