Sabe...estava lendo sobre este assunto ...
As perdas nos dão uma sensação de luto...de derrota, mas como tudo na vida..o tempo é o melhor conselheiro...devemos dar tempo ao tempo...procurar dedicar-se aos que ficam contigo...as coisas que te fazem bem...retomar coisas que fazias e gostavas...ler...passear...e eu adoro fazer isso só..para conectar-me com a natureza..e comigo mesma...aos poucos..os sentimentos mudam...e as perdas..passam a ser aprendizados...e passado...ficam as marcas... as feridas cicatrizam...
2007-02-19 00:54:03
·
answer #1
·
answered by sandra k 4
·
1⤊
0⤋
Olha, já perdi muitas coisas na minha vida *pessoas amadas**dinheiro**empregos*, mas nenhuma delas me fez sofrer tanto qdo uma pessoa q amo muito, sofreu um acidente e perdeu a perna na articulação do joelho esquerdo. Cada vez q olho sofro, pois te-lo visto perfeito e agora assim. Sei q estar vivo pra ele é maravilhoso, ele mesmo ñ se queixa, mas eu por ama-lo tanto me acho no prejuízo, talvez esteja parecendo muito egoísta, mas a verdade seja dita ainda ñ aprendi a lidar com essa perda em especial.
2007-02-26 00:07:20
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Qd perco alguma coisa, geralmente algo q eu lutei mt para conquistar, como passar no vestibular, me acabo no choro. Me sinto a pessoa mais desprezível e inútil, talvez pq eu tenha complexo de inferioridade e sempre acho q os outros são melhores q eu.
Já tentei 3 vezes passar na prova da Escola Técnica e nunca consegui, foram 4 vestibulares para finalmente conseguir estudar numa universidade pública, namoros q não acabaram certo... Geralmente paro de comer, começo a ter insônia, fico desleixada com a minha aparência, e o pensamento de suícidio constantemente passa pela minha cabeça.
Ainda estou tentando me recuperar de um relacionamento q só me trouxe mágoas, q fez tornar uma pessoa mais fria, egoísta, altamente mau humorada.
Ngm gosta de perder, até pq, a nossa maldita sociedade só valoriza os campeões. O famoso "o importante é competir" se tornou em frase clichê, q na prática, não serve de nada.
2007-02-23 05:47:51
·
answer #3
·
answered by broba 3
·
1⤊
0⤋
Tudo se ganha e tudo se perde, é uma conclusão incontestável!
O importante é procurar mais entender do que julgar quando se ganha e quando se perde!
Uma grande vitória nossa pode ser uma grande derrota para outros e uma grande perda pode ser um grande lucro para alguém.
Ganhar ou perder é sempre relativo, é uma evidência com diferentes perspectivas!
2007-02-21 17:54:39
·
answer #4
·
answered by cotamalanje 4
·
1⤊
0⤋
Eu simplesmente sinto, não tento fugir ou fazer de conta que não está acontecendo nada. Eu choro, olho fotos, passo nos lugares, e apesar de isso parecer masoquista, dá resultados muito mais rápidos do que ficar negando a dor. Sentir a dor em sua plenitude e deixá-la ir, sem apegar-se a ela, mas tb sem ignorá-la, para mim é a melhor forma.
2007-02-19 10:13:30
·
answer #5
·
answered by Lu Pth 4
·
1⤊
0⤋
Se as trevas crescem ao redor, mais uma razao pra manter acesa a pequenina chama da fé.
2007-02-19 08:41:40
·
answer #6
·
answered by Ugo Fraga 4
·
1⤊
0⤋
Não tenho amplo conhecimento teórico, mas acho que a lei da compensação seria a mais indicada, valorizando aquilo que se ganhou para compensar a perda, porque perda é perda e não volta. Na prática, geralmente espero o tempo passar e ganhar algo que me restabeleça.
2007-02-18 20:13:59
·
answer #7
·
answered by pizza 5
·
1⤊
0⤋
primeiro vc deve se amar, e se respeitar se perdemos algo na vida devemos nos conformar pois infelizmente e assim q aprendemos a crescer e desenvolver nossa força e dificil par aquem esta carregando o peso eu sei pois ja sofri por amor!mais consegui dar avolta por cima E PERCEBER Q SOU MUITO IMPORATANTE PARA MUITA GENTE E SE NAO DEU CERTO E PORQ N ERA A PESSOA CERTa!va em frente seja masi forte q qualquer batalha e assim vc vence a guerra
2007-02-18 14:22:23
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A minha perda maior foi no dia que a minha mãe desencarnou. Vítima de uma aneurisma cerebral, eu me vi impotente para enfrentar tal situação. Como eu já havia lido alguns livros espíritas, e nós duas assistíamos a novela: A viagem e a minha mãe acreditava na vida após a morte. Eu então comecei a ter esperança que um dia iremos nos encontrar. Assim, se passaram 12 anos e eu cada dia mais vou sentindo a presença da minha doce e adorável mãe.
2007-02-26 13:52:06
·
answer #9
·
answered by La Ninha 4
·
0⤊
0⤋
eu não elaboro, porque organizar uma perda fica dificil
eu lamento muito por ter perdido algo, procuro sempre me espelhar nos meus erros para não cometel-os novamente
por alguem que amamos muito , se for caso de morte, ai sim eu tenho que organizar esta perda com muito carinho, porque esta perda é irreparavel
quando é alguem que vai embora, dependendo as vezes é uma boa coisa, nos da razão para podermos, comecar de novo , traçar um novo rumo na vida, contar experiencias passadas fica dificil, porque se repararmos bem na vida existe mais perdas do que ganhos, poruqe se so ganharmos não existiria tanta razão para lutarmos por algo melhor, não é.
2007-02-26 07:30:56
·
answer #10
·
answered by careca 4
·
0⤊
0⤋