Há vários cientistas que acreditam que sim, a tendência vai mudar. Vejamos abaixo:
Esfriamento Global:
O Esfriamento global geralmente pode se referir a um esfriamento da Terra; mas refere-se especificamente, a uma teoria sobre um esfriamento total da superfície e atmosfera da Terra podendo desencadear numa nova era glacial.
Teoria:
Esta teoria ganhou fama devido às intensas discussões sobre o aquecimento global divulgado no meio científico, e de fato verifica-se assim, que ao longo dos séculos há ciclos temporários de queda de temperatura precedidas por períodos de aquecimento, e isto deve-se a prolongada atividade solar. Esta teoria contraria a opinião da maioria das organizações de defesa do meio-ambiente, e boa parte da comunidade cientifíca, mas mesmo entre a comunidade científica há quem a defenda e ainda afirma que a atual atividade industrial não influencia de forma determinante no clima do planeta, que ao longo dos séculos passou por períodos de aquecimento e esfriamento, colocando assim o efeito estufa como um fator secundário e não determinante para o aquecimento global.
Fatos:
Entre 1645 e 1715 houve um esfriamento que afetou Europa, América do Norte e Groenlândia, e que coincidiu com uma diminuição da atividade solar, período no qual rios europeus como o Tâmisa e o Sena congelaram. Então segundo esta teoria a população não está em condições de influenciar no aquecimento global da Terra, que, após um período de aquecimento, sempre experimenta outro de esfriamento. Desde finais da década de 40 e até 1970, houve decréscimo da radiação solar e há evidências de que o mundo estava esfriando. Desde 1970 até a metade da década de 1990 a incidência da radiação solar aumentou e constatou-se que a temperatura terrestre também aumentou neste período.
Previsões:
Alguns cientistas defensores desta teoria prevêem que entre os anos de 2012 a 2015, a temperatura global da Terra começará uma lenta redução, que alcançará os níveis mínimos entre 2055 e 2060. Esse período de esfriamento durará pelo menos 50 anos e que, até o século XXII, a Terra começará novamente outra fase de aquecimento global.
De qualquer forma considere o seguinte fato: em algumas centenas de anos as reservas naturais de carbono da terra vão ser consumidas e a emissão de gás-carbônico provocada pelo homem vai forçosamente reduzir-se. O cientistas prevêem que teremos dentro de alguns milhares de anos uma nova era glacial.
A variabilidade do clima da Terra:
O planeta já sofreu, ao longo de sua existência de 4,5 bilhões de anos, processos de resfriamentos e aquecimentos extremos. Está comprovado que houve alternância de climas quentes e frios (Terra estufa - "greenhouse" - e Terra geladeira - "icehouse", na linguagem dos paleoclimatologistas), sendo este um fenômeno corrente na história do planeta.
O último episódio de resfriamento ou glaciação, iniciado no Pleistoceno - 1,8 milhões de anos antes do presente- teve seu ápice há cerca de 18.000 anos, quando, então, começou o processo de aquecimento, que continua nos dias de hoje. No entanto, o aquecimento não se dá sobre uma curva contínua. Neste espaço de tempo de 18.000 anos houve épocas de aquecimento e resfriamento, causando variações às vezes bruscas de temperaturas em períodos variáveis, mas que podiam ser de décadas ou menos, de vários graus Celsius. A comprovação destes fatos é fornecida pela análise de testemunhos de sondagens, de centenas de metros, obtidos no Ártico e na Antártida, através da análise da composição isotópica do oxigênio encontrado nas bolhas de ar presas no gelo.
2007-02-21 08:34:00
·
answer #1
·
answered by roamara 5
·
1⤊
0⤋
Tudo passa, nada permanece.
2007-02-18 22:28:59
·
answer #2
·
answered by Roberto 7
·
1⤊
1⤋
Tem um milionário inglês oferecendo um prêmio de 500 mil libras para quem conseguir limpar a atmosfera!
Esses capitalistas sujam o ar e agora tão com medo!
Perceberam que vão morrer com os pobres!!
2007-02-18 22:44:07
·
answer #3
·
answered by cris 2
·
1⤊
2⤋
Vai mudar para mais quente !!!!!
2007-02-18 22:29:32
·
answer #4
·
answered by Menino do Rio 7
·
1⤊
2⤋
Essa questão que o gás carbono está causando o aquecimento global, é coisa da mídia. O planeta terra passa por um ciclo de aproximação e distanciamento do sol e o que está acontecendo é que o planeta está entrando na fase de mais aproximação do sol e conseqüentemente ocorrerá um aumento na temperatura do planeta. Quando a terra entrar no ciclo de afastamento do Sol, a temperatura diminuirá. Quem será o culpado pelo frio ? O hidrogênio? Para comprovar o que estou dizendo, basta estudar as eras que o planeta terra já passou. Na idade media, houve uma grande onda de frio no planeta causando a morte de varias pessoas e segundo os estudos, foi justamente no período que a terra entrou no ciclo de afastamento do Sol. O CO2 não é o vilão desse aquecimento. Devemos nos preocupar em reduzir o CO2 não por causa do aquecimento global mas sim por causa da nossa saúde. Por quenão se fala tanto no monóxido de carbono que é tão presente na atmosfera quanto o CO2 mas muito mais prejudicial? Devemos ficar atentos com noticias sensacionalistas. Pesquise mis sobre o assunto. Um abraço
2007-02-18 22:51:37
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Mudar com certeza, só não sei se para o bem ou para o mal. Pelo visto pelo mal.
2007-02-18 22:36:03
·
answer #6
·
answered by Priscila S 2
·
0⤊
2⤋
Hary... como você está fissurada neste assunto hein... relaxe..
"sera que o aquecimento global vai mudar ?"
Sim... e pra pior... e bem pior, acredito que dentro de 50-100 anos.
"vai acabar ?"
Sim... quando isso acontecer , a vida na terra terá se acabado também... mas naão se preocupe lindinha... até lá você já morreu.
2007-02-18 22:30:04
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋