Gaúcho da Fronteira nascido em 23/6/1947
Natural de Santana do Livramento (RS), na fronteira do Brasil com o Uruguai, começou a tocar violão, acordeom e bandoneom na infância. Em 1968 entrou no grupo Os Vaqueanos, com quem gravou alguns discos. Em 1975 gravou o primeiro LP solo, "Gaúcho da Fronteira", e firmou-se como um representante da tradicional música dos pampas. Nos anos 80 sua popularidade se estendeu pelo Brasil todo, com suas músicas bem-humoradas e dançantes. Na década de 90 voltou-se para outras manifestações musicais tradicionais brasileiras, lançando em 1998 o CD "Forroneão", ao lado do grupo Brasas do Forró, unindo o folclore brasileiro de um extremo a outro. O maior sucesso de sua carreira foi "Nhecovari Nhecofum".
Gaúcho de Pelotas:-No início do século, a cidade de Pelotas foi o maior pólo econômico do estado, devido às charqueadas (produção de carne seca para bandeirantes, carreteiros, etc).
Com o movimento econômico, filhos da cidade estudavam na Europa, retornavam e formaram o maior centro cultural do estado.
2007-02-18 20:14:33
·
answer #1
·
answered by Perfil Desativado 7
·
1⤊
0⤋
São duas diferenças gaúcho da fronteira quem nasceu na fronteira do Uruguay ou Argentina, (tambem um cantor famoso)é uma região tradicional,conservadora,gaúcho de pelotas usa-se vulgarmente para falar da diferença porq no passado por serem muito ricos os filhos de fazendeiros iam para França estudar voltavam mais refinados e com idéias abolicionistas, mais liberadas e comportamentos mais liberados sem preconceitos.(sexo,cultura)Por certa ignorância regional veio a expressão que o gaúcho de pelotas seria homo por agir distinto.
2007-02-19 06:10:55
·
answer #2
·
answered by fazant 2
·
1⤊
0⤋