English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Várias formas de se comunicar servem como padrão para agregar,isolar ou fragmentar camadas sociais ?

2007-02-18 16:02:57 · 15 respostas · perguntado por Mr.Terranova 1 em Educação e Referência Ensino e Instrução

15 respostas

Não porque o Brasil é um país que vive muito das aparências,mas algo que se destaca ao "Falso ou Novo Rico seria a megalomania"
e existe muitas pessoas de baixa renda educadas e milionários (porcos)!!!

2007-02-18 21:29:39 · answer #1 · answered by fazant 2 · 0 1

Hoje em dia, não. Tem muita gente fingindo que é rico. Não tem onde cair morto, mas tem o melhor celular, a melhor roupa, etc.

2007-02-18 16:06:17 · answer #2 · answered by A. Newman 2 · 1 0

Acho que para um bom observador, é possível sim. Mas para mim é realmente difícil. O Brasil é um pais muito miscigenado e por isto nem sempre o que parece é o que é de verdade. Não quero citar exemplos para não ofender ninguém, mas acho que há maneiras de se separar as pessoas em classes sociais.

2007-02-24 02:24:51 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Sim. Caso por exemplo você esteja se dirigindo a uma entrevista em busca de emprego, mesmo que seja hábito seu usar cabelos longos, boné, tatuagens e outros, é melhor você sair do seu usual. A impressão que o entrevistador terá da sua pessoa será sempre a primeira, por isso procure se adequar as normas padrão de primeira impressão e boa sorte.

2007-02-23 05:02:22 · answer #4 · answered by GERARDO F 4 · 0 0

Olá eu sou períto em linguagem corporea e também sei ler lábios, essa é uma forma equivocada de se tentar saber qual classe social a pessoa pertence ou caráter da mesma. Não se pode usar esse tipo de atitude, como períto é possivel saber se a pessoa está mentindo.

Você também pode saber que a pessoa, tem hábitos que a sociedade considera anti-ético, vulgar, obsceno ou de carater ofensivo, cheio de giria ou coisa assim você entende.

Agora para, saber o que sua pergunta sugere, é preciso uma investigação.

2007-02-19 14:29:55 · answer #5 · answered by superman 4 · 0 0

Veja bem !!!!

Isso caí na area do racismo !!!

Se uma pessoa fala errado isso não significa que ela é um ser indesejavel pois a localidade em que morava "vamos dizer assim" tinha esse dialeto próprio, vertir-se com roupas um pouco mais surradas não significa que ele deve ser tratado como idiota e sim que nossos políticos são corruptos ao pomnto de permitir que a sociedade se deteriore, o problema hj e verdadeiro é mais fácil de se entender, um filinho de papai pode vir a roubar um banco mais do que o filho de um trabalhador, ai vc se pergunta, "- mas a favela está cheia de bandidos, o problema alí é socialmente grave e se medirmos a porcentagem de bandidos alí e muito pequena em relação ao trabalhador, pois o cara só está ali pq a burguesia impediu sua melhra de vida colocando um muro em volta de tudo.
A classe média e alta prefere construir muros altos, ir morar em condominios, colocar cercas eletrificadas, contratar vigias "que ironia a maioria dos vigias que são pessoas de bem moram na favela", do que lutar por uma ordem social mais justa em que a renda seja melhor distribuida, em outras palavras a classe media e alta esta dizendo em voz alta "-enquanto o meu estiver bom o resto que se f.o.d.a !!!" e infelizmente essa é averdade, pois o maior bandido é aquele que rouba e não vai preso "politicos e seus apadrinhados ".

2007-02-19 09:22:00 · answer #6 · answered by glauco f 2 · 0 0

Hoje em dia é dificil definir apenas pela roupa e o jeito de falar , tem muito pobre dando uma de rico , chega a comprar roupas de grife a prestação deixando até de pagar outras coisas , pra se parecer riquinho!!

2007-02-18 18:10:25 · answer #7 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 0 0

olha orlando eu acho que sim , dificilmente eu confundo o nível cultural de uma pessóa ,alias eu so ` errei uma vez ate hoje , sabe trabalhei com publico por muitos anos e aprendi uma lição importantíssima não `e a roupa que denuncia o quanto de dinheiro a pessoa tem ou possui e sim o olhar , o porte , o andar enfim tudo `e diferente ,e não `e a roupa mesmo ,pois já fiz negócios e já vi negócios sendo feitos de muito mas muito dinheiro mesmo e os donos andavam de chinelo e camiseta ,uma pessoa menos atenta teria rotulado estas pessoas como 'POBRES " ok ...
agora o nível cultural de uma pessoa eu idêntico em cinco minutos e a pessoa pode estar coberta de jóias se esta mesma pessoa for uma criatura "pobre " de conhecimento e de Espírito eu sei quase que na hora ,alias não `e difícil de idêntica nem ` ? .....

2007-02-18 17:09:55 · answer #8 · answered by fafa 5 · 0 0

Não. O meu consumo é limitado a 500 reais mensais. Vivo num bairro humilde vestindo roupas rasgadas e chinelo. Minha casa tem 6 cômodos, só um banheiro de cordinha. Mesmo assim sou proprietário de uma fortuna.
O único que me trata bem é o gerente do banco, porque mantenho algum em fundos.

2007-02-18 16:14:38 · answer #9 · answered by vovo 4 · 0 0

Não entra nessa não que é fria, existem muitas pessoas q gastam tudo o q tem só para andar na moda e existem muitos endinheirados não estão nem aí para esta bobagem. Certa vez na minha cidade entrou um cara todo mau vestido em uma revendedora de caminhões querendo saber o preço de um caminhão trucado da Mercedes, quando ele indagou o vendedor, este fez pouco caso dele e pediu q um colega seu o atendesse, no final das contas esse cara mau arrumado comprou 11 caminhões à vista, ele era o dono de uma das maiores transportadoras de mercadorias do Brasil.

2007-02-18 16:12:19 · answer #10 · answered by baretta 6 · 0 0

Náo,hoje em dia as aparências se enganam e muito......

2007-02-18 16:11:13 · answer #11 · answered by chuva 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers